Sensibilização anti-cocós!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 14, 2012 1:28 pm

Ora como já perceberam, ideias não me faltam.
Isto é uma coisa que me chateia, não apanharem os cocós e ao lado do caixote do lixo então, deixa-me doida.

Material usado:
- Espaguete (pode ser comido pela bicharada sem fazer mal)
- Papel, impressora e imaginação
- Cola escolar

Imagem

Imagem

E isto foi longe dos caixotes do lixo (que ficam na frente do eco-ponto).
Imagem

Já espalhei alguns pelo parque, para testar a ideia e ver a taxa de sobrevivência dos mesmos (a regas, a curiosidade canina) embora tenha optado por zonas que estão mais secas, até porque a falta de corte das zonas bem regadas, esconde os ditos.

Agora é só juntar uma bolsinha na trela e logo, continuar a identifica-los! (se bem que eu acho que eram precisos sinais do tamanho dos sinais de transito, mas pronto, é uma tentativa!)

PS - é a minha 2ª acção cívica de hoje. Devo estar inspirada...
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta set 14, 2012 1:37 pm

Se as pessoas ao lado de um caixote do lixo não hesitam em atirar papeis para o chão (eu uma vez chamei à atenção um senhor com idade para ser meu pai, e eu já não sou propriamente nova, ele ia-me batendo, eu disse IA, ficou pelo manifesto da vontade), imagine se se vão preocupar com os dejectos dos seus animais... :evil:

A ideia é gira, mas não acredito que resulte.

Boa sorte! :roll:
Última edição por osmclara em sexta set 14, 2012 1:47 pm, editado 1 vez no total.
Clara
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 14, 2012 1:43 pm

Esperemos que eu não me canse e que os imprima sempre em quantidade suficiente para os ter feitos. Até começar a chover...

De qualquer forma, penso que a sensibilidade das pessoas mais novas já é diferente, não apanham por comodismo e preguiça, mas julgo eu que não existe orgulho nesta façanha! Até porque a maior parte dos poluentes, reside na rua (e em larga % ainda em casas compradas)...
pfonseka
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta set 14, 2012 1:47 pm

Muitos parabéns pela criatividade ... o que poderia ser uma ideia de caca revelou-se uma grande ideia :)
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta set 14, 2012 1:50 pm

Não há papelinho que chegue para a quantidade de cócó que tenho só na minha rua. Além do mais acaba-se por contribuir com papel no chão :?
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta set 14, 2012 1:50 pm

Que ideia tão original :o
Nunca me passaria pela cabeça :oops:
Acredito que alguns donos "porcos" se sintam envergonhados e comecem a apanhar :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 14, 2012 1:55 pm

lsgl Escreveu:Não há papelinho que chegue para a quantidade de cócó que tenho só na minha rua. Além do mais acaba-se por contribuir com papel no chão :?
Bemmmm
Se calhar você é que precisa de uma grande intervenção local!
Mas porque não experimenta fazer a diferença? Se são assim tantos, se reduzir para metade já era bom! Porque não tenta?!

Se tiver crianças, envolva-as, deixe-as cortar e colar e será um optimo ensinamento que lhes passa. No fim, é só arranjar onde levar e anexar á trela!

E sim, imagino que alguns papeluchos se soltem, mas tenciono catar os que me passem pela frente! Afinal EU SOU uma aquelas pessoas que tem praticamente sempre saquinhos de cocós...
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 14, 2012 1:56 pm

Para quem quiser adoptar a ideia:
- "Falar" sempre com o cocó
- nunca insultar os donos. Tinha aqui uns a dizer "dono porco" mas acho que não funciona tão bem. Cria anti-corpos e não é isso que se pretende.
- Para quem o tem, usar sentido de humor.

Se me disserem como fazer, posso meter aqui a folhita de excel e aí em casa é só imprimir!
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta set 14, 2012 2:03 pm

srYuki Escreveu:
lsgl Escreveu:Não há papelinho que chegue para a quantidade de cócó que tenho só na minha rua. Além do mais acaba-se por contribuir com papel no chão :?
Bemmmm
Se calhar você é que precisa de uma grande intervenção local!
Mas porque não experimenta fazer a diferença? Se são assim tantos, se reduzir para metade já era bom! Porque não tenta?!

