De quem seria a responsabilidade ??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda fev 02, 2004 5:24 pm

Ontem ao final do dia aconteceu algo que me fez alguma impressão, eu moro num prédio de 3 andares, pelo que alguns dos meus vizinhos tem gatos, acontece que o gato do vizinho do 2º andar decidiu explorar um pouco mais a varanda e acabou por cair mesmo em cima do meu carro, não aconteceu nada e o gato apanhou valente susto, em que o proprio dono teve imensa dificuldade em apanha-lo, pois ele estava muito assustado. A minha questão é a seguinte, até que ponto este dono pode fazer um seguro de responsabilidade civil ao gato, pois podia-se dar o caso de ser um proprietario todo picuinhas com o carro, e que exigia uma pintura, alegando que o gato lhe tinha riscado o carro, ou que o gato caia sobre o para brisas e acabava por parti-lo e riscar todo o capot...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda fev 02, 2004 5:26 pm

Olá

No meu prédio há uns anos atrás um gato caiu de uma varanda (não lhe aconteceu nada) e amolgou o capô de um carro, a dona teve de pagar o prejuizo todo.
O único seguro que conheço para animais é o da Fidelidade e acho que cobre essas coisas. O seguro não é caro por ano e é capaz de compensar.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 02, 2004 5:29 pm

Os seguros de responsabilidade civil, podem ser feitos para canídeos e felinos.
Num entanto há regras, no estatuto, a cumprir...
P.E. - se há um seguro para um cão e diga-se que o dono o deixou ir á rua sem trela e ele embateu num carro, a seguradora recusa-se a pagar os estragos, portanto concluo que se uma apólice é feita a um felino, a seguradora se negará a pagar estragos resultantes da imcompetencia do dono ao deixar um gato ir para uma varanda, solto.
Portanto, conclusão : os estragos serão da total responsabilidade do proprietário do animal, mesmo que assegurado...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça fev 10, 2004 6:17 pm

Puxar
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta fev 11, 2004 12:16 pm

Sim. O seguro pode ser feito para cães e gatos.
Na situação aqui indicada, se o Dono do carro assim quisesse, podia responsabilisar o Dono do gato pelos danos sofridos.

jinhos
Beta
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta fev 11, 2004 8:08 pm

up up up
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”