Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

terça set 18, 2012 4:02 pm

Acabou de ser dada ao Xico uma grande prova de confiança!

A porta do quarto foi aberta... Nada de negativo a apontar. O Xico explorou a casa toda, viu os 6 gatos da minha mãe e desde então, estão todos juntos!!!

O Xico neste momento está a dormir no quarto da minha mãe (chama-lhe parvo!!!!)... penso que estão lá 2 com ele... tudo tranquilo, não houve ataques... bufadelas houve poucas, mas nenhuma do Xico. Até agora tem demonstrado uma atitude submissa perante os gatos da casa!
Se tudo correr bem, a minha mãe não conta voltar a metê-lo sozinho...

Ó Xico e que tal aproveitares a oportunidade, hum?!?!?!? :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça set 18, 2012 4:19 pm

Quando li isto... senti um friozinho no estomago e como se algo segredasse ao meu ouvido: "Vai correr tudo bem..."

Pode ter sido a minha estrelinha que me segredou...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 18, 2012 4:26 pm

Ai minha Nossa Senhora, mas porque é que eu não sou crente?! Agora dava-me um jeitão rezar, sempre achava que estava a contribuir alguma coisa...

Corine, suspendo o telefonema para a professora? Ia tentar lá mais para o fim da tarde, para ser mais provável ela atender-me e não calhar no período de aulas ou consultas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Corine
Membro

terça set 18, 2012 4:46 pm

Tassebem, talvez seja melhor suspender o telefonema por hoje...

Amanhã é outro dia :wink:
Continua tudo pacífico. Será que o fulaninho percebeu que foi uma espécie de ultimato?!?!?!? :roll:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça set 18, 2012 4:50 pm

Corine Escreveu:Tassebem, talvez seja melhor suspender o telefonema por hoje...

Amanhã é outro dia :wink:
Continua tudo pacífico. Será que o fulaninho percebeu que foi uma espécie de ultimato?!?!?!? :roll:
ah ah o gaijinho é inteligente!!!! :lol:
estou a torcer pelo Xico, com muita força mesmo!

Aproveita Xiquinho, aproveita!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça set 18, 2012 8:20 pm

Tassebem Escreveu:Ai minha Nossa Senhora, mas porque é que eu não sou crente?! Agora dava-me um jeitão rezar, sempre achava que estava a contribuir alguma coisa...

Corine, suspendo o telefonema para a professora? Ia tentar lá mais para o fim da tarde, para ser mais provável ela atender-me e não calhar no período de aulas ou consultas.
:oops: :lol: :lol: Eu também não sou crente, nem tampouco sei rezar.... mas ultimamente algo me diz que uma estrelinha vela por mim... :oops: :oops:

Penso muito no meu "estrelinha", está a fazer 1 ano que partiu e sinto que uma estrelinha me ajuda... ou talvez eu queira acreditar e isso gera energia positiva. Tanto que o problema que tenho com a minha mãe vai ter solução e vou tê-la ao pé de mim novamente....

Crente ou não... sinto que alguma coisa vela por nós em certos momentos da nossa vida!

Eu gostei desse amarelão e se não fosse a minha vida tão complicada... mas desde sempre que sinto que ele vai ser um gatinho muito amado e vai-se revelar um gato especial de caracter muito próprio... tal qual o meu Tareco!

Desculpem.... :oops: :oops:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça set 18, 2012 8:40 pm

Só boas notícias :D (que vão continuar, se Deus quiser :wink: ).
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 18, 2012 10:01 pm

Ora essa, Micas2011. :) E oxalá possa ter condições brevemente para acolher de novo um gatinho. Há sempre inúmeros a precisar, e agradeço muito a todas o interesse e o facto de estarem a torcer por um final feliz e para a Dona J, que também bem o merece.

Eu nunca fui dada a grandes euforias e então, ultimamente, estou-o cada vez menos. Estou é em crer que a perseverança, a paciência e o carinho da Dona J. poderão fazer milagres, mas também é preciso que o Xico dê uma ajudinha.

