Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sábado set 15, 2012 12:19 pm

Ao mm tempo que leio isto tenho o meu Choco aos ombros a ronronar e isso faz-me ver mais claramente que estes momentos são mto especiais.

Obrigado e meus sentimentos...
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sábado set 15, 2012 5:10 pm

Não consigo acreditar!

Descansa em paz Òscar!

Oh Mafalda lamento imenso e nem sei o que te dizer, também estes dias perdi um familiar e também eu tenho o coração de luto, e agora uma pouco mais, porque o Oscar era o teu menino, mas um bocadinho de nós todos que acompanhamos as suas aventuras e desventuras!

Que brilhes muito no céu Oskita, guia com essa luz brilhante a tua familia de 2 e 4 patas, enche de amor todas as noites o céu como encheste aquela casa e um bocadinho de outras casas com a tua coragem e humildade.

Mafalda, um grande grande beijinho um abraço muito apertado e estamos todos nós contigo!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sábado set 15, 2012 5:18 pm

Nem consigo acreditar no que leio... :cry:

Acredito que estás bem Oskita e que és realmente um anjo. Obrigado por me fazeres perceber o que é riqueza de espirito e coração.

Garfield obrigado por tudo o que fez pelo Oscar e muita força! :cry:
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sábado set 15, 2012 5:19 pm

Nem consigo acreditar no que leio... :cry:

Acredito que estás bem Oskita e que és realmente um anjo. Obrigado por me fazeres perceber o que é riqueza de espirito e coração.

Garfield obrigado por tudo o que fez pelo Oscar e muita força! :cry:
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

sábado set 15, 2012 7:14 pm

Que tristeza... Lá no fundo o menino sabia da sessão fotográfica...Sendo um gato humilde, partiu porque não estava pronto para a fama...

Partiu tranquilo e deixará muitas saudades. Os amigos dos gatos nunca se esquecerão da sua história, que como muitas outras, mostrou o pior e o melhor do que há no ser humano (o pior por causa do monstro que o fez sofrer tanto e o melhor por todos o que o ajudaram).

Descansa em paz, lindo Oscar :cry:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado set 15, 2012 8:27 pm

É com tristeza que soube da notícia da partida do querido Óscar.

Não há palavras para descrever o que sinto nem para consolar quem perdeu um ser tão especial como este patudo querido.

Resta uma certeza: partiu em paz, sem sofrimento. E partiu feliz porque no final da sua vida encontrou quem o amou incondicionalmente e cuidou tal como ele merecia ser tratado.

RIP Óscar. Que sejas feliz onde quer que estejas e sê uma estrela brilhante para quem vai sentir mais a tua falta.

Garfield, compreendo o que sente. Perdi uma gata há poucos meses, e em sofrimento. A dor de a perder continuará, mas espero que se vá transformando em lembranças saudosas dos momentos que passámos com eles.

Força para si e para a sua família. Não está só no seu desgosto.
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

sábado set 15, 2012 10:04 pm

Encontrei este texto que pode ajudar.... :cry: :cry:

"O QUARTO DIA...
Se você já amou um bichinho de estimação, então há 3 dias em sua vida que você sempre irá lembrar...
O primeiro dia, abençoado de felicidade, é quando você traz para casa o seu novo amigo. Você pode ter dedicado semanas escolhendo a raça, ou ter perguntado aos seus amigos sobre qual bichinho escolher. Ou ainda, por impulso, ter escolhido um bichinho simplesmente porque algo em seu olhar tocou fundo o seu coração.
O segundo dia ocorrerá uns 8 ou 9 anos mais tarde. Será um dia como qualquer outro. Mas, surpreendentemente, você olhará para seu amigo de longa data e verá idade onde antes você via juventude. Verá passos lentos, onde antes você via vitalidade. E verá sono, onde antes você via energia. Poderá sentir um medo crescente e um vazio em seu coração. E você sentirá um sentimento difícil de lidar, até que o terceiro dia finalmente chegará...
E nesse dia, seu amigo partirá... ou por decisão de uma força superior, ou por decisão de carinho pelo bem-estar do seu animal. E se você for sábio, deixará as lágrimas correrem tão frequentes quanto forem necessárias. Algumas pessoas irão confortá-lo...outras talvez nem entendam a sua dor...
Mas esteja certo de que você sentirá uma alma- um pouco menor em tamanho e altura que a sua- caminhando ao seu lado em alguns momentos destes solitários dias que virão...
E talvez seja possível sentir algo tocando em sua perna, muito, muito suavemente. E ao olhar para o local em que ficava o seu querido amigo, sabemos que você irá lembrar destes três dias de sua vida.
Mas haverá, eu te asseguro, um QUARTO DIA...
E será aquele em que você lembrará com todo o amor e carinho do teu melhor amigo que já partiu. E sentirá que, afinal de contas, teu amigo será teu amigo para sempre, independente do lugar em que ele viver."

