http://www.youtube.com/watch?v=SfCuwsSF ... re=related
acidente em expo
Moderador: mcerqueira
-
saraestrelo
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
O pior disto tudo é o raio da música que meteram de fundo, parece que é uma coisa espectacular retirada de um filme de acção! De qualquer das formas... cães sob stress, machos ou fêmeas juntos... para mim aqui é descuido do dono! Mas em expos isto não acontece? Umas rosnadelas e cães a ladrarem uns aos outros acho que é comum acontecer em expos, cabe ao dono não deixar que a coisa escale, como aconteceu aqui!
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
A meu ver foi um acidente... Mas claro que por falta de cuidado... Acontece!
Quem expõe cães mais dominantes em ringue tem que saber apresenta-los... E todo o cuidado é pouco!
E sim a musica é extremamente irritante....
Quem expõe cães mais dominantes em ringue tem que saber apresenta-los... E todo o cuidado é pouco!
E sim a musica é extremamente irritante....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
NaoInteressa
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Irresponsabilidade gritante do dono. Quando comecei a ver o vídeo, e sabendo de antemão que algo ia acontecer, acreditem ou não, imediatamente "adivinhei" qual ia ser o cão protagonista do ataque, mas esperava que fosse ao cão do lado...
O cão esteve sempre focado nos outros, demasiadamente focado mesmo, e o dono ignorou totalmente o comportamento do seu cão.
Estupidez ao mais alto nível.....
Não sei se o cão foi desclassificado, mas se não foi, deveria ter sido. Este comportamento não é aceitável, em raça nenhuma, machos ou fêmeas. Qualquer cão que frequente expos, deve e tem de ser devidamente treinado e sociabilizado, dominância é uma coisa, agressividade é outra.
O cão esteve sempre focado nos outros, demasiadamente focado mesmo, e o dono ignorou totalmente o comportamento do seu cão.
Estupidez ao mais alto nível.....
Não sei se o cão foi desclassificado, mas se não foi, deveria ter sido. Este comportamento não é aceitável, em raça nenhuma, machos ou fêmeas. Qualquer cão que frequente expos, deve e tem de ser devidamente treinado e sociabilizado, dominância é uma coisa, agressividade é outra.
-
Rozza
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Acidentes acontecem. Há que prevê-los e preveni-los...
O que me mete confusão é que com tanta gente à volta dos cães, e demoraram tanto tempo a obrigar o cão a soltar o outro?
O que me mete confusão é que com tanta gente à volta dos cães, e demoraram tanto tempo a obrigar o cão a soltar o outro?
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Essa versão da música dos Dire Straits...
De resto acho que não se trata de má educação. Os dois cães que se pegaram não estavam como os restantes, que estavam calmos e descontraídos, estavam agitados. A responsabilidade vai recair nos handlers (ou donos) que não souberam "ler" os sinais e não conseguiram controlá-los.
De resto acho que não se trata de má educação. Os dois cães que se pegaram não estavam como os restantes, que estavam calmos e descontraídos, estavam agitados. A responsabilidade vai recair nos handlers (ou donos) que não souberam "ler" os sinais e não conseguiram controlá-los.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Isto acontece.
Caramba até nos gatos de vez em quando há porcaria da grossa nas Classes de machos. E estão ao colo e estão agarrados. Por norma quem leva a dentada ou o arranhão são o dono ou o comissário, mas os sujeitos tentam.
Por acaso achei que nesta situação as pessoas envolvidas mantiveram a calma e tentaram separar evitando danos maiores.
Caramba até nos gatos de vez em quando há porcaria da grossa nas Classes de machos. E estão ao colo e estão agarrados. Por norma quem leva a dentada ou o arranhão são o dono ou o comissário, mas os sujeitos tentam.
Por acaso achei que nesta situação as pessoas envolvidas mantiveram a calma e tentaram separar evitando danos maiores.
