Com a parte do "sou uma excluída" eu quis dizer que muitas vezes pareço não encaixar na ideia que os mais velhos têm da malta da minha idade. Noutro dia (já não me lembro se foi no youtube, mas acho que sim) uma pessoa disse que os jovens de hoje em dia são todos iguais, que só se preocupam em bebidas alcoólicas, drogas e afins. Eu até percebo o ponto de vista desta pessoa, eu vejo colegas e amigos meus a beberem até cair, quando eu não gosto nada de bebidas alcoólicas

E até mesmo pareço não encaixar com as raparigas da actualidade. Enquanto as minhas amigas vão às compras e compras sapatos de salto alto ou mini-saias, eu prefiro passar uma boa tardada com amigos (quase sempre só rapazes) a jogar jogos de video, ou a ver um bom filme de acção ou a ver coisas sobre super carros desportivos. Coisa que nenhuma das minhas amigas parece gostar de fazer.
Com isto já fui mantida de fora de vários grupos de raparigas, sim. Mas tenho sempre os meus verdadeiros amigos e amigas, que me aceitam apesar de às vezes não gostar de fazer o que eles fazem.
Peço desculpa se teimo demasiado em dizer que tenho 16 anos, mas eu não gosto muito que me tratem como se tivesse quer mais idade quer menos idade. Eu não quero um tratamento diferente dos demais. Eu não quero expressar a minha opinião e que mais ninguém o possa fazer porque a sua opinião é diferente da minha. A minha liberdade termina onde começa a do outro

Eu tento aprender com as pessoas aqui do fórum e não só, porque sei que são mais velhas e que têm mais experiência de vida que eu.
Mais uma vez peço desculpa por algum desentendimento que tenha causado