Problemas com Acana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sexta set 14, 2012 10:40 pm

AnneMRod Escreveu:Orijen está fora de questão. Só se ele tivesse doente e por um período tivesse de comer essa especificamente. É caríssima. É um labrador, não um Schnauzer miniatura.
Mas a quantidade diaria é muito pequena se fizer em Excel são ao mesmo preço ou ate mais barata que Acana e Royal se não estou em erro
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

sábado set 15, 2012 8:23 am

Sporting7 Escreveu:
AnneMRod Escreveu:Orijen está fora de questão. Só se ele tivesse doente e por um período tivesse de comer essa especificamente. É caríssima. É um labrador, não um Schnauzer miniatura.
Mas a quantidade diaria é muito pequena se fizer em Excel são ao mesmo preço ou ate mais barata que Acana e Royal se não estou em erro
A quantidade tabelada, é apenas um referência. Terá de haver uma adaptação de quantidades a cada cão em particular.
JP
ustink
Registado: sábado set 15, 2012 8:24 am

sábado set 15, 2012 10:24 am

A ração acana não foi boa para os meus cães, foram os mesmos sintomas em todos os meus animais...pêlo, e problemas digestivos. Retirei-a e acabaram os problemas.
Quem a vende e quem a divulga; que façam bom proveito.
Detesto essa ração.

Se eu pudesse, o que dava aos cães era mesmo carne, a escolha da ração é um mal necessário. E nessa medida há rações razoáveis.
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

sábado set 15, 2012 12:13 pm

Vou partilhar a experiência de um amigo meu. Comprou há meses um labrador bebé, e deu-lhe por uns tempos RC Labrador Junior, dizia-me que é do melhor, apesar do preço alto. E como comprava no vet 2 sacos de cada vez, até lhe custavam 60 e tal euros cada. Depois, "emprenhou" pelos ouvidos com as novelas acerca da Acana, "atacou" à bruta e comprou logo 2 sacos de 18kgs, a 50 e tal euros cada. O cão mudou facilmente... O problema foi quando chegou a meio saco, simplesmente parou de comer, e nem sequer insistindo... O cão até vomitava a ração, nem conseguia chegar perto... Depois voltou a mudar para Eukanuba Puppy Large Breed, o cão deu-se mais ou menos bem, só que nunca mais voltou a comer como comia a RC Labrador Junior. Segundo ele, depois de ter largado a RC, nunca mais foi a mesma coisa... E disse isso logo a mim, que até nem sou apologista da marca francesa... Mas é um facto, e um exemplo a reter. Embora isso não signifique que Acana não preste, é uma óptima ração, só que não é para todos...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 15, 2012 12:51 pm

Se eu beber leite (nomeadamente de manhã), fico super mal disposta, talvez por causa da lactose, mas no entanto o leite faz bem, e muita gente não fica mal disposta como eu.

Neste caso é igual, uns dão-se muito bem, outros muito mal, mas isto tanto pode acontecer com a ACANA como com outras marcas.
A minha quando usou, deu-se bem.
Mas também sempre esteve habituada ao consumo de carne (raramente lhe dei cereais), não sei se isso poderá ter alguma influência.

Se quer encontrar a melhor relação qualidade/preço, tem a Arden Grange tal como lhe aconselharam ou a Iams, que fica à volta de 40€-15kg, e como é mais forte em cereais, pode ser que o seu cão se dê melhor.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado set 15, 2012 2:03 pm

ReginaVieira Escreveu:Se eu beber leite (nomeadamente de manhã), fico super mal disposta, talvez por causa da lactose, mas no entanto o leite faz bem, e muita gente não fica mal disposta como eu.

Neste caso é igual, uns dão-se muito bem, outros muito mal, mas isto tanto pode acontecer com a ACANA como com outras marcas.
Mas também sempre esteve habituada ao consumo de carne (raramente lhe dei cereais), não sei se isso poderá ter alguma influência.

Se quer encontrar a melhor relação qualidade/preço, tem a Arden Grange tal como lhe aconselharam ou a Iams, que fica à volta de 40€-15kg, e como é mais forte em cereais, pode ser que o seu cão se dê melhor.
:lol: :lol:
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
ustink

sábado set 15, 2012 3:38 pm

ReginaVieira Escreveu::o
Não percebi o que tem piada, mas enfim :roll:

Então está a recomendar ração com mais cereais, para um cão? Não se está a falar de galinhas, correcto?
Eu espero que não comecem a seleccionar rações por terem mais cereais...aí teremos cães com mais problemas e dejectos semelhantes aos de um bovino.

Temos um espectro e estão a ir de um extremo ao outro.

Devemos analisar os rótulos a dar importancia aos primeiros 5 ingredientes, por ordem quantativa decrescente. Esses 5 são o que existem mais na ração

Eu prefiro uma ração que tenha logo nos primeiros farinha de carne e não sub-produtos animais (que são considerados também os bicos e coisas do género, pouca ou nada contribuem com nutrientes para o cão).

