Problemas com Acana
Moderador: mcerqueira
O meu labrador, desde que veio do criador, que tinha como alimentação a RC labrador Júnior. No entanto, após ver referências extremamente positivas à Acana decidi mudar para Acana Puppy Large Breed. A transição foi feita gradualmente como é indicado. O problema é que já lhe demos 2/3 de um saco de 18kg e ele faz quase sempre diarreia e tem gases frequentemente. Já alguém passou por isto? Tenho pena, porque a ração parece mesmo boa.
Olá,
Cada cão é um cão. O que para o meu é bom para o seu pode não ser.
Se o seu cão se estava a dar bem com a RC, porquê mudar?!
Agora outro ponto.
Tome atenção a essas diarreias, pode ser derivado de outra coisa.
Já consultou o vet?!
Cada cão é um cão. O que para o meu é bom para o seu pode não ser.
Se o seu cão se estava a dar bem com a RC, porquê mudar?!
Agora outro ponto.
Tome atenção a essas diarreias, pode ser derivado de outra coisa.
Já consultou o vet?!
JP
À partida é normal, não sei explicar porquê mas o Iker tem tendência a ter diarreia com Acana também.
Falei com o criador ele diz que os boxer's são fracos de intestino qualquer coisa lhes dá a volta ao estômago.
O vet diz que se não for sistematicamente não é grave, perde é fluídos.
Falei com o criador ele diz que os boxer's são fracos de intestino qualquer coisa lhes dá a volta ao estômago.
O vet diz que se não for sistematicamente não é grave, perde é fluídos.
Obrigada pelas respostas.
Mas ele também não pode andar assim, porque não é esporadicamente. Agora é todos os dias. Não queria mesmo voltar para a RC. Há uma oferta tão grande de rações, que uma pessoa nem sabe para onde se virar. Alguma sugestão?
Mas ele também não pode andar assim, porque não é esporadicamente. Agora é todos os dias. Não queria mesmo voltar para a RC. Há uma oferta tão grande de rações, que uma pessoa nem sabe para onde se virar. Alguma sugestão?
AnneMRod Escreveu:Obrigada pelas respostas.
Mas é uma questão monetária que o/a move?!
JP
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Acontece-me o mesmo com a Acana, eu dava Arden Grange ao meu cão (dava se lindamente) e mudei para a Acana mas possivelmente vou ter que voltar a dar Arden Grange.
Em parte sim. Uma pessoa tem de ter bom senso. Comprar uma boa ração, mas sem ser preciso dar uma fortuna pela mesma. Nunca lhe darei de supermercado. Quero-o saudável e bem, mas sem entrar em maluquices monetárias. A arden grange é boa?
Concordo com o Ruphio, às vezes demoramos a perceber qual é a melhor ração (eu também demorei a acertar na da minha cadela). O que é bom para um cão, pode não o ser para outro.
Devia consultar um vet, a vet da minha cadela costuma dizer, que uma coisa é diarreia, outra são fezes malformadas, a 1ª é mais grave porque pode causar desidratação, mas a 2ª não se deve prolongar por muito tempo...
Isto não quer dizer que a RC é a única ração adequada ao seu cão, apenas que deve tentar outras marcas, e que até saber como ele se dá, pode comprar sacos mais pequenos (foi o que eu fiz).
Faça uma pesquisa sobre rações neste fórum, vai ver que existem muitas marcas que pode experimentar
Espero ter ajudado
Devia consultar um vet, a vet da minha cadela costuma dizer, que uma coisa é diarreia, outra são fezes malformadas, a 1ª é mais grave porque pode causar desidratação, mas a 2ª não se deve prolongar por muito tempo...
Isto não quer dizer que a RC é a única ração adequada ao seu cão, apenas que deve tentar outras marcas, e que até saber como ele se dá, pode comprar sacos mais pequenos (foi o que eu fiz).
Faça uma pesquisa sobre rações neste fórum, vai ver que existem muitas marcas que pode experimentar

Espero ter ajudado

Acredito, e tenho ponderado cada vez mais isso.Ruphio Escreveu:suprem0,
Não é bem assim.
O ideal é o cão ter umas feses, minimamente sólidas.
Para cada cão há uma ração certa, acredite nisto que lhe estou a dizer.
Menos boa, melhor, superior.. há sempre a certa!
Chateia-me que dois entendidos não tenham dado importância ao tema, porque também me dá ideia que pode ser mais grave do que aparenta.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Não sei se poderá estar relacionado com a sua composição.
RC tem cereais. Acana não tem. Sei que alguns cães, quando trocam de ração, uma com cereais e outra sem, pode ter tendência a ter diarreia.
Mas se é todos os dias, vá ao vet para ver o que diz.
RC tem cereais. Acana não tem. Sei que alguns cães, quando trocam de ração, uma com cereais e outra sem, pode ter tendência a ter diarreia.
Acana Puppy Large Breed tem cereais se não estou em erroFlashorde Escreveu:Não sei se poderá estar relacionado com a sua composição.