Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta set 14, 2012 1:16 pm

Oskita vedeta :) Não quero perder nem o artigo nem a sessão de autógrafos :P
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 14, 2012 1:17 pm

Eu nem lhe vou contar nada. Para gato com manias já chega a ovelha choné.... Senão começam a exigir-me lombos de atuim gourmet em cama de basílico ou assim :roll: ...

8)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 14, 2012 2:17 pm

Querem fotografar o Oskita num estúdio fotográfico :? . Não sei como ele vai reagir :|
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta set 14, 2012 7:00 pm

gato fino é outra coisa :P daqui a pouco nem cabe na porta de inchado :D :D
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 7:49 pm

Amanhã ao meio dia tem sessão fotográfica no estúdio da revista.
Torçam pelo nosso menino!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sexta set 14, 2012 7:56 pm

Grande e fofucho Oskita!! Quero ver a vedeta, avisa quando sair! :D
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta set 14, 2012 8:02 pm

Desconhecia esta historia ate que fui ver o inicio.....sem palavras... :o :o :o
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 10:25 pm

Obrigada pelo apoio. O Oskita se adivinhasse o que o espera amanhã com certeza não estaria ali de barriga para o ar no meio do corredor lol. Vai ser uma aventura. Assim que souber quando sai, aviso. Só sei que é um artigo sobre animais maltratados/torturados. Vão aparecer outros mas as sessões fotográficas não são ao mesmo tempo senão nem concordava.

Como sempre Sarina, fizeste-me rir às gargalhadas :))

E prontes, também preferia estar como ele, na santa ignorância, para não ficar tão nervosa. Espero que ele não se passe tadito. Mas vale a pena o sacrifício se servir para acordar consciências. Pelo menos é por isso que o vou sujeitar a isto...

Amanhã conto tudinho.Até vou ver se consigo tirar umas fotos da sessão. Isto se o top model se comportar e me deixar fazê-lo. Torçam pelo badochita da Arca ;)))
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta set 14, 2012 11:59 pm

Isto uma pessoa não se pode ausentar uns dias que há logo estrelas da rádio tv disco e da cassete pirata! :lol: espero que tenha corrido tudo bem e avisa quando sair a revista, vai ser o nº mais vendido de sempre :P se o Oskita se puser com peneiras, enfia-lhe o fatinho cor de rosa... :P 8)
Garfield2010
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 7:26 am

O Oskita faleceu esta noite, durante o sono. Foi algo súbito e repentino, eu nem sequer acordei mas ele "adormeceu" na sua posição favorita. Como o marido tentou dizer-me, pode ter sido dos problemas respiratórios ou da idade que ninguém sabia qual seria. Foi silencioso, isso eu sei porque tenho o sono muito leve e não dei por nada...

Não tenho palavras para exprimir o meu choque e a nossa tristeza. O coração partiu-se-me. Não tenho palavras e vocês devem imaginar a dor....

Não, não estava doente nem com nada anormal. Ontem à noite estava com o comportamento habitual. Penteei-o, andou atrás de nós como sempre anda...

Eu gostava de dizer mais mas não consigo. Eu não consigo sequer ainda cair em mim.

O meu coração parou esta manhã e acho que ainda não voltou a bater. Se não fossem as lágrimas a correr desenfreadamente e acharia que também tinha morrido. Por dentro morri.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sábado set 15, 2012 8:38 am

NÂO...NÂO pode ser..estou :cry: :cry: :cry: o "nosso" menino?!
PORQUÊ?!MEU DEUS...nem consigo imaginar como deves estar a sofrer...nem quero acreditar..é muito duro...não tenho palavras Mafalda..estou de rastos...
:cry: :cry: :cry:, gostava de te dar um abraço e de chorar contigo...sabes que adorava este menino o Oskita lindo , herói mimalho companheiro..

Meu deus..

RIP Oskita lindo... :cry: :cry: :cry:
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

sábado set 15, 2012 8:42 am

Lamento imenso.

Esse gatinho sofreu imenso. Fica o consolo que teve a felicidade plena depois de ter sido acolhido...

Muita força!
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

sábado set 15, 2012 9:36 am

Oh meu Deus :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Coitadinho :cry: :cry: :cry: :cry:
Nem imagino a dor que deve estar a sentir :cry: :cry: :cry: :cry:
Muita força para estes momentos tão dolorosos :cry: :cry: :cry:
Onde ele estiver, estará com certeza muito grato com os momentos maravilhosos que passou consigo :cry: :cry:

RIP Oskita :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 15, 2012 9:37 am

RIP, Oscar.

