O que sabemos sobre o 11 de Setembro?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quinta set 13, 2012 2:43 pm

Não me entendam mal, com a parte do "sou uma excluída" eu não quis dizer "ei, olhem pra mim! Estou aqui! Como não existe ninguém neste muito que me entenda, podiam dar-me um pouco de atenção?" Peço desculpa se foi isso que entenderam, mas não era minha intenção.

Com a parte do "sou uma excluída" eu quis dizer que muitas vezes pareço não encaixar na ideia que os mais velhos têm da malta da minha idade. Noutro dia (já não me lembro se foi no youtube, mas acho que sim) uma pessoa disse que os jovens de hoje em dia são todos iguais, que só se preocupam em bebidas alcoólicas, drogas e afins. Eu até percebo o ponto de vista desta pessoa, eu vejo colegas e amigos meus a beberem até cair, quando eu não gosto nada de bebidas alcoólicas :| Só o cheiro da cerveja enjoa-me.
E até mesmo pareço não encaixar com as raparigas da actualidade. Enquanto as minhas amigas vão às compras e compras sapatos de salto alto ou mini-saias, eu prefiro passar uma boa tardada com amigos (quase sempre só rapazes) a jogar jogos de video, ou a ver um bom filme de acção ou a ver coisas sobre super carros desportivos. Coisa que nenhuma das minhas amigas parece gostar de fazer.
Com isto já fui mantida de fora de vários grupos de raparigas, sim. Mas tenho sempre os meus verdadeiros amigos e amigas, que me aceitam apesar de às vezes não gostar de fazer o que eles fazem.
Peço desculpa se teimo demasiado em dizer que tenho 16 anos, mas eu não gosto muito que me tratem como se tivesse quer mais idade quer menos idade. Eu não quero um tratamento diferente dos demais. Eu não quero expressar a minha opinião e que mais ninguém o possa fazer porque a sua opinião é diferente da minha. A minha liberdade termina onde começa a do outro :wink:
Eu tento aprender com as pessoas aqui do fórum e não só, porque sei que são mais velhas e que têm mais experiência de vida que eu.
Mais uma vez peço desculpa por algum desentendimento que tenha causado :wink:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 13, 2012 3:00 pm

Não causou desentendimento nenhum, Katy500.

Eu, vetusta como sou, gosto muito de jovens e não partilho nada dessa opinião demasiado generalizada de que os jovens de hoje, etc. Considero quem assim fala não evoluiu na idade e mantém-se aferrado a ideias pré-concebidas baseadas em comparações douradas com a sua própria juventude, que lamentam ter perdido.

Os jovens são sempre os mesmos, sejam os de há quarenta anos atrás, sejam os de agora. Têm sempre as mesmas reacções nas várias fases do seu amadurecimento, a única coisa que varia são mesmo só os meios de distracção de que dispõem e as condições de vida. Mas o seu interior, os seus pensamentos, as suas capacidades, são iguais aos de todas as épocas.

Posso dizer-lhe que ná remota época do meio do século passado, quando eu tinha a sua idade, também havia jovens que bebiam até cair, também havia meninas que só pensavam em vestidos, sapatos e verniz de unhas, tal como havia as que brincavam com só com rapazes e faziam todas as tropelias tidas como próprias de rapazes. E no meio de todos eles havia muito quem se lamentasse de não ser compreendido, de se sentir marginal, e tudo o mais de a Katy500 se queixou. E também havia quem fizesse tudo para ser notado, sabendo-se sempre, depois, que eram assim porque em casa não tinham a atenção de que precisavam.

Os jovens de hoje não são diferentes dos de todas as outras épocas. Tudo isso vai passar, acredite. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Katy500
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 3:41 pm

Floripes3 Escreveu:Posso dizer-lhe que ná remota época do meio do século passado, quando eu tinha a sua idade, também havia jovens que bebiam até cair, também havia meninas que só pensavam em vestidos, sapatos e verniz de unhas, tal como havia as que brincavam com só com rapazes e faziam todas as tropelias tidas como próprias de rapazes. E no meio de todos eles havia muito quem se lamentasse de não ser compreendido, de se sentir marginal, e tudo o mais de a Katy500 se queixou. E também havia quem fizesse tudo para ser notado, sabendo-se sempre, depois, que eram assim porque em casa não tinham a atenção de que precisavam.
Ora aqui está uma coisa que não sabia. Eu sou do campo, os meus pais também, e começaram a trabalhar com mais ou menos a minha idade. É a única coisa que sei sobre a juventude quer deles quer dos dos meus tios, avós e tudo o mais. Não sei porquê, este assunto parece um tabu por estas bandas :?

Agora culpam o Pit Bull
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta set 13, 2012 7:49 pm

Katy500 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Posso dizer-lhe que ná remota época do meio do século passado, quando eu tinha a sua idade, também havia jovens que bebiam até cair, também havia meninas que só pensavam em vestidos, sapatos e verniz de unhas, tal como havia as que brincavam com só com rapazes e faziam todas as tropelias tidas como próprias de rapazes. E no meio de todos eles havia muito quem se lamentasse de não ser compreendido, de se sentir marginal, e tudo o mais de a Katy500 se queixou. E também havia quem fizesse tudo para ser notado, sabendo-se sempre, depois, que eram assim porque em casa não tinham a atenção de que precisavam.
Ora aqui está uma coisa que não sabia. Eu sou do campo, os meus pais também, e começaram a trabalhar com mais ou menos a minha idade. É a única coisa que sei sobre a juventude quer deles quer dos dos meus tios, avós e tudo o mais. Não sei porquê, este assunto parece um tabu por estas bandas :?
O que é que é tabu?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Katy500
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 8:40 pm

Petruska1 Escreveu:
Katy500 Escreveu:
O que é que é tabu?
Um dos significados de tabu no dicionário:
"aquilo que não é discutido ou mencionado por pudor ou educação."

