Quais revoluções, qual carapuça ...
XIQUINHA ADOTADA :D :D
Pois... a Maria já passou a fase das perfurações de paredes, ai se o Santana soubesse disso, tinha poupado umas massas no túnel do Marquês.Arguida2 Escreveu:Catleo ... os meus filhotes não precisam de ouvir o Passos e o Gasparito para se manifestarem pois manifestam-se TODOS os dias.![]()
A vida está boa é para eles ... cama, mesa e "roupa lavada" sem preocupações. Na próxima reencarnação quero ser cão mas, como os nossos.
![]()
![]()
![]()
Quanto à destruição, a Maria GRAÇAS a DEUS já passou essa fase pois a dela era bem mais problemática uma vez que era mais na àrea da construção civil (paredes).![]()
![]()
![]()
Se cá estiver no dia 15 vou à manifestação e nem me tinha lembrado dessa da Xiqueta. Olhe que é uma boa ideia. Obrigada pela sugestão.![]()
![]()
Agora voltando ao tema do tártaro, a Arguida dava ossos pequenos ou grandes?
Queria ver se arranjava maneira de evitar anestesias só para destartarizar a Catlin, já falei com o homem do talho para me guardar ossos grandes de vaca (fémur, rótulas) e vou fazer a experiência, vamos lá ver como corre.
Quanto ao tártaro eu dava ossos grandes. Infelizmente tive de deixar de dar pois não sei bem porquê mas a Maria vomitava sempre e ficava com diarreia.
Com o Martim nunca houve problema e até mesmo com a Xiquinha (voltei a experimentar) também não. Com o Óscar não sei pois nunca experimentei.
O que lhes dou é dentastix e os dentes da Maria que já vai fazer 8 anitos em Janeiro não estão maus.
O meu vet diz que os dentastix não dão resultado principalmente se eles os comerem vorazmente. Não é o caso da Maria que mastiga para um lado, depois para o outro ... devagarinho.
A Xiquinha e o Óscar pura e simplesmente devoram.
Quando ele me diz isto dou-lhe o exemplo do Martim que, quando saíu do canil tinha os caninos e parte dos molares todos escuros e, passados uns tempos ficaram clarinhos.
Como o Bi é velhotinho e tem por vezes mau hálito, na penúltima vez que lá fomos com ele, o vet ensinou-nos a limpar a dentuça dele com um elixir (pode ser por exemplo hextril). Com uma compressa enrola à volta do dedo e deita para lá um pouco de elixir. Com essa compressa passa pela dentuça dos canitos esfregando (sem magoar, obviamente) por dentro e por fora e, para além de ficar com um hálito muito melhor, nem imagina como é que ficou a compressa.
Hoje o Óscarzito foi ao Dr. com a prima Chamuça, a cadelinha da minha sobrinha que tem epilepsia.  

A Chamuça foi connosco pois passou a tarde a abanar a cabecinha e estávamos com receio de que fosse algo relacionado com a doença dela.
 Felizmente é "só" uma otite mas, para ser observada, teve de ser sedada pois ninguém a conseguia segurar.  

Como o Sr. Óscar aqui há tempos deu uma trinquinha ao Cacau (um golden lindíssimo que mora aqui perto) resolvi levar o açaime que era do meu querido Martim pois, dona prevenida vale por duas.

Ainda bem que o levei pois se para lá foi tudo bem, quando chegámos à clínica e estávamos cá fora à espera de sermos atendidos, o sonso do blue-eyes avançou para a prima e por pouco que não lhe deu uma trinca.

Nem percebemos bem se era a sério ou não e/ou se chegaria a trincar mesmo mas, por via das dúvidas, foram atendidos em separado.  

Fez hemograma e proteínograma e foi tirado um pouco de sangue a mais para o caso destes exames continuarem alterados e ser preciso fazer análises à tiróide que é o que falta avaliar.

Oxalá que esteja tudo bem com o rapaz e que tudo não tenha passado dum susto.
Quando viémos para casa e, como vinham os dois atrás comigo, resolvemos não facilitar e ele veio com açaime.

