Megaran Escreveu:
daqui a pouco anda tudo à batatada para ver quem fica com o cão...
Engraçado, não é?? A coitada da Zefa não tem essa sorte, tanta gente a querer um cão e ninguém fica com ela?
Bem pelo menos este arranja dono de certeza!
Eu tenho uma vizinha que tem 65 anios é burra como as portas e feia que nem uma lagarta dos pinheiros!! Não compreendo porque é que ninguém casa com ela!!! Só oham é para as loiras esculturais!!!
Esta frase é um exagero e nem sequer uma comparação com a Zefa. Destina-se apenas a mostrar que há que ter o direito à escolha. Ter um cão deve ser precisamente uma ESCOLHA, e não uma OBRIGAÇÂO ou um ACTO PIEDOSO!
Se há pessoas que preferem determinada raça, estão no seu absoluto direito, sejam quais forem as razões que tenham. Alguns pode ser porque têm verdadeiro amor por determinada raça, as suas características e até a sua história, mas também haverá os oportunistas, os vaidosos ou os com egos alterados! Aos primeiros não estou a ver legitimidade a ninguém para lhes impor uma escolha diferente da que tomaram! Os segundos não estou a ver que venham a dar bons donos para cães como a ZEFA ( ou para cães nenhuns, diga-se de passagem).
A ZEFA deve valer por aquilo que é, e não precisa de desfazer nos outros cães para se valorizar. Quem ficar com ela é porque ESCOLHEU A ZEFA, e não porque escolheu um SRD ou porque os 'previligiados' dos cães de raça devem ser preteridos!
Acho bem que se procure um dono para a ZEFA e que se divulgue o respectivo pedido de adopção, mas daí a fazerem-se este tipo de intervenções vai um caminho que não acho que deva ser seguido!
Por acaso vocês acham que por ler isto, as pessoas que querem o Boxer vão sentir 'peso na consciência', vão adoptar a ZEFA e ser bons donos para ela! A mim não me parece mesmo!!
Boa sorte!
Paulo C.