Muita força.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado set 15, 2012 10:29 pm

quando a Ambv me contou, só pude responder com pontos de interrogação... Não acreditei, não acredito, acho que estou em choque... brinquei, que ele tinha morrido só para não ir à sessão fotográfica, o sacana, ri e desatei a chorar... tantas perdas que sofri neste verão escaldante, tantos ganhos, tantas emoções contraditórias, que já nem sei o que sinto...

O Óscar... é o nosso Óscar. E o nosso Salvador. E de repente estamos sem Óscar, sem Salvador, sem chão...

Dói que se farta... dói tanto, q a alma se anestesia, porque a dor ultrapassa os limites que o coração pode conceber para a sentir... não se amassa, não se parte, pulveriza-se e some-se, dissipado em infinitas partículas...

Não consigo dizer-te nada, Mafalda. Não que eu não queira, gostava de ter palavras de reconforto e de consolo, mas não tenho. Não há... Mas quero que saibas que estou contigo, que, se pudesse, te seguraria a mão... Fico contigo, assim levitando, sem tempo e sem espaço e, quando um dia acordarmos deste sonho, estaremos todos, nunca ninguém foi embora...
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

domingo set 16, 2012 8:39 am

sxmota Escreveu:quando a Ambv me contou, só pude responder com pontos de interrogação... Não acreditei, não acredito, acho que estou em choque... brinquei, que ele tinha morrido só para não ir à sessão fotográfica, o sacana, ri e desatei a chorar... tantas perdas que sofri neste verão escaldante, tantos ganhos, tantas emoções contraditórias, que já nem sei o que sinto...

O Óscar... é o nosso Óscar. E o nosso Salvador. E de repente estamos sem Óscar, sem Salvador, sem chão...

Dói que se farta... dói tanto, q a alma se anestesia, porque a dor ultrapassa os limites que o coração pode conceber para a sentir... não se amassa, não se parte, pulveriza-se e some-se, dissipado em infinitas partículas...

Não consigo dizer-te nada, Mafalda. Não que eu não queira, gostava de ter palavras de reconforto e de consolo, mas não tenho. Não há... Mas quero que saibas que estou contigo, que, se pudesse, te seguraria a mão... Fico contigo, assim levitando, sem tempo e sem espaço e, quando um dia acordarmos deste sonho, estaremos todos, nunca ninguém foi embora...
Obrigada Susana por dizer o que eu não consigo..é muito difícil acreditar que possa ter acontecido...
Bjs Mafalda
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo set 16, 2012 10:14 am

eu nem posso acreditar , nem tenho nada para dizer. só chorar. já me aconteceu algo parecido. entrei em choque. já se passaram 3 anos e ainda não me recompus. sei bem como se sente para mais depois de tanto sofrimento para ambos. e depois de tanta luta. mereciam gozar a vida por mais tempo.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 16, 2012 9:45 pm

Faltam-me mesmo palavras.

O Oskita foi compensado por tudo o que passou pela felicidade que viveu com a Garfield. Foi muito amado, morreu pacificamente, é isso que levou com ele.

Quanto ao seu choque, Garfield, ao vosso choque, sei perfeitamente qual é. Embora em circunstâncias diferentes, foi o que senti com a morte do meu Saminha.

Por isso, só posso dizer mais que vai daqui um abraço muito apertado. Vão ser tempos muito difíceis, mas temos de os viver conforme podemos, e os nossos animais que ficam e que precisam de nós são o que nos dá mais força, acredite.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 17, 2012 9:27 am

Agradeço a todos o apoio, as palavras de carinho, a força que senti estar desse lado. Agradeço todo o amor que sempre demonstraram pelo Oskita e por toda a força que nos deram durante a sua recuperação. Eu fui lendo as Vossas mensagens mas não consegui responder, penso que entendem...

