ajuda qual a coleira que fica melhor no dobermann

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta set 19, 2012 11:59 am

maraya Escreveu:Certamente eu optaria pot uma prateada tipo estranguladora (poderia nao funcionar como tal)

Nos meus caes, além de uma coleira de "pano" normal ou estranguladora onde prendo a trela, todos usam uma destas a tempo inteiro: http://www.tiendanimal.pt/coleira-croma ... p-830.html
(as minhas foram compradas num hipermercado, mas sinceramente já nao me consigo lembrar em qual...)

Neles nao acho que fique mal, e usam-na pois é onde estão gravados os contactos :)

Ps: no ultimo tópico do Rijo uma das coisas que ia comentar era exactamente a coleira :lol:
sim a coleira dele ja começa a ser muito infantil para ele, alem que ja esta a ficar pequena :D gostei bastante desta e até ja traz chapa de identificaçao :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quarta set 19, 2012 12:01 pm

dragablue Escreveu:ja fiz uma pesquisa nao encontei assim grande coisa, conhecem algum pet na zona norte que venda alguma das que postei anteriormente?
Conheço 8)
Susana Lapa
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta set 19, 2012 12:08 pm

dragablue Escreveu:
maraya Escreveu:Certamente eu optaria pot uma prateada tipo estranguladora (poderia nao funcionar como tal)

Nos meus caes, além de uma coleira de "pano" normal ou estranguladora onde prendo a trela, todos usam uma destas a tempo inteiro: http://www.tiendanimal.pt/coleira-croma ... p-830.html
(as minhas foram compradas num hipermercado, mas sinceramente já nao me consigo lembrar em qual...)

Neles nao acho que fique mal, e usam-na pois é onde estão gravados os contactos :)

Ps: no ultimo tópico do Rijo uma das coisas que ia comentar era exactamente a coleira :lol:
sim a coleira dele ja começa a ser muito infantil para ele, alem que ja esta a ficar pequena :D gostei bastante desta e até ja traz chapa de identificaçao :D
O problema das que uso de momento é que vão, ao longo dos anos, enferrujando... mas eles também andam sempre com ela
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta set 19, 2012 12:12 pm

FawnAngel Escreveu:
dragablue Escreveu:ja fiz uma pesquisa nao encontei assim grande coisa, conhecem algum pet na zona norte que venda alguma das que postei anteriormente?
Conheço 8)
pode me dar inf por mp ssf?
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta set 19, 2012 12:25 pm

A de picos. Sem dúvida. Porque acentua o estilo das orelhas cortadas :wink:
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta set 19, 2012 12:26 pm

maraya Escreveu: O problema das que uso de momento é que vão, ao longo dos anos, enferrujando... mas eles também andam sempre com ela
Porque são de metal, para o meu comprei em aço inoxidável, não ganha ferrugem nem perde a cor.
romer
Membro Júnior
Registado: quarta jun 15, 2011 1:37 pm

quarta set 19, 2012 1:40 pm

Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quarta set 19, 2012 2:33 pm

Eu sou fã das coleiras de cabedal ou de imitação do mesmo. A Kyara tem que usar uma de tecido porque ela é tão pequenita que uma de cabedal para ela funciona mais como cinto :lol: Mas para a Lassie uso as de cabedal. Claro que tenho que lhe cortar metade da coleira e fazer um furo novo para a coleira não ficar larga, mas pronto. A dona maluca gosta de ver a Lassie com aquelas coleiras, e ela não se importa minimamente com os gostos esquisitos da dona desmiolada :lol: :lol: :lol:
Para o seu dob, com aquele pescoço comprido lindo, uma coleira destas
http://www.doberman-dog-breed-store.com ... cts_id=417
http://www.doberman-dog-breed-store.com ... cts_id=373
http://www.doberman-dog-breed-store.com ... cts_id=704
http://www.doberman-dog-breed-store.com ... cts_id=419
acho que fica muito bem :) Não sou grande fã das correntes, especialmente das grossas, acho que não fica bem e só cria problemas onde muitas vezes não existem.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta set 19, 2012 2:44 pm

As coleiras estranguladoras ou de picos podem ser perigosos se forem deixados no cão sem supervisão ou se não forem usadas correctamente. Essas coleiras servem para dar correcções com um esticão rápido que deve ser imediatamente folgado, e nunca para realmente estrangular. A de picos serve para beliscar e não espetar (e numa boa coleira, os bicos são redondos).

Se pretender apenas uma coleira corrente, ou não tem intenção de usar a coleira estranguladora para correcções, penso que há coleiras metálicas normais. Ou pode pôr o gancho da trela nas 2 argolas da estranguladora.

Mas há outra alternativa que são as de martingale, que têm um limite até aonde se pode estrangular. Assim é mais seguro.

Quanto à segurança, a de picos é mais segura porque não estrangula, e também mais fácil de usar. A correcção não é necessariamente mais intensa, apenas o dono precisa de menos força para dar uma correcção de mesma intensidade que com uma coleira estranguladora.

Mas de qualquer das formas, é aconselhável usar essas coleiras de treino depois de aprender com um treinador.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta set 19, 2012 3:29 pm

Muito gostam as pessoas de torturar os animais... :? Ele é picos, ele é estranguladoras de ferro... Porque não experimentam em vocês próprios antes de as porem ao pescoço do cães?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta set 19, 2012 3:38 pm

Floripes3 Escreveu:Muito gostam as pessoas de torturar os animais... :? Ele é picos, ele é estranguladoras de ferro... Porque não experimentam em vocês próprios antes de as porem ao pescoço do cães?
Muito gostam as pessoas de criticar e mandar julgamentos. Porque é que não experimentam ter algum cão mais difícil com algum problema mais sério?
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta set 19, 2012 3:42 pm

sheep23 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Muito gostam as pessoas de torturar os animais... :? Ele é picos, ele é estranguladoras de ferro... Porque não experimentam em vocês próprios antes de as porem ao pescoço do cães?
Muito gostam as pessoas de criticar e mandar julgamentos. Porque é que não experimentam ter algum cão mais difícil com algum problema mais sério?
Eu tenho e não a torturo 8) :roll:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta set 19, 2012 3:46 pm

Ora bem!O dobbie vai ser para guarda, certo?
Esta coleira desmotiva qualquer um.... e vai bem! :lol: :lol: :lol:

Imagem
Sofia
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta set 19, 2012 3:49 pm

sheep23 Escreveu:
Essa é a resposta padrão para os críticos dessas coleiras, que são instrumentos de trabalho para quem sabe usá-los e em que ocasiões.

E sim, o que mais me tem calhado têm sido cães com problemas "mais sérios" e nunca usei estranguladoras, picos e afins. Porque não gosto nem me está no feitio nem na formação torturar animais, tenham eles o número de patas que tiverem, nem preciso de ostentar tais objectos para me salientar: "Eh, pá, que bicho mau levo aqui, sou uma gaja muito tesa, que ninguém se meta comigo!" :twisted: :twisted: :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”