Alecrim (RIP), Manjerica, Pimpinela, Piripíri, Tomilho

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 19, 2012 12:42 pm

O Manjerico, o Alecrim, a Pimpinela e a Piripíri são mais quatro "especiarias" que tenho para adopção.

Têm agora dois meses e meio, já fizeram a primeira dose da vacina, são muito saudáveis e brincalhões.

Seguem fotos do Manjerico, da Pimpinela e da Piripíri (o Alecrim não estava ontem com vontade de ser fotografado, mas é igual ao Manjerico, só não tem a pintinha no nariz).


Manjerico (ADOPTADO :D ):

Imagem

Imagem

Imagem


Pimpinela (ADOPTADA :D ):

Imagem

Imagem

Imagem


Piripíri (ADOPTADA :D ):

Imagem

Imagem
Última edição por Tassebem em sexta jan 17, 2014 3:42 pm, editado 4 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 19, 2012 12:44 pm

A Pimpinela parece tanto o Oskita :cry: ...

Felicidades aos bebés...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 19, 2012 1:05 pm

Obrigada, Garfield.

A Pimpinela é a mais meiguinha dos quatro manos, pede mesmo colo.

Um abraço e força, OK?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta set 19, 2012 1:07 pm

São todos giríssimos mas, a Pimpinela tem um "je ne sais quoi". :D :D :D

Boa sorte meus queridos ... que arranjem depressinha um LAR. :wink:
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 19, 2012 1:09 pm

Tassebem Escreveu:Obrigada, Garfield.

A Pimpinela é a mais meiguinha dos quatro manos, pede mesmo colo.

Um abraço e força, OK?
Obrigada Tassebem. Quem me dera ter podido acolher o Oskita com esta idade....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta set 19, 2012 1:22 pm

Garfield, longe de mim estar a querer "impingir" o que quer que seja até porque é tudo muito recente mas, dou-lhe o meu exemplo.

Penso que sabe a história do meu Martim que infelizmente partiu o ano passado. :cry: Era o menino dos meus olhos. :cry:

Em fins de Maio vi um menino na ABRA de olhos azuis tal como ele e muito parecidos tirando o facto das orelhas serem maiores. Quem conhecia o Martim e viu o Óscar na ABRA ficou em estado de choque tal como eu, com as semelhanças. :cry: :cry:

Foi uma luta interior ENORME mas, não consegui virar costas ao Óscarzito pois, no meu íntimo, achava que era uma 2ª oportunidade que me estava a ser dada ... mais um tempo que me tinha sido "roubado". :cry:

Hoje o Óscar está lá em casa com as manas malucas e voltaria a fazer tudo de novo. :wink: :wink:

Nada nem ninguém subsitui o meu querido Martim mas ... acho que o Martim fez figas para que este rapazola entrasse lá em casa. :wink: :wink:

Um beijinho muito grande para si.
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta set 19, 2012 1:34 pm

UI que lindas especiarias!!

A Pimpinela faz realmente lembrar os Oskita! Garfield quem sabe , né????!!!! :wink:

A Piripiri faz juz ao nome, tem cara de diabinha a miuda!! :lol:

Boa sorte meus lindos, que encontrem doninhos à vossa altura!
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 19, 2012 2:04 pm

Arguida2 Escreveu:Garfield, longe de mim estar a querer "impingir" o que quer que seja até porque é tudo muito recente mas, dou-lhe o meu exemplo.

Penso que sabe a história do meu Martim que infelizmente partiu o ano passado. :cry: Era o menino dos meus olhos. :cry:

Em fins de Maio vi um menino na ABRA de olhos azuis tal como ele e muito parecidos tirando o facto das orelhas serem maiores. Quem conhecia o Martim e viu o Óscar na ABRA ficou em estado de choque tal como eu, com as semelhanças. :cry: :cry:

Foi uma luta interior ENORME mas, não consegui virar costas ao Óscarzito pois, no meu íntimo, achava que era uma 2ª oportunidade que me estava a ser dada ... mais um tempo que me tinha sido "roubado". :cry:

Hoje o Óscar está lá em casa com as manas malucas e voltaria a fazer tudo de novo. :wink: :wink:

Nada nem ninguém subsitui o meu querido Martim mas ... acho que o Martim fez figas para que este rapazola entrasse lá em casa. :wink: :wink:

Um beijinho muito grande para si.
Não vou dizer que não me passou pela cabeça adoptar outro gato, não para substituir o Oskita, que isso é impossível. Mas para dar uma lufada de ar fresco tanto nos outos dois estarolas que estão tão tristes, principalmente o Gaffy, como para ajudar outro animal, como para alegrar os miúdos. Mas acho que não tenho espaço no meu coração. está tudo muito dolorido...

Incrível como, quando temos casa cheia, queriamos sempre poder adoptar este ou aquele, mas quando um parte, parece que não há lugar para ninguém... Nem consigo tirar as coisas dele do sitio. Apesar de saber que a manta dele só é procurada pelo Gaffy com saudades ou que ninguém mais brinca com o célebre sapinho verde que trouxe da FAT, as coisas permanecem no mesmo sítio. Se dantes parecia que faltavam camas de gato, que tinha de comprar outra OmegaPaw, que os 15 kgs de ração eram pouco... agora....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta set 19, 2012 2:41 pm

Garfield, tudo o que está a sentir é normal. :cry: :cry:

Ainda é tudo muito recente pelo que, só o tempo irá atenuar ligeiramente essa dor. :cry:

Eu só ao fim de 4 meses é que consegui mexer nas coisas do Martim e guardá-las. Durante todo esse tempo não tive coragem e, parecia que tinha necessidade de as ver para tentar "enganar-me" e pensar que ele ainda estava ali. :cry:

