criação de sírios!
Boa noite! Ando a tentar cruzar dois sírios de pêlo longo e até agora não obtive sucesso nenhum no cruzamento. Já é a segunda vez e já estou a desesperar. Ontem à noite (segunda) reparei que ela estava com o cio e curiosamente Terça (hoje) tb estava. O mais engraçado é que o ultimo cio dela foi sexta feira passada e supostamente não deveria ter tido ontem mas sim só hoje. Apertei-lhe um pouco a barriga e saiu o tal liquido mas agora acabaram os dois por adormecer. Existe algum truque para que eles possam cruzar? Lá porque sai o liquido e sente-se bem o cheiro não quer dizer que ela esteja com o cio? Não sei que mais poderei fazer...
Obrigado desde já...
Obrigado desde já...
Tópicos estúpidos como este... como quer que alguém lhe responda?
Tem pelo menos 10 gaiolas ou já arranjou donos para todos?
Ridículo!
Tem pelo menos 10 gaiolas ou já arranjou donos para todos?
Ridículo!

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Deixo aqui um texto que eu tomo muito em conta e que foi escrito num tópico há algum tempo e acho que o Pryder devia lê-lo bem. Espero que a user CristinaFrr não se importe.
CristinaFrr Escreveu:Desculpem, mas isto já começa a ser revoltante, anda uma pessoa a estudar sobre um determinado animal e quando digo estudar não digo saber como proceder numa amamentação, mas sim em termos de genética, morfologia e companhia, anda uma pessoa a matar a cabeça para traçar um objectivo e por consequência criar um plano genético para assegurar a melhoria de alguma característica do animal em questão e vem aqui esta gente que cria os animais sem qualquer estudo, o básico qualquer um sabe, é dar comida e ter a gaiola confortável, mas e o que as pessoas geralmente não sabem? O fundo por de trás disto tudo, era de facto bom que tudo fosse assim, comida, água e ninho, mas não o é.
É por estas e por outras que as mentalidades neste país em relação aos criadores responsáveis estão como estão, a cada dia que passa existem mais de 300 Hamsters a nascer em Portugal sem qualquer tipo de condições ou objectivo, às vezes até as duas coisas juntas, o que é de lamentar, a cada dia que passa por esse mesmo motivo, a desvalorização ao Hamster aumenta, o que acontece com qualquer outro animal na mesma *situação em que o Hamster está.
Sabe o que é estar na minha pele? Não ter sequer um dono para dar aos meus Hamsters porque os mesmos preferem comprar o Hamster bonitinho do anúncio ao lado que por acaso são quase sempre frutos de uma reprodução caseira irresponsável, sem qualquer objectivo, Hamsters extremamente frágeis em saúde pois a maioria é resultado de inbreeding excessivo, ou por vezes, simplesmente Hamsters que a acrescentar a isso tudo, são tratados como lixo em gaiolas de 30cm que são limpas uma vez por mês? Gostava que estivesse na minha pele e na pele de todos os outros criadores que pelo menos se esforçam para dar uma vida melhor aos seus exemplares e traçam objectivos, perdendo horas da sua vida por cada plano, não é fácil, garanto-lhe. (As condições miseráveis foi apenas um exemplo, porque ambos sabemos que nem todas as pessoas têm os seus animais em boas condições.)
Se quer fazer a sua contribuição para uma mudança benéfica, compre ou adopte os que já cá estão à procura de donos, a criação por dinheiro ou simplesmente porque se quer ficar com mais animais, não é responsável, é lamentável.
É bom lembrar que responsabilidade não é tudo quando estamos a falar de reprodução de animais.
Se eu tenho 10 gaiolas ao não, isso não é da sua incumbência. Acho piada que a internet dá-nos à vontade para dizermos tdo o que queremos. Infelizmente existem ainda pessoas que não entendem que a sua liberdade acaba onde começa a de outros...
Se eu tenho condições ou não ninguém tem nada a ver com isso, só eu.
Dp acho muita piada os fundamentalistas que acham que só duas pessoas ou três podem ter hamsters em condições se nem sequer sabem o que se passa na casa dos outros ou se já tenho destino para eles todos. Já vi muitos criadores de hamsters que até os metem em caixas de sapatos e no entanto parece que têm fotos lindas e dignas de profissionais.
P.S- conheço a Cristina pessoalmente e começo muito bem esse texto. Há alturas em que as pessoas deviam estar caladas para não sair ***
Dp acho muita piada os fundamentalistas que acham que só duas pessoas ou três podem ter hamsters em condições se nem sequer sabem o que se passa na casa dos outros ou se já tenho destino para eles todos. Já vi muitos criadores de hamsters que até os metem em caixas de sapatos e no entanto parece que têm fotos lindas e dignas de profissionais.
P.S- conheço a Cristina pessoalmente e começo muito bem esse texto. Há alturas em que as pessoas deviam estar caladas para não sair ***
A única coisa que sei é que para fazer criação, seja de que espécie de animal for, é preciso saber o que se está a fazer e claramente pelo seu post percebo que você não tem conhecimentos para o fazer de uma forma consciente.
Tenha juízo e, se não gosta do que por aqui lhe dizem tem bom remédio, vá-se embora.
Tenha juízo e, se não gosta do que por aqui lhe dizem tem bom remédio, vá-se embora.

