criação de sírios!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Pryder
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2012 11:19 pm

terça set 11, 2012 11:38 pm

Boa noite! Ando a tentar cruzar dois sírios de pêlo longo e até agora não obtive sucesso nenhum no cruzamento. Já é a segunda vez e já estou a desesperar. Ontem à noite (segunda) reparei que ela estava com o cio e curiosamente Terça (hoje) tb estava. O mais engraçado é que o ultimo cio dela foi sexta feira passada e supostamente não deveria ter tido ontem mas sim só hoje. Apertei-lhe um pouco a barriga e saiu o tal liquido mas agora acabaram os dois por adormecer. Existe algum truque para que eles possam cruzar? Lá porque sai o liquido e sente-se bem o cheiro não quer dizer que ela esteja com o cio? Não sei que mais poderei fazer...

Obrigado desde já...
Pryder
Membro Júnior

quinta set 13, 2012 9:32 pm

Aqui ninguém faz criação? Nem uma única resposta...
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo set 16, 2012 4:35 pm

Tópicos estúpidos como este... como quer que alguém lhe responda?
Tem pelo menos 10 gaiolas ou já arranjou donos para todos?

Ridículo! :evil:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 16, 2012 4:43 pm

Deixo aqui um texto que eu tomo muito em conta e que foi escrito num tópico há algum tempo e acho que o Pryder devia lê-lo bem. Espero que a user CristinaFrr não se importe.
CristinaFrr Escreveu:Desculpem, mas isto já começa a ser revoltante, anda uma pessoa a estudar sobre um determinado animal e quando digo estudar não digo saber como proceder numa amamentação, mas sim em termos de genética, morfologia e companhia, anda uma pessoa a matar a cabeça para traçar um objectivo e por consequência criar um plano genético para assegurar a melhoria de alguma característica do animal em questão e vem aqui esta gente que cria os animais sem qualquer estudo, o básico qualquer um sabe, é dar comida e ter a gaiola confortável, mas e o que as pessoas geralmente não sabem? O fundo por de trás disto tudo, era de facto bom que tudo fosse assim, comida, água e ninho, mas não o é.
É por estas e por outras que as mentalidades neste país em relação aos criadores responsáveis estão como estão, a cada dia que passa existem mais de 300 Hamsters a nascer em Portugal sem qualquer tipo de condições ou objectivo, às vezes até as duas coisas juntas, o que é de lamentar, a cada dia que passa por esse mesmo motivo, a desvalorização ao Hamster aumenta, o que acontece com qualquer outro animal na mesma *situação em que o Hamster está.
Sabe o que é estar na minha pele? Não ter sequer um dono para dar aos meus Hamsters porque os mesmos preferem comprar o Hamster bonitinho do anúncio ao lado que por acaso são quase sempre frutos de uma reprodução caseira irresponsável, sem qualquer objectivo, Hamsters extremamente frágeis em saúde pois a maioria é resultado de inbreeding excessivo, ou por vezes, simplesmente Hamsters que a acrescentar a isso tudo, são tratados como lixo em gaiolas de 30cm que são limpas uma vez por mês? Gostava que estivesse na minha pele e na pele de todos os outros criadores que pelo menos se esforçam para dar uma vida melhor aos seus exemplares e traçam objectivos, perdendo horas da sua vida por cada plano, não é fácil, garanto-lhe. (As condições miseráveis foi apenas um exemplo, porque ambos sabemos que nem todas as pessoas têm os seus animais em boas condições.)
Se quer fazer a sua contribuição para uma mudança benéfica, compre ou adopte os que já cá estão à procura de donos, a criação por dinheiro ou simplesmente porque se quer ficar com mais animais, não é responsável, é lamentável.

É bom lembrar que responsabilidade não é tudo quando estamos a falar de reprodução de animais.
Pryder
Membro Júnior

terça set 18, 2012 9:34 am

Se eu tenho 10 gaiolas ao não, isso não é da sua incumbência. Acho piada que a internet dá-nos à vontade para dizermos tdo o que queremos. Infelizmente existem ainda pessoas que não entendem que a sua liberdade acaba onde começa a de outros...

Se eu tenho condições ou não ninguém tem nada a ver com isso, só eu.

Dp acho muita piada os fundamentalistas que acham que só duas pessoas ou três podem ter hamsters em condições se nem sequer sabem o que se passa na casa dos outros ou se já tenho destino para eles todos. Já vi muitos criadores de hamsters que até os metem em caixas de sapatos e no entanto parece que têm fotos lindas e dignas de profissionais.

P.S- conheço a Cristina pessoalmente e começo muito bem esse texto. Há alturas em que as pessoas deviam estar caladas para não sair ***
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça set 18, 2012 10:06 am

A única coisa que sei é que para fazer criação, seja de que espécie de animal for, é preciso saber o que se está a fazer e claramente pelo seu post percebo que você não tem conhecimentos para o fazer de uma forma consciente.

Tenha juízo e, se não gosta do que por aqui lhe dizem tem bom remédio, vá-se embora. :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça set 18, 2012 3:20 pm

À segunda vez já se estar a desesperar mostra muita paciência e tolerância...