Ele bem tentava ir para perto da prima mas, não cabiam os dois pelo que, como a Chamuça quis ir no chão o D. Óscar veio no banco meio triste mas, teve mesmo de ser.
Em princípio no sábado já saberei os resultados. Façam figas para que esteja tudo bem com o meu blue-eyes2.

A Chamuça foi connosco pois passou a tarde a abanar a cabecinha e estávamos com receio de que fosse algo relacionado com a doença dela.
Como o Sr. Óscar aqui há tempos deu uma trinquinha ao Cacau (um golden lindíssimo que mora aqui perto) resolvi levar o açaime que era do meu querido Martim pois, dona prevenida vale por duas.
Ainda bem que o levei pois se para lá foi tudo bem, quando chegámos à clínica e estávamos cá fora à espera de sermos atendidos, o sonso do blue-eyes avançou para a prima e por pouco que não lhe deu uma trinca.
Fez hemograma e proteínograma e foi tirado um pouco de sangue a mais para o caso destes exames continuarem alterados e ser preciso fazer análises à tiróide que é o que falta avaliar.
Oxalá que esteja tudo bem com o rapaz e que tudo não tenha passado dum susto.
Quando viémos para casa e, como vinham os dois atrás comigo, resolvemos não facilitar e ele veio com açaime.
Em princípio no sábado já saberei os resultados. Façam figas para que esteja tudo bem com o meu blue-eyes2.
Muito obrigada pelas v/figas.  

Quanto às raças potencialmente perigosas ... a quem o diz. Quem diria não é? A Xica não engana ninguém pois vê-se logo que é uma cadelita maluquita ... agora o sonso do blue-eyes ... com aquele ar de quem não parte um prato e na volta ...

Ainda não percebi se é para dar uma trinca ou se é ele no seu jeito "trangalhão" que se tenta chegar para cheirar mas, por via das dúvidas, é melhor não facilitar.

Ele com a Xiquinha faz o que fez ontem quando já está "pelas orelhas" de ela tanto o melgar. Dá um pulo e abre e fecha a boca "no ar" mas, uma coisa é dar uma trinca numa delas e outra é nos outros animais.

É que ele não dá sinais de estar chateado/medo nem nada, é mesmo assim de repente.  

Esqueci-me de dizer que o Sr. Óscar engordou 1 kg num mês. Neste momento está com 34,750 kg e o vet diz que está bem para não engordar mais.
Achou também que, pelo menos aparentemente (pelos olhos) a anemia deve estar melhor. Vamos lá a ver.

Hoje de manhã tive de despejar o saco dos brinquedos todo pois ele andava a arrastá-lo pela sala para os tentar tirar lá de dentro.

Gosto mesmo muito deste canito sonso. Aliás, ADORO todos os meus animais e a Xiqueta maluqueta tornou-se uma verdadeira lapa comigo. Se antes tinha o Martolas sempre atrás de mim e era o meu cãopanheiro do meu cafézinho e do cigarrinho da manhã ... agora tenho a Xiqueta como parceira.

Ela é tão querida ... fica com os olhinhos tão melosos que é impossível resistir e não estar a beber o cafézinho e a dar-lhe mimos ao mesmo tempo.  

Quanto às raças potencialmente perigosas ... a quem o diz. Quem diria não é? A Xica não engana ninguém pois vê-se logo que é uma cadelita maluquita ... agora o sonso do blue-eyes ... com aquele ar de quem não parte um prato e na volta ...
Ainda não percebi se é para dar uma trinca ou se é ele no seu jeito "trangalhão" que se tenta chegar para cheirar mas, por via das dúvidas, é melhor não facilitar.
Ele com a Xiquinha faz o que fez ontem quando já está "pelas orelhas" de ela tanto o melgar. Dá um pulo e abre e fecha a boca "no ar" mas, uma coisa é dar uma trinca numa delas e outra é nos outros animais.
Esqueci-me de dizer que o Sr. Óscar engordou 1 kg num mês. Neste momento está com 34,750 kg e o vet diz que está bem para não engordar mais.
Achou também que, pelo menos aparentemente (pelos olhos) a anemia deve estar melhor. Vamos lá a ver.
Hoje de manhã tive de despejar o saco dos brinquedos todo pois ele andava a arrastá-lo pela sala para os tentar tirar lá de dentro.
Gosto mesmo muito deste canito sonso. Aliás, ADORO todos os meus animais e a Xiqueta maluqueta tornou-se uma verdadeira lapa comigo. Se antes tinha o Martolas sempre atrás de mim e era o meu cãopanheiro do meu cafézinho e do cigarrinho da manhã ... agora tenho a Xiqueta como parceira.
					Última edição por Arguida2 em sexta set 14, 2012 8:18 am, editado 1 vez no total.