Ainda teve a sorte de conseguir ser feliz, mesmo que por pouco tempo.

Sinto muito, Garfield2010.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 11:49 am

Partiste de mansinho durante a noite. E eu fiquei revoltada, zangada, amargurada. Triste porque o meu gato, tão” miadeiro”, não me chamou. Não me deu hipótese de um último beijo, de um último abraço de um último e tão sentido “Amo-te”, de um implorar “Não me deixes!”. Porque foi amor sim, porque contigo aprendi que amor à primeira vista não acontece somente entre seres humanos. Porque voltaria a fazer tudo de novo. Porque tu és um anjo de luz, onde quer que te encontres. Porque foste uma candeia acesa na minha vida, porque me ensinaste que a nobreza de carácter, a grandeza de uma alma não necessita de duas pernas. Porque me ensinaste o verdadeiro significado do perdão. Sabes mais sobre isso do que muitos “cristãos” que conheço. Porque me ensinaste que quando a vida nos dá limões, nós fazemos uma limonada e damos uma valente festa. Porque na tua serenidade, na ausência de palavras e apenas com o teu olhar, transmitias mais do que verdadeiros discursos pela maioria dos seres humanos que se cruzaram e cruzam no meu caminho. Porque um ser tão especial e único não é deste mundo mesmo e a sua luz foi, com certeza, necessária noutro recanto. Mas isso não impediu a minha vida de ficar mais escura e triste sem ti.

Mas percebi, percebi que um ser como tu tinha de partir de forma digna e silenciosa. Que Alguém percebeu que com tanto sofrimento na vida merecias uma transição pacífica. Mas levaste contigo e sem retorno parte do meu coração e eu sinto tanto, tanto a falta do teu carinho, da tua dedicação, da tua luz… Um ser como tu, capaz de tocar tantos corações à distância só podia partir assim. E eu, que tinha tanto medo adoecesses e um dia, longínquo, partisses de forma dolorosa, agora tenho medo de adormecer e acordar sem outra das minhas luzes. E eu queria tanto que não tivesses partido sozinho… mas até nisso sei que foste grande, sei que nos quiseste poupar da dor. Porque ainda ontem pensei que se há gato que daria a vida pelos donos, esse gato és tu… Nenhum animal amou os meus filhos com a mesma dedicação. E por isso te estou grata. Porque os adoptaste como se fossem teus. Por que me adoptaste como se fosse tua. Eu não fui tua dona, fomos donos um do outro. Eternamente seremos…

Recordo-me de todas as vezes em que as nossas lágrimas se misturaram e até desses momentos tenho saudades, porque estavas aqui, porque estávamos juntos. Porque foi único.
Foste e serás sempre único na minha vida. Outras luzes se apagaram mas nenhuma me deixou assim, tão sozinha, tão infeliz que não tenho palavras ou lágrimas que consigam, nem de perto, descrever.
Nem o consolo de teres ido para lugar melhor tenho. Porque tinhas tudo aqui connosco.

Vêm-me à memória todos os “amo-te” que não disse, todas as alturas em que estava embrenhada nos meus problemas e não te dei a atenção que devia e dói muito. Mas sei que ontem te penteei, te disse o amo-te devido, te mimei, te dei a tua latita de atum que pediste e que, quando adormeci, tu estavas a brincar com o Vicente. Sei que, por teres partido na tua posição preferida e silenciosamente, que foi breve… Mas dói…

Continuo no meu egoísmo a pensar que não é justo. Mas talvez seja, talvez tenhas cumprido tudo que te competia cumprir e ensinado tudo o que tinhas para ensinar. Talvez te esperem outros desafios. Não sei… Sei que daria a minha vida por ti, tal como dava por um dos meus filhos. E se me fosse dada a oportunidade de trocar a minha vida pela tua, sei que não hesitava. A tua luz apagou-se na minha vida mas que continue a brilhar onde quer que estejas.

Não acreditava em anjos mas depois conheci-te. E é isso que tu és: um anjo de luz…

O teu corpo está num sítio especial e o teu espírito é agora livre…

E não é um adeus, é um “até já meu querido, querido amor”.

Brilha muito, muito.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”