Ja conhecem o Ringo?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm
Alguem ja conhece o Ringo que faz o pino?
Para quem não conhece,
http://www.youtube.com/watch?v=ITWQ9n_BS3Q
Para quem não conhece,
http://www.youtube.com/watch?v=ITWQ9n_BS3Q
-
- Membro
E é um rafeiro nacional 

Quem diz?Saracocas Escreveu:![]()
![]()
![]()
Adorei!!
Ele e andar em pé coisa linda, ainda dizem que os rafeiros são burros
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Sobretudo quando o puseram a fazer o pino, o canito estava encolhido e parecia temeroso, apesar das festas que lhe fizeram.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Por acaso eu diria que aquele abanar de cauda quando está "em pé" parece ser de alegria.cmob Escreveu:Se há coisa que nunca achei piada nenhuma é a numeros de circo com animais...isto para mim é humilhar o cão. Em altura alguma reparei em alguma manifestação de alegria por parte do cão.
Ensinar truques aos cães é uma maneira de os estimular mentalmente e de trabalhar a ligação dono/animal.
Implica muito tempo dispendido com o cão, coisa que muitissima gente aqui não dispõe e por isso mal consegue que o cão venha quando o chamam
Ou que saiba sequer andar á trela
Os cães gostam de aprender coisas de outro modo não se conseguia fazer nada deles. Como é óbvio não tem a ver com humilhação ou embaraço
Isso são conceitos humanos.
O que se passa é que isto é para quem sabe, quem tem tempo e paciência e sabe exigir obediência. Não é para todos....
Implica muito tempo dispendido com o cão, coisa que muitissima gente aqui não dispõe e por isso mal consegue que o cão venha quando o chamam

Ou que saiba sequer andar á trela

Os cães gostam de aprender coisas de outro modo não se conseguia fazer nada deles. Como é óbvio não tem a ver com humilhação ou embaraço

O que se passa é que isto é para quem sabe, quem tem tempo e paciência e sabe exigir obediência. Não é para todos....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
x2sasquatch Escreveu:Ensinar truques aos cães é uma maneira de os estimular mentalmente e de trabalhar a ligação dono/animal.
Implica muito tempo dispendido com o cão, coisa que muitissima gente aqui não dispõe e por isso mal consegue que o cão venha quando o chamam![]()
Ou que saiba sequer andar á trela![]()
Os cães gostam de aprender coisas de outro modo não se conseguia fazer nada deles. Como é óbvio não tem a ver com humilhação ou embaraçoIsso são conceitos humanos.
E não esqueçamos que não são todos os cães que aprendem com facilidade. Com uns pode bastar uns quantos dias para aprenderem a sentar quando o mandam ou a andar pela trela como deve ser, com outros pode demorar semanas a aprender as mesmas coisas. Cada cão é um cão

Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeito, mas não concordo. Se fosse assim os defensores dos animais não chateavam os circos, porque a teoria era a de que os animais gostam de aprender a fazer malabarismos, e são estimulados mentalmente...não concordo.
Os exemplos que deu, são perfeitos, chamar o cão e andar á trela...mas o que vi foi um cão a fazer o pino e a andar como um humano. Sabe fazer o pino, mas será que sabe andar com trela?
Os cães existem com vários propósitos, cada raça tem a sua especifidade, mas não conheço nenhum animal que tenha sido "inventado" para gáudio dos humanos.
Os exemplos que deu, são perfeitos, chamar o cão e andar á trela...mas o que vi foi um cão a fazer o pino e a andar como um humano. Sabe fazer o pino, mas será que sabe andar com trela?
Os cães existem com vários propósitos, cada raça tem a sua especifidade, mas não conheço nenhum animal que tenha sido "inventado" para gáudio dos humanos.
Ós circos trabalham com animais selvagens. É essa a questão.
Animais selvagens não tem de ser estimulados nem domesticados nem coisa nenhuma para além de deverem estar no seu habitat.
Quem treina cães sabe que sem grande empatia não se consegue nada com eles.
Qualquer treino serve de estimulo e de reforço de obediência. Pode ser aprender a fazer o pino, pedir, dar a pata, rebolar, etc.
Ou ser guia, pastor, busca e salvamento, etc. Nada disso é normal num cão, são sempre adaptações de instintos naturais.
E também para os donos, mas é aqui que a porca torce o rabo....
Animais selvagens não tem de ser estimulados nem domesticados nem coisa nenhuma para além de deverem estar no seu habitat.
Quem treina cães sabe que sem grande empatia não se consegue nada com eles.
Qualquer treino serve de estimulo e de reforço de obediência. Pode ser aprender a fazer o pino, pedir, dar a pata, rebolar, etc.
Ou ser guia, pastor, busca e salvamento, etc. Nada disso é normal num cão, são sempre adaptações de instintos naturais.
E também para os donos, mas é aqui que a porca torce o rabo....
-
- Membro
Tambem me parece que o cão esta contente por estar agradar ao dono, nao vejo nenhuma humilhaçao do cao neste video.pfonseka Escreveu:Por acaso eu diria que aquele abanar de cauda quando está "em pé" parece ser de alegria.cmob Escreveu:Se há coisa que nunca achei piada nenhuma é a numeros de circo com animais...isto para mim é humilhar o cão. Em altura alguma reparei em alguma manifestação de alegria por parte do cão.
Se não acha piada a numeros de circo com animais deve ter tido uma infancia mto infeliz, para nao falar que tb nao deve gostar de ver filmes ou series com animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu ate tava a achar piada... Ate a parte em que o homem obrigou o cao a fazer o pino e ja se estava a irritar e foi bruto para o endireitar..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu tb nao achei mal quando o cao andava de pe, mas na parte do pino sim, e muito. O cao ja tava a stressar no pino quando descaiu pro lado e o homem brutamontes o puxou pra ficar direito!! Odiei essa parte!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...