- 
				sofiaabreulopes
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
 - Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

x3! e tb vou cruzar as patinhas das minhas feras!sarina Escreveu:X2Joie2 Escreveu:Figas feitas!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a> 
</p>
<p> </p>
						<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a> 
</p>
<p> </p>
- 
				Lunabloom
 - Membro Veterano
 - Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

X4, embora as minhas feras sejam gatitossofiaabreulopes Escreveu:x3! e tb vou cruzar as patinhas das minhas feras!sarina Escreveu:X2Joie2 Escreveu:Figas feitas!
Aqui estou eu meio a correr para dar notícias do Óscar.  

O vet acabou de me ligar a dizer que as análises do blue-eyes2 estão quase normais.

Estão no limite do normal com uma ligeiríssima anemia.  

Como tinha tirado sangue a mais e eu lhe tinha dado carta branca para, caso achasse necessário fazer as análises da tiróide, ele decidiu avançar uma vez que era a última etapa que faltava avaliar.

Saberei alguma coisa na 3ª mas, tudo indica que a anemia dele era derivada dos "bons tratos" que teve até chegar a mim. Meu querido menino ... ainda bem que eu o vi pois se assim não fosse, não sei o que lhe aconteceria.

Ainda gosto mais dele ... tadinho do meu bébé.  

Agora vou-me despachar pois vou ter com a minha amiga Tassebem para irmos para a Manif.

Tal como solicitado nos vários apelos, levo um tacho mais uma colher de pau e, resolvi improvisar levando também um tubinho de vaselina para, no caso de conseguir chegar à porta do FMI lhes deixar lá. É que isto de nos irem ao dito cujo a sangue frio, não dá com nada.

Logo darei notícias ...

O vet acabou de me ligar a dizer que as análises do blue-eyes2 estão quase normais.
Como tinha tirado sangue a mais e eu lhe tinha dado carta branca para, caso achasse necessário fazer as análises da tiróide, ele decidiu avançar uma vez que era a última etapa que faltava avaliar.
Saberei alguma coisa na 3ª mas, tudo indica que a anemia dele era derivada dos "bons tratos" que teve até chegar a mim. Meu querido menino ... ainda bem que eu o vi pois se assim não fosse, não sei o que lhe aconteceria.
Agora vou-me despachar pois vou ter com a minha amiga Tassebem para irmos para a Manif.
Tal como solicitado nos vários apelos, levo um tacho mais uma colher de pau e, resolvi improvisar levando também um tubinho de vaselina para, no caso de conseguir chegar à porta do FMI lhes deixar lá. É que isto de nos irem ao dito cujo a sangue frio, não dá com nada.
Logo darei notícias ...
Boa Óscar, se a anemia foi provocada pelos bons tratos anteriores não tenho dúvidas que vais ficar bom num instante.  

Se eu passasse à porta do FMI, não era um tubinho de vaselina que levava, era sim um pau com pregos, daqueles bem grandes.

Se eu passasse à porta do FMI, não era um tubinho de vaselina que levava, era sim um pau com pregos, daqueles bem grandes.
Pois ... voltei para casa com o tubo da vaselina pois não o consegui entregar.
Eu queria pedir a um dos agentes do Corpo de Intervenção para o colocar lá à porta mas, a minha amiga Tassebem, ajuízada como sempre, não me deixou.
Adorei ter participado neste grande movimento e, quer-me parecer que ontem iniciámos um novo ciclo ... pelo menos talvez comecem a pensar duas vezes antes de tomarem certas medidas.
Dia 29 lá estarei de novo mas, desta vez com mais tempo, irei mais apetrechada. Cartaz, corneta ... enfim ...
UNIDOS VENCEREMOS ...
					Última edição por Arguida2 em domingo set 16, 2012 8:43 pm, editado 1 vez no total.