BARF - Quantidades/Preços - Raças médias/grandes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça set 18, 2012 3:57 pm

n acho assustadora...gosto mt dela, é fofa *-*
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

terça set 18, 2012 4:24 pm

Pesquisei muito e neste momento estou algures no meio de

RAW/BARF

Informei-me directamente com quem pratica esse tipo de alimentação e li muito.

O que faço agora:

Dou-lhe cerca de 2 a 3% do peso dela. Neste momento estou ainda a avaliar se engorda ou não, para depois ajustar.

comecei com frango - carcaça, pescoços, carne picada. Vou introduzir outras carnes e ossos carnudos, mas lentamente (coelho - inteiro, peru - coxas, bovino - bochechas, carne, costelas, porco)

Todos os dias dou ossos carnudos (Meaty bones) e /ou carnes.

2 x/semana dou

Vísceras de vários animais - fígado, coração, rins, moelas
Peixe (salmão, sardinha e cavala - tiro a espinha central)

1x semana

ovo inteiro
Iogurte natural
atum

Além disto dou fruta, sem olhar a quantidades, mas sempre q.b.

E, quando disse que andava algures entre RAW e BARF, é porque durante a semana, numas 2 refeições dou-lhe legumes e noutras 2 dou-lhe arroz ou massa cozidos.

Penso que estou a fazer o correcto, ou pelo menos não muito mau.

As vantagens até agora: continua com o pelo brilhante e noto que não tem muita queda, fezes muito consistentes sem chegarem a ser secas, mas não sujam o chão, sem cheiro. Urina clara.

Come muito bem, coisa que com ração era difícil. Tem muita energia. Ou seja continua óptima.

Apesar de dizerem que se deve deixá-los a comer em paz, que até deixo, quando é ossos, tento espreitar para ver se tudo ok e ás vezes vou tirar-lho e deixo-a comer, mas comigo a segurar o osso. Ou faço-lhe festas.
Tudo para ela ver que eu não lhe quero tirar nada.

Tenho filhos pequenos e apesar dos cuidados de não os deixar sozinhos com ela, quero saber que se por acaso eles lá forem, ela é tolerante.

Tem que se despender um pouco de tempo para arranjar as coisas quando vêm do talho, mas em termos monetários compensa-me.

Ela comia royal canin pastor alemão junior, nunca comprei a menos de 63,00€/saco 12 kilos, portanto....

Agora ando com dúvidas é sobre o vet.....há, que vocês saibam, algum que aceite/apoie este tipo de alimentação?

É que estar a ouvir os vets a darem "rebocadas.....", apesar de confiar neles, não concordo com tudo, né? E gostava de lhe dar Raw/Barf, mas com alguma "supervisão".

EDIT: Veterinários mas na MARGEM SUL
Última edição por Ziva2011 em terça set 18, 2012 4:25 pm, editado 1 vez no total.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça set 18, 2012 4:24 pm

se acha a boneca assustadora experimente ver o filme, eu na altura chorei bem o dinheiro que dei pelo aluguer da cassete :lol: :lol: é «A noiva do chucky» http://www.imdb.com/title/tt0144120/
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça set 18, 2012 4:45 pm

ja vi os filmes todos do chucky...adoro*-*
Responder

Voltar para “Cães”