Não é nada pessoal contra si quando se levantam questões sobre as condições em que mantém ou vai manter os animais, os foristas daqui apenas se preocupam com o bem-estar animal antes de ajudarem alguém. Aqui não se sabe quem se senta do outro lado do computador.
Não leve as coisas tão a peito. ;)
Nitara
Membro Veterano

terça set 18, 2012 5:31 pm

Pryder Escreveu:Se eu tenho 10 gaiolas ao não, isso não é da sua incumbência. Acho piada que a internet dá-nos à vontade para dizermos tdo o que queremos. Infelizmente existem ainda pessoas que não entendem que a sua liberdade acaba onde começa a de outros...

Se eu tenho condições ou não ninguém tem nada a ver com isso, só eu.

Dp acho muita piada os fundamentalistas que acham que só duas pessoas ou três podem ter hamsters em condições se nem sequer sabem o que se passa na casa dos outros ou se já tenho destino para eles todos. Já vi muitos criadores de hamsters que até os metem em caixas de sapatos e no entanto parece que têm fotos lindas e dignas de profissionais.

P.S- conheço a Cristina pessoalmente e começo muito bem esse texto. Há alturas em que as pessoas deviam estar caladas para não sair ***
Pryder, não foi a minha intenção chateá-lo ou revoltá-lo ou algo do género. É escusado dizer o que disse.

Eu apenas citei o texto da user CristinaFrr porque achei importante e que alerta muito bem para as responsabilidades que a criação de hamsters acarreta, pois não é qualquer um que a consegue fazer como deve ser e respeitando o bem-estar animal.

A maior parte dos users que aqui vem com tópicos parecidos ao seu não sabem o que acarreta a criação de hamsters e eu apenas quis alertar para tal. Alguma vez leu na minha mensagem por acaso que não tem condições para todos ? Alguma vez o desrespeitei ?

Apenas citei um texto informativo, um pouco de informação nunca fez mal a ninguém :wink: .

A mim pouco me interessa se conhece ou não a user CristinaFrr, mas pelas intervenções dela aqui no fórum, mostra que sabe muito bem o que diz.

Não leve tudo a mal Pryder ... já viu se eu levasse a mal a sua mensagem ?
'' Na descontra ... ''. Afinal, é apenas um fórum e uma mensagem de uma pessoa que não conhece de lado nenhum, que se calhar até nem sabe nada e anda a citar textos informativos porque não tem nada para fazer :wink: .
Para quê essa irritação ?

Boa sorte de qualquer maneira e espero que corra tudo bem com os seus hamsters ...
Pryder
Membro Júnior

quarta set 19, 2012 2:22 pm

Cara nitara espero que perceba que não foi para si que lhe dirigi a palavra mas sim para o outro senhor que veio com a conversa que não percebo nada do assunto.

Só digo isto, já vi muitos que por aqui andam e que se dizem grandes profissionais e que metem os seus hamsters em caixas de sapatos, tv por não terem dinheiro para comprar uma gaiola para todos eles.

Este fórum existe para que as pessoas exponham duvidas e não para pessoas que sabem do assunto. Caso soubessem não vinham consultar o fórum para aprender e ensinar, limitavam-se a fazer.

Se eu não sei e se têm medo que eu faca asneira com algum dos animais, deveriam no mínimo ilucidar-me. Já pensaram que muitos dos pais dos meninos que vêm para aqui arrotar postas de pescada nem sequer condições tiveram para os ter e mesmo assim tiveram-nos? Não foi por causa disso que não vêm para aqui armados em espertos julgarem quem não conhecem.
Nitara
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 2:25 pm

Pryder Escreveu:Cara nitara espero que perceba que não foi para si que lhe dirigi a palavra mas sim para o outro senhor que veio com a conversa que não percebo nada do assunto.
Então peço desde já desculpa.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta set 19, 2012 4:02 pm

Pryder Escreveu:Este fórum existe para que as pessoas exponham duvidas e não para pessoas que sabem do assunto. Caso soubessem não vinham consultar o fórum para aprender e ensinar, limitavam-se a fazer.
Não podia discordar mais... Se o fórum é apenas para os que não sabem e querem aprender, então vão aprender com quem?
DianaGuedes
Registado: segunda set 24, 2012 7:48 pm

segunda set 24, 2012 11:49 pm

Tenho um casal de sirios e já cruzaram, estão os dois na mesma gaiola e dão-se lindamente, ainda não tenho a certeza se a menina está prenha, a gaiola é enorme mas daqui a uns dias vou separar os dois! como estão os teus pryder?
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça set 25, 2012 10:57 am

DianaGuedes Escreveu:Tenho um casal de sirios e já cruzaram, estão os dois na mesma gaiola e dão-se lindamente, ainda não tenho a certeza se a menina está prenha, a gaiola é enorme mas daqui a uns dias vou separar os dois! como estão os teus pryder?
O que que significa "dar-se lindamente" para si? :roll:
DianaGuedes
Registado: segunda set 24, 2012 7:48 pm

terça set 25, 2012 2:27 pm

significa que não se atacam :roll:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 25, 2012 4:04 pm

DianaGuedes Escreveu:significa que não se atacam :roll:
Mas não se surpreenda se um dia de manhã esteja um dos dois morto na gaiola ;) é que está a arriscar muito.
Responder

Voltar para “Exóticos”