Compra de primeiro peixe !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta set 13, 2012 2:18 pm

Tortugas Escreveu:Sim, também são mais bonitos ;p
Aquilo é que vai ser um macho feliz, duas por conta dele :P
É mesmo :D .

Também há fêmeas muito bonitas e com o rabo bastante colorido :wink: . Alguns exemplos:

Imagem

Imagem

Imagem

Eu já fiz criação de guppys e por acaso sempre obtive fêmeas muito coloridas ( embora com o rabo pequeno e redondinho :wink: ) e machos com grandes caudas e também muito coloridas.

Lembro-me específicamente de uma criação que fiz em que todos os machos nasceram com a cauda grande e em véu, menos um que nasceu Pin Tail :roll: .
Os Pin Tail são assim:
Imagem
Tortugas
Membro
Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am

quinta set 13, 2012 3:27 pm

Nitara Escreveu:
Tortugas Escreveu:Sim, também são mais bonitos ;p
Aquilo é que vai ser um macho feliz, duas por conta dele :P
É mesmo :D .

Também há fêmeas muito bonitas e com o rabo bastante colorido :wink: . Alguns exemplos:

Imagem

Imagem

Imagem

Eu já fiz criação de guppys e por acaso sempre obtive fêmeas muito coloridas ( embora com o rabo pequeno e redondinho :wink: ) e machos com grandes caudas e também muito coloridas.

Lembro-me específicamente de uma criação que fiz em que todos os machos nasceram com a cauda grande e em véu, menos um que nasceu Pin Tail :roll: .
Os Pin Tail são assim:
Imagem
Olha nitara quero muito agradecer-te !! A tua atenção para comigo! foi fundamental !! Muito obrigado mesmo :)
E como sou chato vou continuar a questionar xD
É assim vou comprar um aquario de 45 litros ( usado ) que ja traz umas decorações, filtro de fundo e alimentador electrico ..
A minha questão é como é que funcionam essas 2 coisas ? (iltro de fundo e alimentador electrico ) .
:wink:
Nitara
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 3:44 pm

Tortugas Escreveu:Olha nitara quero muito agradecer-te !! A tua atenção para comigo! foi fundamental !! Muito obrigado mesmo :)
É assim vou comprar um aquario de 45 litros ( usado ) que ja traz umas decorações, filtro de fundo e alimentador electrico ..
A minha questão é como é que funcionam essas 2 coisas ? (iltro de fundo e alimentador electrico ) .
De nada, estou aqui para ajudar :wink: . Qualquer dúvida, não há que hesitar!

O funcionamento do filtro de fundo e do alimentador eléctrico depende muito da marca e modelo do equipamento. Mas deve ter livro de instruções. Se não tiver coloque a marca e o modelo no Google e algum site deverá explicar.

Nunca usei alimentador eléctrico. Em relação ao filtro de fundo, creio que se esteja a referir a uma coisa parecida com isto:

Imagem

Se for, há quem aconselhe e quem não aconselhe. Eu nunca usei, pelo que não vou opinar. Mas deixo aqui um artigo de um site que costumo visitar sobre isso: http://www.aquahobby.com/articles/b_fbf.php
Tortugas
Membro

quinta set 13, 2012 4:31 pm

Nitara Escreveu:
Tortugas Escreveu:Olha nitara quero muito agradecer-te !! A tua atenção para comigo! foi fundamental !! Muito obrigado mesmo :)
De nada, estou aqui para ajudar :wink: . Qualquer dúvida, não há que hesitar!

O funcionamento do filtro de fundo e do alimentador eléctrico depende muito da marca e modelo do equipamento. Mas deve ter livro de instruções. Se não tiver coloque a marca e o modelo no Google e algum site deverá explicar.