Foi um choque, só não foi o maior choque da minha vida porque na véspera fez 5 anos que o meu pai faleceu da mesma forma: na madrugada, silenciosamente e sózinho. Sem nada o fazer prever. De corção. Por isso, devem depreender que já me encontrava num estado emocional mais fragilizado, todos os anos por esta altura sinto-me mais triste. Mas, olhando para trás, o meu coração sentiu a partida do Oscar. Nessa manhã acordei angustiada e aflita, tinha acabado de ter um pesadelo horrível, sonhei com a morte da Cocker da minha mãe, que toda a gente espera que morra a qualquer altura dada a velhice e os problemas de saúde. Acho que o meu coração sentiu e a minha mente racionalizou que devia de ser a Joaninha. Só consigo explicar assim porque nunca tinha tido este tipo de sonhos e não acredito em coincidências. Mas já acordei com o coração apertado de tão real que pareceu. E afinal, tinha razão de ser…
Confesso que não me apercebi logo, porque ele estava deitado da forma habitual com os outros dois por perto. È verdade que não se mexeu mas entre o ensonada e o facto de que o Oskita, quando em relax total, não se mexia para nada, não estranhei. Só quando passei por ele uma segunda vez, senti um baque no coração, falhou uma batida, algo não estava bem, algo estava a faltar. A verdade é que, no início, o Oskita deu-me muitos sustos destes, porque conseguia ficar tão imóvel que a própria respiração era quase imperceptível. Mas eu senti que não era o caso e quando me sentei perto dele, o meu mundo parou. A minha vida parou. Passou-me tudo pela cabeça. Foi um choque imenso, foi uma vontade de morrer com ele, foi o desespero de não poder fazer nada, foi o não ter dado por isso, foi o ser tão inesperado. Já me morreram outros animais, é verdade. Ainda há pouco tempo perdi a Kitty, também de forma inesperada. Mas desta vez doeu tão mais fundo, foi o perder de alguém que me era tão querido que não sei explicar. Pela primeira vez na vida os olhos secaram-se-me de tanto chorar. É verdade, cheguei a um ponto de doerem tanto que só os podia ter fechados. Mas as lágrimas não acalmaram a dor… Quem deu palavra aquilo que sinto foste tu Susana, de facto é assim que me sinto, anestesiada, a minha mente bloqueou a minha parte emocional. Parte de mim está fechada algures, de alguma forma a minha mente bloqueou as memórias do Oskita, a sua presença de forma a que eu consiga funcionar. E, quem me vir, não imagina o turbilhão que vai cá dentro. Porque pareço normal mas não passa de uma imagem. Sinto-me um robot que vau cumprindo as suas obrigações: cozinhar, cuidar, limpar. Mas não estou lá. Eu não estou lá. Daí a Susana ter dito aquilo que se passa comigo na exactidão, sinto-me anestesiada. Acho que foi a única forma que a minha mente encontrou para me fazer sobreviver ao golpe. E também sei que se tivesse assistido à sua partida que, suponho, foi de uma crise respiratória, sem tempo para socorro, não teria aguentado. Alguém teve piedade de mim e dele. De mim por não assistir, dele por não ter sofrido. Ou quero acreditar que não….

Neste momento, tento não pensar. Tenho que ser forte até pelos miúdos e pelos outros gatos. Pela primeira vez o Garfield não sai da cama do Óscar, o Vicente desata a miar a certas alturas (como vocês sabem, é raríssimo ele fazê-lo, se o oiço uma vez por mês talvez seja muito), o meu filho chora durante a noite porque tem medo de dormir sem o Oskita. O Óscar sempre dormiu aos pés dele, assim como o Gaffy aos pés da cama da minha fiha. Nunca trocaram de poiso mas agora o Gaffy só se sente bem na manta do Óscar. Pelo menos nisso o meu filho fica mais descansado porque não dorme só. Mas quem lhe tira o medo "dos sonhos maus" por ter visto o Oskita sem vida?

Acreditem que tudo me passou pela cabeça, até a ideia tresloucada de o embalsamar. Sò para não o perder MESMO. A ideia de cremá-lo era-me difícil de aceitar. Felizmente que a minha sogra que o adorava também, me ajudou, tanto a colocá-lo numa caixinha, que eu não era capaz de lhe tocar dessa forma, como a sugerir que ficasse na quinta deles, perto de casa, sossegado. Onde posso visitá-lo.
Continuo sem entender o porquê. Quando a Kitty faleceu pensei que se ela não partisse não podia ter ajudado o Vicente depois. Não que um compense o outro mas pronto, racionalizei assim a perda. Com o Oskita não entendo, agora que ele estava bem, feliz, protegido. Porquê partir?

Peço desculpa pelo discurso longo e talvez pouco coerente, sinto-me muito sem nexo nestes últimos dias, confesso. Mas o essencial és este: Obrigada! Do fundo do coração, agradeço-vos muito, por tudo.

Um beijinho a cada um de Vós

Mafalda
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda set 17, 2012 9:55 am

como o gaspar se foi num ai, à saida do vet e sem saber porquê, decidi fazer a necropsia. não o trazia de volta mas sabia porque tinha partido. e fiquei ainda mais transtornada. não havia nada que ele não tivesse. e eu sem saber de nada. acabou contudo por ser um consolo. mas é completamente devastador.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 17, 2012 10:12 am

Olá Anja,

Eu pensei nisso mas não o traria de volta e já tinha sido esquartejado o suficiente em vida. Ele tinha crises respiratórias fruto da tortura que sofreu. Não havia nada a fazer, eram frequentes e penso que terá sido numa crise dessas que faleceu. O calor nessa noite também não ajudou.

A falecer, prefiro que tivesse sido assim. Temia vê-lo doente ou que alguma sequela surgisse internamente fruto dos ferimentos. Ele merecia falecer assim, sem dor, sem medicamentos, sem tratamentos, sem definhar.

Só não tinha de ser agora. Tinha de ser na nossa velhice....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anja-azul
Membro Veterano

segunda set 17, 2012 10:25 am

coitadinho. problemas respiratórios. tanto sofrimento. não há palavras nem para o antes nem para o agora. :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”