Eu sei que há inúmeros tópicos sobre alimentação.
Aqui está a minha dúvida:
Eu sei que quando se troca de croquetes, temos que o fazer progressivamente.
O que se passa comigo, é que vou adquirir um Bull terrier e a criadora dá-lhes RC mas é comida húmida, a conselho do vet dela.
Para trocar de comida húmida para croquetes, tb terá que ser progressivamente?
E como o faço? Misturo a comida húmida com os croquetes? Ou meto uma taça com a comida húmida e outra com os croquetes?
Eu sei que são dúvidas que posso tirar com a criadora ou mesmo com o vet mas gostaria de saber se alguém já teve que fazer essa troca.
Muito obrigado
Mudança de alimentação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Com o meu Simba experimentei as duas técnicas e não lhe aconselho a segunda pelo menos o meu comia a húmida e os croquetes mandava-mos comer a mimFlashorde Escreveu:Eu sei que há inúmeros tópicos sobre alimentação.
Aqui está a minha dúvida:
Eu sei que quando se troca de croquetes, temos que o fazer progressivamente.
O que se passa comigo, é que vou adquirir um Bull terrier e a criadora dá-lhes RC mas é comida húmida, a conselho do vet dela.
Para trocar de comida húmida para croquetes, tb terá que ser progressivamente?
E como o faço? Misturo a comida húmida com os croquetes? Ou meto uma taça com a comida húmida e outra com os croquetes?
Eu sei que são dúvidas que posso tirar com a criadora ou mesmo com o vet mas gostaria de saber se alguém já teve que fazer essa troca.
Muito obrigado

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Que idade tem o cachorro? Os bebés só devem deixar a mãe e os irmãos no mínimo as 8 semanas. Não deveria estar já a introduzida a alimentação seca pela criadora, supondo eu que o cachorro já tem 8 semanas?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Eu quando fui buscar a minha Kelly, há 12 anos, a criatura a quem eu a comprei disse-me que ela comia arroz cozido (não vale a pena ficarem chocados porque isto já se passou há muito tempo e numa época de total ignorância), pelo que para a habituar ao granulado (comprei EuKanuba para bébés) tive que triturar um pouco o granulado para o reduzir a bocadinhos mais pequenos que os grãos e misturáva-lhe uma colher de sopa de pápa em lata, isto durante um mês/mês e meio +-, até ela se habituar a comer só granulado.
Se colocar a comida húmida num prato e o granulado noutro o mais certo é ele só comer a comida húmida.
Boa sorte, com calma e persistência vai lá.
Se colocar a comida húmida num prato e o granulado noutro o mais certo é ele só comer a comida húmida.
Boa sorte, com calma e persistência vai lá.
Clara
Boas,
Nunca passei por isso, mas consigo assegurar-lhe que deve fazer a transição progressivamente! Sendo húmida ou seca a mundança vai acontecer.
E sim, junte a comida húmida com a seca, não há qualquer problema.
Boas sorte com o cão!
Cumprimentos.
Nunca passei por isso, mas consigo assegurar-lhe que deve fazer a transição progressivamente! Sendo húmida ou seca a mundança vai acontecer.
E sim, junte a comida húmida com a seca, não há qualquer problema.
Boas sorte com o cão!
Cumprimentos.
JP
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Os cachorros ainda estão na barriguinha da mãeprincessa Escreveu:Que idade tem o cachorro? Os bebés só devem deixar a mãe e os irmãos no mínimo as 8 semanas. Não deveria estar já a introduzida a alimentação seca pela criadora, supondo eu que o cachorro já tem 8 semanas?

Só o irei ter às 9 semanas do cachorro segundo o que a criadora me disse.
O que sei, é que ela dá RC mas comida húmida.
Daí a minha pergunta sobre a transição.
Eu vou dar-lhe orijen quando adquirir o cachorro. Creio que é inapropriado pedir à criadora que lhe dê orijen para não ter que fazer a transição depois, mesmo sendo eu a pagar a ração.
Respeito a criadora e respeito a decisão dela e do vet dela ao dar Comida húmida.
Apenas queria saber se a transição se faz da mesma maneira que se faz quando se trocam 2 rações secas.
Mas pelo que vejo, posso misturar as duas.
Obrigado pelas vossas respostas.
De qualquer das formas, ainda irei discutir isso com a minha vet e com a criadora.
Mas uma coisa é discutir com elas e outra é falar com pessoas que já passaram por isso

Mais uma vez obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Que lindoFlashorde Escreveu:Os cachorros ainda estão na barriguinha da mãeprincessa Escreveu:Que idade tem o cachorro? Os bebés só devem deixar a mãe e os irmãos no mínimo as 8 semanas. Não deveria estar já a introduzida a alimentação seca pela criadora, supondo eu que o cachorro já tem 8 semanas?
Só o irei ter às 9 semanas do cachorro segundo o que a criadora me disse.
O que sei, é que ela dá RC mas comida húmida.
Daí a minha pergunta sobre a transição.
Eu vou dar-lhe orijen quando adquirir o cachorro. Creio que é inapropriado pedir à criadora que lhe dê orijen para não ter que fazer a transição depois, mesmo sendo eu a pagar a ração.
Respeito a criadora e respeito a decisão dela e do vet dela ao dar Comida húmida.
Apenas queria saber se a transição se faz da mesma maneira que se faz quando se trocam 2 rações secas.
Mas pelo que vejo, posso misturar as duas.
Obrigado pelas vossas respostas.
De qualquer das formas, ainda irei discutir isso com a minha vet e com a criadora.
Mas uma coisa é discutir com elas e outra é falar com pessoas que já passaram por isso
Mais uma vez obrigado

Podia talvez triturar muito bem a comida seca e misturar muito bem com a humida, assim ele não consegue fazer a seleção e come tudo.
Boa sorte.
PS: também gostava muito de poder dar orijen ao meu cão, mas a carteira não deixa