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
os dogos sao algo de espetacular é das minhas raças favoritas
neste video mostra a sua verdadeira audácia e perspicácia em como marcam a diferença vejam o video aos 2:30m quando alguns caes nao conseguem dominar a situaçao e sao largados 2 dogos que sozinhos fazem o trabalho de casa
http://www.youtube.com/watch?v=HJrYNAIm1AY
neste video mostra a sua verdadeira audácia e perspicácia em como marcam a diferença vejam o video aos 2:30m quando alguns caes nao conseguem dominar a situaçao e sao largados 2 dogos que sozinhos fazem o trabalho de casa
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
jPrudencio
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
É normal que os dogos tenham resolvido a situação, primeiro porque teem o dobro do tamanho dos outros, e segundo os outros não são cães de agarre, ao contrário dos dogos.
x2.NaoInteressa Escreveu:Este comportamento não é aceitável, em raça nenhuma, machos ou fêmeas. Qualquer cão que frequente expos, deve e tem de ser devidamente treinado e sociabilizado, dominância é uma coisa, agressividade é outra.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Desculpem o off topico, mas nao pude deixar de comentar ao ver este video, são realmente animais fabulosos, mas quem compara um ataque de um animal destes a uma dentada de um caniche ou yorkie como tanto fazem por aqui neste forum..., é simplesmente uma ofença a quem tem que partilhar o dia a dia com donos idiotas que insistem em passear seus Dongos Argentinos , fora da trela como tanto se vê nas vias publicas.....dragablue Escreveu:os dogos sao algo de espetacular é das minhas raças favoritas![]()
neste video mostra a sua verdadeira audácia e perspicácia em como marcam a diferença vejam o video aos 2:30m quando alguns caes nao conseguem dominar a situaçao e sao largados 2 dogos que sozinhos fazem o trabalho de casa![]()
Perigosos são os donos, verdade mas nos nao temos de pagar com a vida dos nossos filhos pela estupides alheia!
x3, mas não só para exposições.Geight Escreveu:x2.NaoInteressa Escreveu:Este comportamento não é aceitável, em raça nenhuma, machos ou fêmeas. Qualquer cão que frequente expos, deve e tem de ser devidamente treinado e sociabilizado, dominância é uma coisa, agressividade é outra.
-
Flashorde
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Vi 2 casos semelhantes na última exposição que fui.
Num dos casos, uma bull terrier que embirrava com todos os cães, dentro e fora do ring. Ladrava e atirava-se aos outros cães. A Juiza advertiu o dono dizendo que ou acalmava a cadela ou era desclassificado. A situação acabou por acalmar mas muita gente ficou descontente.
O outro caso foi com um rhodesian ridgeback macho que puro e simplesmente tentou morder um cão que ia a desfilar atrás dele. A dona deu-lhe logo um valente tabefe no focinho e ele parou logo e a situação normalizou logo. Eu que nunca tinha ido a expos, e perguntei a um criador amigo se era normal o tabefe. Se não lhe ficava mal. Ele respondeu-me que era preferível isso do que haver um pequeno acidente entre os cães. E realmente, acho que fui o único a ficar surpreendido com o tabefe.
Num dos casos, uma bull terrier que embirrava com todos os cães, dentro e fora do ring. Ladrava e atirava-se aos outros cães. A Juiza advertiu o dono dizendo que ou acalmava a cadela ou era desclassificado. A situação acabou por acalmar mas muita gente ficou descontente.
O outro caso foi com um rhodesian ridgeback macho que puro e simplesmente tentou morder um cão que ia a desfilar atrás dele. A dona deu-lhe logo um valente tabefe no focinho e ele parou logo e a situação normalizou logo. Eu que nunca tinha ido a expos, e perguntei a um criador amigo se era normal o tabefe. Se não lhe ficava mal. Ele respondeu-me que era preferível isso do que haver um pequeno acidente entre os cães. E realmente, acho que fui o único a ficar surpreendido com o tabefe.