Corcunda de mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lmml91
Membro Júnior
Registado: quarta jun 13, 2012 3:44 pm

sábado set 15, 2012 8:45 pm

Ola pessoal!
á dias ofereceram me uma corcunda de mississipi e como nao sei onde meti um aquario de peixes que tinha tive de improvisar. comprei uma caixa de plastico daquelas de arrumaçoes, arranjei uma plantaforma de esferovite (nao sei se foi boa ideia :s) e decorei com algumas pedras. Mas a verdade e que nao tenho mais nada.
Ja andei a ver precos de uns aquarios mas ate agora ainda nao consegui comprar.
Quem me a ofereceu disse q o dono da loja (mto entendido na materia) disse para lhe dar 2 a 3 camaroes dia sim, dia nao :0 (nao vou comentar)
Eu tou lhe a dar Sticks da Reptomin baby. por norma dou entre dois a 3 sticks de manha e outros tantos ao fim da tarde. Acham mto, pouco? Ajudem.
Tambem ja lhe dei frango cru e ela pareceu gostar.
Bem acima de tudo queria me ajudassem em relaçao a alimentaçao. Obrigado
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sábado set 15, 2012 10:45 pm

Boas lmml91

Se essa caixa de arrumação tiver um bom tamanho não é necessário estares a gastar dinheiro num aquário. Falta é adquirires alguns materiais que são fundamentais para a tarta, uma lâmpada uvb 5.0, um termostato e um filtro.

A lâmpada uvb 5.0 serve para simular a emissão solar, fundamental para o bom desenvolvimento da carapaça, se a tarta estiver no interior é praticamente obrigatório teres uma lâmpada uvb 5.0.

O termóstato serve para regular a temperatura da água (temperatura ideal 22-26º), evitando que a tarta hiberne ( nos primeiros anos a tarta não pode hibernar). Por fim o filtro serve para facilitar a limpeza do aquário.

A alimentação que forneces é a correta, 5-8 sticks por dia, enquanto ela ainda é jovem ela é mais carnívora, mas à medida que vai crescendo vai se tornando mais vegetariana, à medida que cresce reduz a quantidade de carne branca e aumenta a quantidade de vegetais tipo couve, rúcula etc (excepto alface), fruta também mas em menor quantidade.

Boa sorte com a tarta e posta fotos para a malta ver. :wink:
lmml91
Membro Júnior

domingo set 16, 2012 12:23 am

A caixa nao é muito grande mas parece me ter as condiçoes minimas para ela. deve ter uns 40 cm de comprimento. Pelo menos nao a meti naqueles aquarios com palmeiras :s sempre pode nadar a vontade ali. Mas de qualquer maneira eu gostava de arranjar um aquario ja com todos os acessorios para nao ter que andar smp a muda la de sitio.
A minha duvida era msm com a quantidade de alimentaçao e portanto obrigado por me teres ajudado nisso. :) assim que poder meto aqui fotos :)
lmml91
Membro Júnior

terça set 25, 2012 8:02 pm

Pessoal, no sabado comprei outra corcunda de mississipi para fazer companhia a que ja tinha. Ela é ligeiramente mais pequena que a outra. Mas tenho reparado que nao come (ou pelo menos nao a vejo comer), tenta esconder-se sempre e agora passa a vida agarrada ao termostato.
Será normal, por se estar a habituar ou assim? Ou pode estar com algum problema?

Outra coisa, elas nunca saiem da agua. Tb é normal?

Comparando uma com a outra, vejo que têm tonalidades diferentes. Uma é mais clara que a outra. Pq será?
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

terça set 25, 2012 9:41 pm

É normal a tarta nos primeiros tempos não comer, ainda está se a habituar ao novo espaço. Também é normal ela estar agarrada ao termóstato pois este encontra se mais quente, no inverno nós também preferimos sempre estar ao pé de um aquecedor.

Ela nunca sai de água porque ainda não se habituou ao novo espaço e porque possivelmente tendo em conta que a temperatura desceu, a água encontra se mais quente que o exterior. Podes tentar incentivá la a ir para a zona seca adquirindo uma lâmpada uvb (obrigatória), mas como esta apenas emite luz e não aquece, podes adquirir uma lâmpada uva, para emitir calor.

Isso das tonalidades é normal, as tartas da mesma espécie não são todas iguais, umas mais escuras e outras mais claras.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”