Mau halito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quarta set 12, 2012 9:02 pm

O Ginjas também está com um bafo... deus me livre... de facto pode ser isso da dentição... ele tinha 1 gengivite mas foi curada. Está com as gengivas óptimas (foi visto pelo vet a semana passada). só que como tem dormido comigo e dá-lhe pra me lamber o nariz reparei que está com um hálito "jeitoso"... :? :?
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

segunda set 17, 2012 5:54 pm

Boas
Não quero alarmar mas pode ser sintoma de FIV ou FELV sei que um dos dois tem como sintoma mau hálito..
http://hovetanimalcare.blogspot.pt/2011 ... -felv.html
Gatos infectados por FIV/FelV em estado mais avançado podem apresentar, além dos
sintomas inespecíficos atrás referidos:
Infecções orais: crónicas, estão presentes em cerca de 50% dos gatos infectados.
Apresentam dor à palpação da face, dificuldade e mesmo recusa a comer e mau hálito
(halitose)
Como disse que o seu gato apenas tem 5 meses..
http://www.mainecoon-info.com/conteudo/ ... pdf=1&id=8
O exame a FeLV, feito em gatos de 6 ou mais meses (porque antes desta idade os resultados obtidos simplesmente não
são fiáveis), tornou-se um procedimento clínico de rotina
http://www.provet.com.br/artigo/veterin ... e-felv/21/
FeLV

Os sinais clínicos estão associados às infecções secundárias e à imunossupressão como:

- Halitose devido a gengivites ou estomatites
Se calhar estou a ser alarmista mas se tiver mais gatos começava por isolar o animal em questão até análises feitas.
Espero ter ajudado.
1 Abraço ;)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda set 17, 2012 6:26 pm

Ai,ai a Sara assim que ler isto vai de corrida com a Nônô para o Vet :roll: :roll: :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda set 17, 2012 8:03 pm

Olá!
Não só tenho esta gatinha, mas vai ser esterilizada dentro de duas semanas e converso com a vet nessa altura.
Obrigada!

Não Carlota não vou a correr com ela para o vet porque infelizmente anda não nado em dinheiro, visto ir lá dentro de 2 semanas (13 dias sensivelmente) não vou estar a gastar 30€ numa consulta para nada.
Na altura se for necessário faço o teste.
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

segunda set 17, 2012 8:06 pm

Diga depois ocmo correu :)
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda set 17, 2012 8:10 pm

Claro assim o farei, em prencipio será sabado (não este que vem mas o outro) de manha, a tarde ja ca devo estar para dar noticias etc.
Obrigada!
Saracocas
Membro Veterano

segunda set 17, 2012 8:15 pm

Estive a ler tudo com cuidado e o unico sintoma dela é realmente o mau halito, espero que seja mesmo dela ou que possa ser algum problema de estomago
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda set 17, 2012 8:50 pm

coitada da gata...so pq saiu pra umas noitadas e volta com mau halito e ja pensam o pior dela :lol:
Saracocas
Membro Veterano

segunda set 17, 2012 8:51 pm

Mas o que que está a tentar dizer que a minha gata faz durante as saidas??? :evil:
Olhe que ela porta-se muito bem e não dá cá confianças, e volta à hora que a mamã manda!! 8) 8)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça set 18, 2012 12:23 am

Assim sendo falta pouco mais de 1 semaninha para a sua Nônô ir fazer visita ao Vet...vai correr bem,é hoje em dia quase cirurgia banal, embora tudo que envolva anestesias pode ter imprevistos mas...isso apenas se diz.

Passadas 24 horas tem a sua gatuxa pronta p a brincadeira.

Acredito que não nade em dinheiro e a maioria de todos q aqui andam estejam em pé de igualdade mas quando se trate de saude é diferente embora creia que nada disso tem a ver com ela.

PS- as suas consultas são muito carotas o Vet não é fixe... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Saracocas
Membro Veterano

terça set 18, 2012 7:09 pm

E parece que vamos antecipar a esterilização para este sabado, a Nônô veio com uma pelada na zona do pescoço bem pequenita, e ontem ao tirar-lhe a coleira reparei que a pelada esta do tamanho de uma unha de um dedo indicador talvez, algo grande e avermelhada de forma redonda.
Liguei a responsavel da ass. onde estou que percebe muito destes assuntos (tanto como um vet) que me disse que podia ser um fungo.
Até sabado não tenho como a tratar, alguma ideia do que poderei colocar para ela não se coçar e para desinfectar?

Bom sou um bocado paranoica com ela, mas desta vez estou realmente preocupada porque não é bom um gato ter peladas, e apesar de já ter vindo com ela era pequena, quanto mais se coça mas vermelho e com menos pêlo fica...
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça set 18, 2012 8:59 pm

colar isabelino ?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça set 18, 2012 10:28 pm

Pelada em fora redonda?! Pense em tinha... :|
Nao sei se será uma boa opção mas acho que pode ligar à vet a perguntar se deve aplicar betadine diluído ou outro produto até lá ir
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Saracocas
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 7:36 am

Sim eu tenho posto betadine...
Opah o que me chateia foi ela ter vindo com aquilo e eu nao ter dito nada por pensar ser uma mordida ou coisa assim...

Agora vamos esperar que corra tudo bem e que nos proximos tempos se mantenha saudavel porque infelizmente apesar de lhe dar a melhor ração possivel (rc ou ag) ha sempre qq coisa.. :cry: :cry:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta set 19, 2012 1:00 pm

Não é para a alarmar mas o meu Jimmy começou com uma pelada também perto do pescoço do tamanho da cabeça do dedo mindinho e acabou com metado do dorso sem pêlo, foram 2 meses de isolamento e tratamento diário.
Cuidado que há fungos que podem ser contagiosos não apenas entre gatos mas também para nós. Era bom que lhe fizessem uma colheia e um exame especifico ao tipo de fungo.
Se for Tinha é bom que ataque já de inicio senão vai ser um tratamento bastante mais demorado se deixa a coisa porlongar.
Dilua semp o betadine em agua por puro é tóxico ao gato.
Responder

Voltar para “Gatos”