<p> </p>
À segunda vez já se estar a desesperar mostra muita paciência e tolerância...
Não é nada pessoal contra si quando se levantam questões sobre as condições em que mantém ou vai manter os animais, os foristas daqui apenas se preocupam com o bem-estar animal antes de ajudarem alguém. Aqui não se sabe quem se senta do outro lado do computador.
Não leve as coisas tão a peito.
Não é nada pessoal contra si quando se levantam questões sobre as condições em que mantém ou vai manter os animais, os foristas daqui apenas se preocupam com o bem-estar animal antes de ajudarem alguém. Aqui não se sabe quem se senta do outro lado do computador.
Não leve as coisas tão a peito.

Pryder, não foi a minha intenção chateá-lo ou revoltá-lo ou algo do género. É escusado dizer o que disse.Pryder Escreveu:Se eu tenho 10 gaiolas ao não, isso não é da sua incumbência. Acho piada que a internet dá-nos à vontade para dizermos tdo o que queremos. Infelizmente existem ainda pessoas que não entendem que a sua liberdade acaba onde começa a de outros...
Eu apenas citei o texto da user CristinaFrr porque achei importante e que alerta muito bem para as responsabilidades que a criação de hamsters acarreta, pois não é qualquer um que a consegue fazer como deve ser e respeitando o bem-estar animal.
A maior parte dos users que aqui vem com tópicos parecidos ao seu não sabem o que acarreta a criação de hamsters e eu apenas quis alertar para tal. Alguma vez leu na minha mensagem por acaso que não tem condições para todos ? Alguma vez o desrespeitei ?
Apenas citei um texto informativo, um pouco de informação nunca fez mal a ninguém

A mim pouco me interessa se conhece ou não a user CristinaFrr, mas pelas intervenções dela aqui no fórum, mostra que sabe muito bem o que diz.
Não leve tudo a mal Pryder ... já viu se eu levasse a mal a sua mensagem ?
'' Na descontra ... ''. Afinal, é apenas um fórum e uma mensagem de uma pessoa que não conhece de lado nenhum, que se calhar até nem sabe nada e anda a citar textos informativos porque não tem nada para fazer

Para quê essa irritação ?
Boa sorte de qualquer maneira e espero que corra tudo bem com os seus hamsters ...
Cara nitara espero que perceba que não foi para si que lhe dirigi a palavra mas sim para o outro senhor que veio com a conversa que não percebo nada do assunto.
Só digo isto, já vi muitos que por aqui andam e que se dizem grandes profissionais e que metem os seus hamsters em caixas de sapatos, tv por não terem dinheiro para comprar uma gaiola para todos eles.
Este fórum existe para que as pessoas exponham duvidas e não para pessoas que sabem do assunto. Caso soubessem não vinham consultar o fórum para aprender e ensinar, limitavam-se a fazer.
Se eu não sei e se têm medo que eu faca asneira com algum dos animais, deveriam no mínimo ilucidar-me. Já pensaram que muitos dos pais dos meninos que vêm para aqui arrotar postas de pescada nem sequer condições tiveram para os ter e mesmo assim tiveram-nos? Não foi por causa disso que não vêm para aqui armados em espertos julgarem quem não conhecem.
Só digo isto, já vi muitos que por aqui andam e que se dizem grandes profissionais e que metem os seus hamsters em caixas de sapatos, tv por não terem dinheiro para comprar uma gaiola para todos eles.
Este fórum existe para que as pessoas exponham duvidas e não para pessoas que sabem do assunto. Caso soubessem não vinham consultar o fórum para aprender e ensinar, limitavam-se a fazer.
Se eu não sei e se têm medo que eu faca asneira com algum dos animais, deveriam no mínimo ilucidar-me. Já pensaram que muitos dos pais dos meninos que vêm para aqui arrotar postas de pescada nem sequer condições tiveram para os ter e mesmo assim tiveram-nos? Não foi por causa disso que não vêm para aqui armados em espertos julgarem quem não conhecem.
Não podia discordar mais... Se o fórum é apenas para os que não sabem e querem aprender, então vão aprender com quem?Pryder Escreveu:Este fórum existe para que as pessoas exponham duvidas e não para pessoas que sabem do assunto. Caso soubessem não vinham consultar o fórum para aprender e ensinar, limitavam-se a fazer.
-
- Registado: segunda set 24, 2012 7:48 pm
Tenho um casal de sirios e já cruzaram, estão os dois na mesma gaiola e dão-se lindamente, ainda não tenho a certeza se a menina está prenha, a gaiola é enorme mas daqui a uns dias vou separar os dois! como estão os teus pryder?
O que que significa "dar-se lindamente" para si?DianaGuedes Escreveu:Tenho um casal de sirios e já cruzaram, estão os dois na mesma gaiola e dão-se lindamente, ainda não tenho a certeza se a menina está prenha, a gaiola é enorme mas daqui a uns dias vou separar os dois! como estão os teus pryder?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas não se surpreenda se um dia de manhã esteja um dos dois morto na gaiolaDianaGuedes Escreveu:significa que não se atacam