Camas para Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta jul 11, 2012 1:10 pm

Boa tarde.
Pessoal, vou mudar de casa e, como é óbvio, a cãozoada (DA e APT) da família também.
Porém, como na próxima casa as cadelas vão passar mais tempo dentro de casa, ando a ver se encontro uma ou duas camas de cão (em tamanho XXL, claro) que assentem bem numa sala. Será que há?

Atualmente tenho camas estilo banheira no anexo exterior onde as cadelas dormem e tenho puff's de cão dentro de casa.

Se alguém tiver ideias porreiras sobre este assunto, agradeço a partilha. :wink:
<p></p>
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

quarta jul 11, 2012 2:57 pm

Eu desisti dos colchões e agora ando fã disto. Muito mais prático para lavar e leva-se para qualquer lado...



Imagem
Susana Lapa
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta jul 11, 2012 3:52 pm

A "coisa" cinza é uma almofada? :D

O meu problema com os colchões (que eu anteriormente chamei de puff's para cão) é que são caros para o que duram com bom aspeto...

Esse estilo de tapete seria muito interessante se a minha "madame" se dignasse a deitar em camas rijas... para além de que provavelmente com as voltas que dá antes de se deitar enrolaria o tapete e deitar-se-ia no chão. :lol:

Andei a pesquisar na WWW e encontrei um "berço shell para cães" de que gostei. Não colo aqui a hiperligação porque não sei qual a política quanto a publicidades, mas parece-me uma solução agradável para a vista. Tenho que procurar nas lojas da zona centro do país a ver se consigo ver ao vivo.
<p></p>
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

quarta jul 11, 2012 3:54 pm

Não, é um dobrado em 4.


Estes são fofinhos, têm uns 5 cm de altura e anti-derrapantes. Por isso não enrolam com facilidade.

Mande-me por pm o link desse que viu, pf.
Susana Lapa
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta jul 11, 2012 3:59 pm

Perguntei se era almofada porque me parece que os DA são meninos para pousar a cabeçorra em almofadas, se as tiverem... :wink:

Com a altura de 5cm já não é propriamente um "tapetezito" e os anti-derrapantes são capazes de resolver a mania de fazer ninho. Estarei atento a esse tipo de camas nas lojas de animais.

Obrigado pela sugestão.
<p></p>
Figueles
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

quarta jul 11, 2012 9:23 pm

Eu neste momento tou a usar um colchão de cama. Nao fica la muito bem numa sala mas ela adora deitar-se la, e como nunca dorme toda esticada fica la bem. Se o forrar nao ficara tao mal
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta jul 11, 2012 10:33 pm

Essa seria a solução que mais agradaria às cadelas, porém o resto dos habitantes da casa não acharia muita piada em ter um colchão na sala a servir de cama dos cães. :wink:
<p></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda jul 30, 2012 5:25 pm

Já cheguei tarde a este post mas deixo aqui como sugestão o que uso:

Comprei espuma daquela que se vende a metro, da mais alta.

Comprei um tecido de napa que se vende também a metro.

Pus a minha cunhada (que é mestre nessas coisas) a coser a napa de forma a que ficasse um saco onde coloco a espuma dentro. Eu não sei coser à máquina pelo que colaborei cosendo umas molas que fecham aquilo.

Comprei umas mantas super macias e foleironas no Continente. Ela fez então capas que se colocam por cima da napa. São para o Inverno.

Para o Verão ela fez capas com lençóis velhos, mas muito resistentes.

Eu cosi molas em tudo e os Dogues amam as camas. Dá para lavar as capas de tecido todas as semanas.
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

segunda jul 30, 2012 5:57 pm

Excelente ideia.

Provavelmente vou segui-la.

Obrigado.
<p></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 13, 2012 12:50 pm

Já agora, se alguém for de Guimarães ou arredores e quiser um colchão em excelente estado, de cama de casal, que avise.
Devo-o ter até final do mês, depois vai para o lixo.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”