Nunca usei alimentador eléctrico. Em relação ao filtro de fundo, creio que se esteja a referir a uma coisa parecida com isto:

Imagem

Se for, há quem aconselhe e quem não aconselhe. Eu nunca usei, pelo que não vou opinar. Mas deixo aqui um artigo de um site que costumo visitar sobre isso: http://www.aquahobby.com/articles/b_fbf.php
Bem pelo que li não acho boa ideia... Porque os resíduos apenas se depositam no fundo do aquario !Consequentemente vêm cheiros e o aquario n fica limpo.... Obrigado pelo site.
Nitara
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 5:05 pm

Tortugas Escreveu:Bem pelo que li não acho boa ideia... Porque os resíduos apenas se depositam no fundo do aquario !Consequentemente vêm cheiros e o aquario n fica limpo.... Obrigado pelo site.
Pois ... a maior parte das pessoas que conheço desaconselham o uso de filtro de fundo pelas razões indicadas no link que mandei.
Tortugas
Membro

sexta set 14, 2012 6:05 pm

Nitara Escreveu:
Tortugas Escreveu:Bem pelo que li não acho boa ideia... Porque os resíduos apenas se depositam no fundo do aquario !Consequentemente vêm cheiros e o aquario n fica limpo.... Obrigado pelo site.
Pois ... a maior parte das pessoas que conheço desaconselham o uso de filtro de fundo pelas razões indicadas no link que mandei.

Sim, irei comprar um novo filtro de agua. Quanto á planta acho que vou optar por Anubias Nana (: Depois talvez outra, mas pata ja talvez opte por esta..
É facil de se encontrar esta planta ? E como coloca-la no aquario ?
Nitara
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 6:12 pm

Tortugas Escreveu:É facil de se encontrar esta planta ? E como coloca-la no aquario ?
Sim, muito fácil. A maior parte das lojas tem.

Normalmente as plantas vêm com um vaso preto e algodão ( para segurar a raíz ). É conveniente retirar tanto o vaso como o algodão. Use uma tesoura e retire com cuidado para não partir as raízes ou danificar os caules.
Depois das raízes estarem soltas, escave um bocadinho de substrato e coloque lá a raíz. Tenha cuidado para não enterrar folhas.
Depois é só tapar o buraco de forma a que as raízes fiquem totalmente cobertas.

Pode colocar ao pé da raíz fertilizante em comprimidos nos primeiros dias, para pegar melhor. Nunca precisei de fazer isto, mas tenho amigos que aconselham.

Não é nada dificíl plantar ...

Sei que não perguntou, mas deixo a dica na mesma. Quando for comprar a planta, escolha uma com as folhas verdes e com umas raízes fortes. Evite plantas com folhas amareladas, castanhas ou podres e com raízes fracas e igualmente podres.
Tortugas
Membro

sexta set 14, 2012 7:40 pm

Nitara Escreveu:
Tortugas Escreveu:É facil de se encontrar esta planta ? E como coloca-la no aquario ?
Sim, muito fácil. A maior parte das lojas tem.

Normalmente as plantas vêm com um vaso preto e algodão ( para segurar a raíz ). É conveniente retirar tanto o vaso como o algodão. Use uma tesoura e retire com cuidado para não partir as raízes ou danificar os caules.
Depois das raízes estarem soltas, escave um bocadinho de substrato e coloque lá a raíz. Tenha cuidado para não enterrar folhas.
Depois é só tapar o buraco de forma a que as raízes fiquem totalmente cobertas.

Pode colocar ao pé da raíz fertilizante em comprimidos nos primeiros dias, para pegar melhor. Nunca precisei de fazer isto, mas tenho amigos que aconselham.

Não é nada dificíl plantar ...

Sei que não perguntou, mas deixo a dica na mesma. Quando for comprar a planta, escolha uma com as folhas verdes e com umas raízes fortes. Evite plantas com folhas amareladas, castanhas ou podres e com raízes fracas e igualmente podres.
O que quer dizer com substrato ? É algum terra especial ?
Desculpa mesmo a ignorância :? :? mas nunca tive nada igual xD
Nitara
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 7:50 pm

Tortugas Escreveu:O que quer dizer com substrato ? É algum terra especial ?
Substrato é o material que vai assentar no chão.

Como substrato recomendo húmus de minhoca tratado ou Sera Floredepot ( sempre usei e tenho plantas excelentes ).
As anúbias não são exigentes com o substrato e este não tem de ser muito fértil.
Talvez colocar um pouco de Floredepot e areia de rio limpa sem conchas por cima fique bom. Ou em vez de areia de rio, um pouco de areão castanho e amarelo ( colorido fica muito feio e dá um ar muito pouco natural ao aquário ).
É que se o substrato tiver muitos nutrientes e estes não forem absorvidos, pode causar um boom de algas.

O Sera Floredepot:

Imagem

Imagem

Há ainda o Tetra CompleteSubstrate, que também creio que seja bom:

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Peixes”