lsgl Escreveu:...
Já não sei onde está o seu comentário que queria citar.
Pode ter milhares de prédios. Se não fizer nada para deixar de que "isso" tudo se acumule pelas ruas, só se vai continuar a acumular!
Logicamente que eu não estou á espera que cada dono identifique "o seu cocó" (Eh lá que não me posso dobrar por mais ninguém!). Provavelmente estes identificados, ninguém os vai apanhar "não vá alguém ver". Mas já vão pensar 2 vezes, da próxima vez que o cão fizer a necessidade e eles sem saquinhos!
Se calhar daqui por 3 ou 4 vezes, de vez em quando, já trazem saco de casa. Pouco é sempre melhor do que nada!
No seu caso, não precisaria de etiquetar os cocós todos. Metia um aqui, outro alí... Não sabemos a sua realidade, é verdade, mas não quero crer que seja motivo de orgulho (ou chico-espertismo) entre os amigos, o tamanho e o número de poias que os patudos largam! Hoje em dia, tenho dificuldade em fazer esse enquadramento.
E depois, isso funciona sempre com alguém. Como eu disse, pouco é sempre melhor que nada. Por exemplo as crianças pequenas, são receptivas a essas coisas e por vezes mudam os pais.
O resto pode continuar imundo, mas você pode limpar 1 ou 2 m2 onde circula mais, ou em frente á sua porta e vai ver que as pessoas até gostam de ter aquilo limpo...
Mesmo nas coisas mais básicas, por vezes algumas pessoas têm que ser ensinadas. Depois é uma questão de opção.
Ah! E esta é só uma ideia. Se achar que no seu meio não funciona bem assim, mas parecido. Adapte.