Apesar de tudo indicar que o Xico se daria melhor sozinho (foi gato único durante vários anos; reagiu mal, isolando-se de imediato, ao contacto com outros gatos no espaço onde depois deprimiu e adoeceu), é bem possível que, por estar já habituado ao cheiro e à visão dos gatos residentes, as coisas até nem corram mal. O Xico não se assanha, o problema dele é outro: são os ataques absolutamente imprevisíveis, depois de comportamentos de aproximação em que se roça nas pernas da cuidadora, dá turrinhas, rebola-se e dá a barriguinha. Eu diria que é quase impossível resistir a corresponder com uma festinha mas, para já e na minha ignorância de situações deste tipo, talvez seja bom a Dona J. continuar a evitar fazer festas ao Xico, para se poupar. Se a aclimatação ao resto da casa e aos outros gatos for boa, então depois, deixando passar um tempinho, eu voltasse a tentar fazer festas... ou não. Os gatos são seres muito complexos, por vezes difíceis de compreender ou de aceitar, mas pode bem acontecer que o Xico não tolere bem as tais festas, tal como há muitos gatos que não toleram proximidade demasiado física. A minha mãe tem um gato há 12 anos em quem ainda hoje não toca. Ele não faz mal nenhum a ninguém, não se assanha (a menos que a pessoa tente tocar-lhe), não ataca. Só se aproxima da minha mãe quando ela se deita e depois de ela apagar a luz. Então vai sempre para o mesmo sítio, ao lado da almofada. Aí sim, deixa a minha mãe fazer-lhe festas, mas se ela se soergue ou acende a luz, o Compadre dá logo às de vila-diogo.

Estou em crer que não será o caso do Xico, porque ele parece procurar, pedir festas, e gostar de as receber, mas depois tem aqueles repentes.

Vamos vendo... e rezando, cada qual à sua maneira.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça set 18, 2012 11:27 pm

Corine Escreveu:Acabou de ser dada ao Xico uma grande prova de confiança!

A porta do quarto foi aberta... Nada de negativo a apontar. O Xico explorou a casa toda, viu os 6 gatos da minha mãe e desde então, estão todos juntos!!!

O Xico neste momento está a dormir no quarto da minha mãe (chama-lhe parvo!!!!)... penso que estão lá 2 com ele... tudo tranquilo, não houve ataques... bufadelas houve poucas, mas nenhuma do Xico. Até agora tem demonstrado uma atitude submissa perante os gatos da casa!
Se tudo correr bem, a minha mãe não conta voltar a metê-lo sozinho...

Ó Xico e que tal aproveitares a oportunidade, hum?!?!?!? :wink:
Caraças ... só agora vi isto e ... as lágrimas correm-me pela cara abaixo de ALEGRIA. :D :D :D :D

Ganda Xico ... eu sabia ... o gatinho por quem me apaixonei não podia ser uma peste. :D :D :D

Xiquinho por FAVOR aproveita esta oportunidade meu querido. Não a desperdices. :D :D :D

Eu sou católica não praticante pelo que posso rezar por si Tassebem e pela Micas. Vamos lá a ver se resulta. :D :D :D

Corine um beijinho ENORME para a sua Mãe e outro para si. Nunca encontraremos palavras para vos agradecer tudo quanto têm feito pelo Xico Laranjão. :D :D :D
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta set 19, 2012 8:47 am

Só optimas noticias!!! :D :D :D
Que bom!! :)
Acho que afinal existe alguma lógica no que pensei, eles mostram o seu descontentamento por estarem fechados sendo agressivos.

Corine, será que o Xiquinho se daria bem com as suas meninas??? :twisted: :lol: :lol:
Corine
Membro

quarta set 19, 2012 9:32 am

A minha mãe optou por deixar o Xico fechado durante noite... os ânimos exaltaram-se um pouco, mas não foi nada de extraordinário. O Xico anda super descontraído, os gatos da minha mãe não o incomodam por aí além, ele anda na boa :lol: os outros é que não gostam muito dele e sopram-lhe, mas nada que saia dos parâmetros normais de "apresentações felinas"... diria até que está a ser o mais tranquilo de apresentar ... os mais velhotes devem pensar: "Outro?!?!?!?!?!?" :D

Mas como ele "pediu" para abrir a porta do quarto, a minha mãe deixou-o lá durante a noite!

Ele tem rebolado, mostra a barriguinha, roça-se nas pernas (a minha mãe tem estado sem as famosas calças anti-dentadas :roll: ), pede festas mas não tem recebido festas para já. Ele fica feito parvo a olhar para a minha mãe e como ela não lhe dá troco ele "esparrama-se" todo no chão :wink:

Por incrivel que pareça, ele brinca e corre atrás das coisas :o , por outro lado é um gato super calmo e realmente passa 90% do seu tempo à janela. Ontem descobriu mais umas quantas janelas, foi uma alegria...