Quem sabe se um dia destes não irá aparecer outro menino/menina que irá fazer o tal "clic" no seu coração. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 20, 2012 1:46 am

Garfield2010 Escreveu: Não vou dizer que não me passou pela cabeça adoptar outro gato, não para substituir o Oskita, que isso é impossível. Mas para dar uma lufada de ar fresco tanto nos outos dois estarolas que estão tão tristes, principalmente o Gaffy, como para ajudar outro animal, como para alegrar os miúdos. Mas acho que não tenho espaço no meu coração. está tudo muito dolorido...
Incrível como, quando temos casa cheia, queriamos sempre poder adoptar este ou aquele, mas quando um parte, parece que não há lugar para ninguém... Nem consigo tirar as coisas dele do sitio. Apesar de saber que a manta dele só é procurada pelo Gaffy com saudades ou que ninguém mais brinca com o célebre sapinho verde que trouxe da FAT, as coisas permanecem no mesmo sítio. Se dantes parecia que faltavam camas de gato, que tinha de comprar outra OmegaPaw, que os 15 kgs de ração eram pouco... agora....
Tal como a Arguida sabe, e como qualquer pessoa que tenha perdido um animal muito amado, eu sei como está o seu coração. Eu perdi três num espaço de três meses, o Lenny, a Mimi e o Saminha, de formas diferentes, e à terceira perda acho que fiquei mesmo a bater mal. Reagi como reajo sempre, a andar para a frente (lá está, porque os que ficam precisam de mim, mas se não fosse isso, não sei...), mas foi devagarinho, e só ao fim de dois meses é que acho que voltei a ser mais ou menos eu. E digo mais ou menos porque não voltamos a ser exactamente iguais. Há uma parte do nosso coração que fica meio dolorida, meio necrosada. Acontece assim com qualquer grande golpe afectivo.

Mas o nosso coração parece abrir novos compartimentos a cada um que fica assim. Perdoe-se-me a imodéstia por dizer "nosso", mas é que nem todos os corações que recebem golpes se comportam da mesma maneira. Alguns vão-se fechando, secando. Isso ainda não me aconteceu, embora por vezes pense se não seria melhor e até o deseje.

Penso, pelo que tenho conhecido de si, que a Garfield também ainda tem (ou sempre terá) um coração assim. E acho que a Pimpinela ou qualquer outro gatinho sortudo vai ter lugar, e grande, no seu coração e na sua vida, bem como de todos aí em casa, não ocupando qualquer outro lugar, bem guardado.

E mais não digo porque acho que, embora não tenha dito, talvez já tenha dito tudo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta set 20, 2012 8:28 pm

Tasse, obrigada pelas suas palavras. Descreveu parte do que sinto, sim...

Não acho que o meu coração tenha empedernido não. Acho que está doído, muito... e que vai levar muito tempo a recuperar. Mas não secou, nem as lágrimas ainda secaram. E confesso que neste momento estou apavorada. Tenho medo de perder outro dos meus bichos ou alguém próximo novamente. Tenho medo de me apegar a um qualquer gatinho que me morra disto ou daquilo. Tenho medo de entregar-me novamente e, caso corra mal, não aguentar... Sei que não é maneira de viver mas é assim que me sinto...De repente sinto-me sem chão e já nem sei se tenho medo da morte ou da vida...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 21, 2012 5:10 pm

Garfield, tudo isso que está a sentir é normal, mas vai passar. O tempo e a vida, que não páram à nossa volta, a isso nos obrigam. Felizmente.

E, por falar em coisas que nos vão fazendo andar para a frente, amanhã os quatro manos vão ao vet para levar o reforço da vacina. Não é que não estivessem antes, porque já há muito que comem raçãozinha sozinhos, mas agora estão mesmo prontíssimos para serem adoptados por óptimos donos, como tem acontecido com os seus manos mais velhos. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 23, 2012 11:54 pm

As quatro especiarias também foram ontem levar o reforço da vacina (com a Gracinha, a Marianinha, o Zezinho, a Aimée e o Minou) e voltaram a ser desparasitadas. Continuam óptimas e estão a ficar “gandis”. :D A maior é a Pimpinela, com 1,300 kg! É a mais calminha, logo não gasta tantas energias. :wink:

Aqui ainda estão na transportadora, cheiinhos de vontade de sair e com um ar nada desconfiado. :twisted:
Imagem

À Piripirí calhou-lhe na rifa ser a primeira a sair.
Imagem

Imagem

Reparem no pormenor do rabinho entre as pernas…
Imagem

Aqui temos o Alecrim e o Manjerico:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E da Pimpinela, as melhores fotos são estas: :oops:
Imagem

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado set 29, 2012 9:57 pm

Garfield2010 Escreveu:A Pimpinela parece tanto o Oskita :cry: ...

Felicidades aos bebés...
Um NUNCA substitui outro mas, aposto que "bem lá de cima", o Oskita seria o guardião da Pimpinela, caso... :wink:
Tassebem Escreveu:Obrigada, Garfield.

A Pimpinela é a mais meiguinha dos quatro manos, pede mesmo colo.

Um abraço e força, OK?
Tive o previlégio de os ver ao vivo e a cores... e confirmo a Pimpinela ser a mais meiguinha :D
São todos lindos mas há sempre um, dentro duma ninhada, que se destaca o que, é o caso dela :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 01, 2012 12:39 am

Obrigada pelo apoio, Leonilde. :)

Efectivamente, hoje, a Pimpinela começou a cativar um coração. Vamos ver se o interesse do potencial adoptante se confirma. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”