Agora culpam o Pit Bull
Petruska1
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 8:44 pm

Katy500, sei o significado de tabú. :|
Não foi o significado que perguntei, mas a que é que se refere quando diz ser tabu. :roll:
Não precisa fazer birrinha!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta set 13, 2012 8:56 pm

Katy500 a idade...está entre a orelhas!

e, já agora, sempre em todas a épocas houve "meninas" e houve "marias rapaz", houve betos, houve alternativos, houve quem apanhasse valentes pielas e houve em enveredasse por drogas, houve bons alunos e cábulas....sempre houve jovens!
a juventude é uma fase de busca de nós próprios e do nosso lugar no mundo e do caminho que pretendemos percorrer para lá chegar.
é uma fase de ruptura com quem e com o que nos rodeia, e algumas vezes, com sorte, de descoberta de quem queremos ser.

há um texto de Socrates que....se abstrair o facto de ser escrito por Sócrates poderia ser uma critica de juventude de hoje.

8)

não há nada de novo debaixo do sol!

:lol:
Katy500
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 8:58 pm

Petruska1 Escreveu:Katy500, sei o significado de tabú. :|
Não foi o significado que perguntei, mas a que é que se refere quando diz ser tabu. :roll:
Não precisa fazer birrinha!
Não estou a fazer birrinha nenhuma. Já não tenho idade pra tal. Quando digo tabu, é mesmo o significado que vem no dicionário a que me refiro. Para mim é essa a razão pela qual não se fala da juventude de outros tempos por aqui. Posso sempre estar enganada, mas pronto.

Agora culpam o Pit Bull
Petruska1
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 9:01 pm

Abra um tópico com esse título, e vai ver que não é tabu. É apenas uma de muitas fases da vida.
Katy500
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 9:15 pm

Espero que seja só uma fase mesmo.

À uns tempos pus-me a pensar sobre o seguinte. Agora como estou de férias, e não gosto muito de sair para onde quer que seja, passo os dias ou no computador, ou a desenhar ou a fazer uma outra coisa qualquer cá por casa. Depois lá vem o meu pai: "Não tens vergonha? Passas a vida em frente a esse computador/essa televisão! Quando eu tinha a tua idade já trabalhava!" E fico eu com cara de tola a olhar pra ele :lol:
Daqui a uns anos qual vai ser o argumento dos que hoje tem a minha idade para os filhos deles? É que, pelo andar da carruagem, a tecnologia vai estar cada vez mais ligada às nossas vidas. Vão estar os miudos no computador, e os pais "Não tens vergonha? Passas a vida em frente a esse computador! Quando eu tinha a tua idade....errrr..... pois :|"

Agora culpam o Pit Bull
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 13, 2012 9:32 pm

Aqui no forum penso que pouco importa a idade que temos...
Até porque se nao a disser-mos nem sempre é facil de adivinharem.
Por aqui o que conta é aquilo que escrevemos e a forma como o fazemos. E duas pessoas com a mesma idade podem fazê-lo de forma completamente diferente.
Katty, nao precisa de andar a dizer sempre a sua idade (até porque nao vejo que vantagens lhe poderá trazer, se quer ser tratada como os outros) simplesmente escreva, expresse opinioes etc da melhor forma que pode fazer, assim será "julgada" apenas pelo que escreveu e nao terá que "recear" que a sua idade influencie a opiniao dos outros sobre aquilo que escreve.

Quanto ao facto de "ser uma excluída" porque nao é á imagem dos estereótipos existentes (que nem sao muito bons), esqueça isso! Você é como é e o que importa é sentir-se bem assim. :wink:

(isto foi um off tópico mas quis deixar a minha opiniao)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta set 14, 2012 12:10 am

Não posso concordar mais com a Maraya.
Citando um jogador da nossa seleção " Muito gosta o português de se meter na vida dos outros! "
Mas o certo , tambem , é que o português muito gosta de se pôr a jeito para isso. :lol: :lol:
Sofia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 02, 2013 11:34 pm

O que é que se pode dizer? Que ganhe juízo...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 02, 2013 11:43 pm

O que acha de:

Abre a pestana e vê sempre as coisas como elas o são e por inteiro! Como?
Usando o teu sentido crítico!

Ou

Se existissem metade das intrigas de conspiração que dizem existir.Se metade do planeta tivesse ocupado com intrigas palacianas.

1º Ainda estávamos praí no renascentismo.

2º Já cá não estávamos
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta abr 03, 2013 12:03 am

AST88 Escreveu:
O que se pode dizer a uma pessoa que diz que os atentados foram executados pelos próprios Estados Unidos da América?

Obrigado
Eu responderia que tambem gosto da teoria que foi el rei D. Sebastião montado no seu dragão que se distraiu porque lhe entrou um mosquito para o olho.

De nada!
Sofia
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”