ajuda qual a coleira que fica melhor no dobermann

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta set 19, 2012 3:53 pm

greenandme Escreveu:
sheep23 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Muito gostam as pessoas de torturar os animais... :? Ele é picos, ele é estranguladoras de ferro... Porque não experimentam em vocês próprios antes de as porem ao pescoço do cães?
Muito gostam as pessoas de criticar e mandar julgamentos. Porque é que não experimentam ter algum cão mais difícil com algum problema mais sério?
Eu tenho e não a torturo 8) :roll:
Torturar? Não sei que filme é que imagina, mas essas coleiras são apenas para correcções moderadas, e até agora, ainda não vi nenhum cão com uma coleira dessas traumatizado ou sem vontade de ir passear ou aos treinos. As pessoas que usam as coleiras como deve ser não andam aí a torturar cães, e usam o reforço positivo para treinos e correcções para corrigir. Agora se quiser imaginar coisas old school, ou treinos com puxões extremos e horríveis já é outra história...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta set 19, 2012 3:53 pm

Já agora, para o Dragablue: qualquer coleira de cabedal ou de nylon, de boa qualidade, valorizará a beleza do seu cão, se é isso que pretende.

As coleiras de corrente, como alguém já disse mais atrás, podem ser perigosas, para além de marcarem muito o pêlo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

quarta set 19, 2012 3:57 pm

nicosa Escreveu:Ora bem!O dobbie vai ser para guarda, certo?
Esta coleira desmotiva qualquer um.... e vai bem! :lol: :lol: :lol:

Imagem
loool lindo!!! :D genial lol
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta set 19, 2012 3:59 pm

Floripes3 Escreveu:
sheep23 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Muito gostam as pessoas de torturar os animais... :? Ele é picos, ele é estranguladoras de ferro... Porque não experimentam em vocês próprios antes de as porem ao pescoço do cães?
Muito gostam as pessoas de criticar e mandar julgamentos. Porque é que não experimentam ter algum cão mais difícil com algum problema mais sério?
Essa é a resposta padrão para os críticos dessas coleiras, que são instrumentos de trabalho para quem sabe usá-los e em que ocasiões.

E sim, o que mais me tem calhado têm sido cães com problemas "mais sérios" e nunca usei estranguladoras, picos e afins. Porque não gosto nem me está no feitio nem na formação torturar animais, tenham eles o número de patas que tiverem, nem preciso de ostentar tais objectos para me salientar: "Eh, pá, que bicho mau levo aqui, sou uma gaja muito tesa, que ninguém se meta comigo!" :twisted: :twisted: :twisted:
Se a user prefere métodos alternativos ou até puro positivistas então é apenas a preferência da user, agora não é por não gostar de ver as outras pessoas a usarem correcções que anda a criticar o como elas andam a torturar cães só porque não gosta. Isto é como os grupos puro positivistas que andam por aí a mandar julgamentos a todos que usam correcções.

E já agora, para a sua informação, as correcções com essas coleiras só são extremas se a pessoa der puxões extremos. Não vamos comparar coisas old school com quem usa correcções moderadas e adequadas à situação/temperamento do cão.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta set 19, 2012 4:33 pm

Floripes3 Escreveu:Já agora, para o Dragablue: qualquer coleira de cabedal ou de nylon, de boa qualidade, valorizará a beleza do seu cão, se é isso que pretende.

As coleiras de corrente, como alguém já disse mais atrás, podem ser perigosas, para além de marcarem muito o pêlo.
Errado, as correntes de metal marcam o pêlo.
Floripes3
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 4:38 pm

suprem0 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Já agora, para o Dragablue: qualquer coleira de cabedal ou de nylon, de boa qualidade, valorizará a beleza do seu cão, se é isso que pretende.

Errado, as correntes de metal marcam o pêlo.
Errado? :o Leia melhor a frase que destacou a negro e na qual digo exactamente isso...
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta set 19, 2012 5:07 pm

O pêlo dos dob é tão raso que dificilmetne fica marcado com uma coleira de metal.
Por acaso é a que eu acho que ficca melhor.