Eu prefiro uma ração que tenha como cereal o arroz ao milho/trigo/soja por exemplo...

Eu não comprava ração alguma que tivesse os concervantes químicos como BHA, BHT e Ethoxyquin....que são conhecidos por serem cancerígenos.
Escolham rações com omega3 e omega 6, porque contem o DHA e o EPA, que tem vários benefícios para o pêlo e saúde de uma forma geral. Também podem por uma colher pequena de azeite virgem ou outros óleos que tenha o omega 6 e omega 3, poucas quantidades claro...nada de exageros. Há rações que têm óleo de girasol é bom sinal.

E sempre que possam encontrem um talho que tenha carne de segunda a ficar já menos atractiva para humanos; mas que por outro lado é bestial para os vossos cães. Normalmente é só preciso serem clientes assíduos.

Um cão que goste de maças é óptimo podem dar uns bocadinhos...é benéfico...mas há tanta informação.
Sporting7
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 4:44 pm

ReginaVieira Escreveu:Se eu beber leite (nomeadamente de manhã), fico super mal disposta, talvez por causa da lactose, mas no entanto o leite faz bem, e muita gente não fica mal disposta como eu.

Iams, é pessima!
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado set 15, 2012 5:00 pm

Eu penso que não se pode generalizar para todas as gamas da Acana.

A minha também não se deu bem com a Acana Adult (saca azul), mas deu-se muito bem com a Grasslands. E agora está em transição de RC para Acana Light e até agora tudo bem.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Sporting7
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 5:10 pm

dianne Escreveu:Eu penso que não se pode generalizar para todas as gamas da Acana.

A minha também não se deu bem com a Acana Adult (saca azul), mas deu-se muito bem com a Grasslands. E agora está em transição de RC para Acana Light e até agora tudo bem.
A Acana é Excelente, um amigo meu trocou a RC, para Hill's não se deu bem depois foi para 1St Choice não se deu bem, Acana a mais de 2 meses tudo perfeito, pelo parece veludo, fezes solidas, cheio de energia.Esqueci-me dizer a gama que ele usa é a Puppy Large Breed(para um Labrador)

Ps:Cada cão é um caso
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 9:01 am

Eu também prefiro outras à Iams. Mas se o user pensar trocar a ACANA, para outra carregadinha de cereais (e falou-se de exemplos aqui), pelo menos que use uma mais barata.

Há aqui o exemplo de uma user, que os seus cães não se davam nada bem com a ACANA de frango, tinham diarreias mesmo, mas com a de borrego dão-se lindamente.

Em termos de rações, também prefiro mais as que sigam esse tipo de composição que o user ustink indicou.
Mas, no entanto, dou uma que tem trigo, mas pelo menos só usa 2 cereais (trigo e aveia), o maior mal, é o 1º ingrediente ser o Trigo e não a farinha de peixe (que é o segundo), mas comparando com outras, não está nada mal, e ao preço que eu arranjo, não há melhor, mas claro que se deixar de ter este preço volto para a ACANA.

Dentro das gamas da ACANA só usei a de borrego e a light, mas a de borrego quase tempo nenhum, já a light cheguei a usar já 2 sacos de 13,5kg, e não tinha essas más reações que muitos falaram.
Mas tal como já referiram, incluindo eu, depende muito do cão.
Gosto da Arden Grange, mas a única gama que usei, e que poderei usar, é a Light, e a Light deles nada tem a ver com as outras gamas, 1º e 2º ingrediente cereais (arroz e milho), cerca de +/-60% de cereais, e um mínimo de farinha de frango (+/-15%). As restantes parecem-me muito boas.
ustink

domingo set 16, 2012 10:03 am

Também há sempre a solução de enriquecer a ração com alguma carne ou peixe à parte...carne e peixe à medida da carteira de cada um. É o mesmo que acontece na escolha das rações, dentro do melhor que podemos e sabemos.
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 10:28 am

ustink Escreveu:Também há sempre a solução de enriquecer a ração com alguma carne ou peixe à parte...carne e peixe à medida da carteira de cada um. É o mesmo que acontece na escolha das rações, dentro do melhor que podemos e sabemos.
Exatamente.
A Pucca até há poucos meses sempre comeu ração com frango misturado (sempre foram boa rações, mas ela era esquisita).
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo set 16, 2012 5:52 pm

Pois, os canitos aos quais a Acana de frango faz diareia são os meus - com a Lamb and apple, esão fantásticos - o pelo do Yorkie, na rua até incadeia! o da Micas Maria parece veludo - fezes normalíssimas, em consistência e em quantidade. Mas lá está, os meus dão-se bem com esta, não com a de frango da mesma marca - por isso, cada caso ´um caso - agora que andar a experimentar com sacas grandes dá uma despesa do caraças, ai isso dá :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”