Boa Noite companheiros,
Como posso ensinar o meu cão a que quando passe outros cães na rua ele os ignore?
É que ele mal ve os cães começa logo a fazer força e quer correr atrás deles...
O meu cão não costuma estar com outros cães, isto apenas se passa quando o vou passear e raramente eles lá estão mas...
Não sei se importa mas é um labrador.
Novo ensinamento
Moderador: mcerqueira
Primeiro ponto....paciência
A partir dai tem que ir insistindo, quantas mais vezes praticar com outros cães mais rápidamente ele aprende a ignora-los. O ideal até seria combinar com alguma pessoas conhecida que tenha um cão para pode executar os exercicios.
Quando o seu cão fixar outro, o objectivo será desviar a atenção..e para isso existem várias formas, desde os puxões na trela, ao cheiro de um petisco, e até um simples toque no corpo do cão chega para desvia a atençao. Nunca puxe a trela para trás, isso faz com que o cão ainda puxe mais para a frente. Puxe para cima ou para os lados. Quando ele desviar a atenção do outro cão, recompense-o. Posto isto, é praticar muitas vezes até ele desistir.
A partir dai tem que ir insistindo, quantas mais vezes praticar com outros cães mais rápidamente ele aprende a ignora-los. O ideal até seria combinar com alguma pessoas conhecida que tenha um cão para pode executar os exercicios.
Quando o seu cão fixar outro, o objectivo será desviar a atenção..e para isso existem várias formas, desde os puxões na trela, ao cheiro de um petisco, e até um simples toque no corpo do cão chega para desvia a atençao. Nunca puxe a trela para trás, isso faz com que o cão ainda puxe mais para a frente. Puxe para cima ou para os lados. Quando ele desviar a atenção do outro cão, recompense-o. Posto isto, é praticar muitas vezes até ele desistir.
Atenção, é preciso ter em conta que tipo de cão têm essas pessoas, porque se for um cão muito ancioso só vai dificultar as coisas. Porque não vai passear com ele para um parque ou jardim? Por norma andam sempre muitos cães por lá. Eu tenho-me cruzado com 3 senhores da GNR que andam a treinar os canitos deles...e eles andam a passear pelo jardim.
cmob, quem me dera a mim ter um jardim ou um parque onde o pudesse passear...infelizmente aqui na minha terra não tenho nenhum local desses. Pelo menos de forma a que eles possam estar a solta e a vontade...
O parque mais proximo que tenho ainda tenho de ir de carro para lá...
Passea-lo só mesmo na rua.
Os cães dos meus colegas penso que sejam tranquilos...apenas um tem um labrador que é um pouco mais agressivo...
O parque mais proximo que tenho ainda tenho de ir de carro para lá...
Passea-lo só mesmo na rua.
Os cães dos meus colegas penso que sejam tranquilos...apenas um tem um labrador que é um pouco mais agressivo...
Passea-lo é à trela e não solto.
Faça o que lhe indicaram sempre que ele veja um cão e tente ir atrás dele. No seu passeio normal de trela.
Faça o que lhe indicaram sempre que ele veja um cão e tente ir atrás dele. No seu passeio normal de trela.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>