Quanto ás estranguladoras, há cães e cães. Não se lida com um rafeiro de 10 quilos da mesma maneira do que com um animal territorial e dominante de uns 40 e muitos.
Há muitos treinadores a usar estranguladoras.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta set 19, 2012 5:59 pm

Eu escolhia uma coleira fina estranguladora. E preferia comprar uma de boa qualidade que às vezes, duram mais que a vida do animal, que comprar 1 a cada 6 meses, ou menos. E estar sujeito a ficar com a coleira na mão e o cão a correr, sem qualquer controlo físico.

Uma estranguladora porquê?
Porque o objectivo é que o cão circule sem que sinta propriamente a coleira. Ela fica larga no pescoço do animal; só quando é preciso, é dado um puxão brusco e curto. E dessa forma, isso chega para ter o animal perfeitamente controlado. Quando o animal está devidamente treinado, nem é preciso propriamente dar um puxão, apenas um toque na coleira é suficiente.
Quando surge algum estímulo por demais apelativo, aí é preciso dar um puxão mais violento, mas sempre curto, a coleira deve deslizar na direcção da cabeça do cão e não ficar a meio do pescoço.
No caso de não conseguir seguir tranquilamente com essa coleira, então é sinal que precisa trabalhar na obediência.
Uma estranguladora fina e bem colocada é mais eficaz. E deve ser bem colocada, que também é comum vê-las mal colocadas.
A corrente deve correr livremente por dentro do elo, se puxado, e não dar à volta sobre ele.
Off tópico.
Os peitorais estão fora de questão, quanto mais os donos puxam para trás, mais o cão puxa no sentido contrário. Mas é bom para a musculação.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta set 19, 2012 6:34 pm

Eu por acaso também tenho este problema, não consigo decidir qual a coleira mais acertada. Uso uma estranguladora deste tipo, e mesmo depois de experimentar muitas que dizem ser aço inoxidável, a verdade é que marcam o pêlo, não cortando o pêlo mas manchando (escurece o pêlo, sendo eles brancos). :(

Imagem

Na verdade não é por eles puxarem que eu as uso, mas pelo receio de que algo aconteça e os assuste e eles consigam se soltar de uma coleira normal. Como não gosto de peitoral... Alguém que me possa dar uma dica de uma boa coleira?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes3
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 6:44 pm

A querer usar estranguladora ( :? ), use uma de tecido, ou seja, cordão grosso. Até pode fazê-la em casa, com corda de escalada e argolas soldadas.
Floripes3
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 6:46 pm

sasquatch Escreveu:O pêlo dos dob é tão raso que dificilmetne fica marcado com uma coleira de metal....
As coleiras de metal partem o pêlo todo, pois mete-se entre os aros. É a isso que me refiro quando digo que marcam o pêlo.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta set 19, 2012 7:02 pm

Eu sempre pensei que se fosse aço inoxidável, isso não acontecia; por outro lado o aço inoxidável, é um conjunto de ligas de outros metais, como o ferro o crómio e o níquel; é isto pouco mais ou menos.

O que pode acontecer é essa coleira ter uma combinação de metais que provoca esse efeito no pêlo.
Agora escolher uma que não tenha esse efeito, já não consigo ter uma sugestão. Apenas se na coleira viesse a liga metálica que é feita a coleira e acho difícil e até para si saber escolher.

Pessoas com cães de pêlo branco, são capazes de ter uma ideia a respeito.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta set 19, 2012 7:43 pm

Não sou grande fã de estranguladoras, a não ser em situações muito especificas e por periodos muito curtos.

Prefiro uma semi estranguladora ou uma coleria normal

A optar por estranguladora ou semi, gosto deste tipo.

Imagem
<strong>Paulo Santos</strong>
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta set 19, 2012 8:31 pm

PauloSantos1 Escreveu:Não sou grande fã de estranguladoras, a não ser em situações muito especificas e por periodos muito curtos.

Prefiro uma semi estranguladora ou uma coleria normal

A optar por estranguladora ou semi, gosto deste tipo.

Imagem
É bonita... colorida e tal, é pena a publicidade aos Leilões.net 8)
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta set 19, 2012 8:36 pm

também te amo muito 8)
<strong>Paulo Santos</strong>
Responder

Voltar para “Cães”