Se tiver crianças, envolva-as, deixe-as cortar e colar e será um optimo ensinamento que lhes passa. No fim, é só arranjar onde levar e anexar á trela!

E sim, imagino que alguns papeluchos se soltem, mas tenciono catar os que me passem pela frente! Afinal EU SOU uma aquelas pessoas que tem praticamente sempre saquinhos de cocós...
Não percebi. Quer que eu faça o que mesmo? Apanhe o cócó dos outros? Estamos a falar de uma rua com 29 prédios (+/-) em que praticamente todos os prédios têm pelo menos 2 cães. É mesmo muito cão e desses todos só vejo uns 5 a apanhar cócó :?

Quanto aos sacos, eu tenho sempre 2-3 comigo mas não é para apanhar o dos outros :?

De notar que o problema não se limita aos cócós dos cães... também há papeis, lixo, e xixis em todo os cantos/postes. Não é um bom exemplo de rua limpa.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 14, 2012 2:07 pm

Por mim espetava o esparguete era na cabeça dos porcalhões/porcalhonas que deixam a m* dos cães no chão! :evil:

Vou ter de arranjar resmas de papel :evil:

Muitos dos donos são dos tais que largam o cão e depois chamam para vir para casa. Estão muito bem ensinadinhos mas coitados, ainda não sabem levar o saquinho na boca e apanhar a porcaria :evil:
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta set 14, 2012 2:12 pm

sasquatch Escreveu:Por mim espetava o esparguete era na cabeça dos porcalhões/porcalhonas que deixam a m* dos cães no chão! :evil:

Vou ter de arranjar resmas de papel :evil:

Muitos dos donos são dos tais que largam o cão e depois chamam para vir para casa. Estão muito bem ensinadinhos mas coitados, ainda não sabem levar o saquinho na boca e apanhar a porcaria :evil:
Pois, também tenho desses...

Acredito que esta medida funcione em ruas com poucos animais e poucos problemas de cócó. Onde se calhar as pessoas têm mesmo vergonha do que estão a fazer por serem excepção à regra!
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta set 14, 2012 2:27 pm

Peço desculpa desde já à/ao srYuki, como forma de sensibilização até é uma boa ideia, mas na minha opinião o mais importante acho que é a contribuição, e quem perde tempo a parar para colocar uma "etiqueta" destas também perde mais 5seg. e apanha o dejecto.

Com todo o respeito, é só a minha opinião.
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta set 14, 2012 2:35 pm

a ideia é bem gira! :lol: ´fartei-m de rir com o que estava escrito! a segunda foto esta brutal :lol: ...nao comsegui ver a ultima!!!
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 14, 2012 2:37 pm

srYuki Escreveu:Ora como já perceberam, ideias não me faltam.
Isto é uma coisa que me chateia, não apanharem os cocós e ao lado do caixote do lixo então, deixa-me doida.

Material usado:
- Espaguete (pode ser comido pela bicharada sem fazer mal)
- Papel, impressora e imaginação
- Cola escolar

Imagem

Imagem

...
Palmas para si! Eis uma ideia magnífica!
PS - é a minha 2ª acção cívica de hoje. Devo estar inspirada...
Está mesmo! :D :D :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 14, 2012 2:43 pm

Quanto aos desdenhosos e aos que duvidam: se em vez de gastarem tempo a desfazer na ideia, porque não o empregam em pensar em maneiras de a adaptarem aos vossos locais?

Difícil? Claro que é, mas por alguma ponta se tem de pegar na educação cívica, não acham?

É que para pouco, ou mesmo nada, serve andar pela Net a praguejar contra os porcalhões, depois desdenhar de quem tenta agir e pôr em prática para no fim continuar tudo na mesma e poderem queixar-se do quanto são porcos os vizinhos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”