Penso que são boas notícias e que o Xico está a perceber que as mordidelas o afastam da "trincha"

Mas expermimenta soltá-lo meia horita e depois tentar fechá-lo, tens que estar lá para ajudar a tua mãe caso algo corra mal...Corine Escreveu:Sim, pode ser uma possibilidade...
A minha mãe pode experimentar a fechar os gatos dela e soltar o Xico, mas depois será que ele não fica ainda mais revoltado quando voltar a ser fechado? Além disso a "experiência" terá de durar uns dias, porque felizmente, o demoniozinho não morde todos os dias
Por acaso também concordo com esta opinião... há gatos que têm estas atitudes e não é por serem maus.... é apenas porque sim...sasquatch Escreveu:Da minha experiência com gatos, o que posso dizer é que animais fechados ficam muitissimo stressados e regra geral atacam.
Pelo menos na minha casa nunca nos atrevemos a fechar gatos e posso dizer que nunca tive animais agressivos.
Inclusivamente lembro-me em criança de ouvir dizer que os gatos fechados "assanhavam-se". Os nossos nunca se "assanharam" e eram muito sociáveis.
Há gatos que reagem muito mal a mudanças de espaço e de dono. Terá sido isso que perturbou este?
Nesse caso não me parece que um espaço com outros gatos (ele dantes era gato único presumo?) e em que ele fica fechado, resulte bem. Resulta mesmo muito mal.
Pela reacção da dona que o "empandeirou", também penso que talvez ele já fosse complicado em sua casa...