Para já, são estas as novidades... veremos como o Xico se comporta!

Raquel, o Xico não é o tipo de gato que se possa adaptar à minha casa. Ele parece ser do tipo "sopas e descanso" e na minha casa teria tudo menos descanso. Da parte da Polly sim, mas a minha Anya quer é macacada. Já para não falar na minha filha e, muito sinceramente, teria um medo terrível que ele lhe fizesse mal. Para mim te de ser um gato "por encomenda" :lol: ... ou assim meio doidinho, tipo a dar o meio dia antes das onze (como o Milky :( ), ou quem sabe um bebé/jovem.

Micas, um abraço muito apertado para si.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta set 19, 2012 9:39 am

Corine, que excelentes notícias. :D :D :D

Fico mesmo muito contente. Afinal parece que o Xico ouviu as nossas preces. :D :D :D Vamos lá a ver se o rapaz entra finalmente nos "eixos". :D :D

Um grande beijinho para a sua Mãe e para si. :wink: :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 11:05 am

São muito boas notícias mesmo, Corine. Para apresentações felinas e de um gato habituado a estar sozinho, está a correr realmente muito bem. :D

Que o Xico é um gato calmo, eu não tenho a menor dúvida. Quando a "dona" estava a entregá-lo no canil, o Xico estava na transportadora com o ar mais sereno do mundo, deitado e de patinhas dianteiras cruzadas, e o mesmo durante o tempo que esteve connosco, até durante as deslocações de carro (coisa a que não devia estar habituado, e apesar da miadeira da Aimée e do Minou). Apenas observava o que se passava à sua volta, mas com um ar perfeitamente tranquilo. A atitude dele só mudou quando lhe abrimos a porta da transportadora e uns gatinhos bebés vieram ter com ele, curiosos. Aí, bufou e foi refugiar-se num canto, atitude que depois manteve, com o desfecho que se sabe.

Já no quarto em casa da Dona J., ela dizia que ele era um gato sossegado, que não miava, nao arranhava a porta nem fazia muito estragos -- tirando os vasos. Uma vez, estava eu ao telefone com a Dona J., que tinha acabado de lavar o chão do quarto, e ele tombou os vasos outra vez, e era só terra pelo chão. E a Dona J., com o seu ar muito calmo também, e doce: "Ó Xico, seu tonto, então isso faz-se...?"

Ora, se a natureza dele é essa, o maior certo era vir ao de cima outra vez. :wink: Continuemos a torcer...
Corine
Membro

segunda set 24, 2012 9:12 am

Ontem estive com o Xico. Antes de mais tenho a dizer que está com um pêlo fantástico, muito muito brilhante!

O rapaz fartou-se de rebolar, roçar, deu a barriguinha. Aceitou que eu lhe desse festinhas no nariz e na cabeça... no resto nem experimentei :roll: o sacana mordeu a minha filha. A miúda estava muito bem no computador, ele foi ter com ela e mordeu-lhe a mão... o que vale é que ela é um verdadeiro tanque de guerra! :roll:

A minha mãe tem tentado que ele passe a maior parte do tempo junto dos outros, mas ele só quer é ir para o quarto, sozinho :? os gatos da minnha mãe toleram-no bem bem, excepto 1. Queremos acreditar que é a tensão provocada por esse gato, que não deixa o Xico se sentir bem fora do quarto. Sempre que pede para entrar, a minha mãe abre-lhe a porta e lá vai ele a correr todo satisfeito.

As fotos que tirei ficaram quase todas iguais porque ele só rebolava e quando o apanhei sossegado foi no "esfreganço" em cima da mesa :) também fiz um vídeo, mas não faço ideia como é que o passo para aqui!

Para já são estas as notícias do "Francisco"...

À procura da minha mãe...
Imagem

Olha mas não toques, senão eu mordo :wink:
Imagem

Sou lindo, não sou?
Imagem

Será que o Xico me deixava fazer umas festinhas na barriguinha boa?!?!?!?
Imagem
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda set 24, 2012 9:53 am

Ele é magnifico, e tem um ar tão sereno e calmo!!!
Então Xico? Mordeste a filha do Corine seu malandro???? Chinelo nesse rabo!!! :twisted:

Ele é realmente lindo e essa barriguinha... ai ai coisa boa!!! :D

Voltou a morder a tua mãe?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”