Viva mais uma vez, gostaria de poder estar no fórum mais vezes, mas
O tempo que disponho é pouco, em todo o caso pretendo estar actualizado todos os dias
Em relação á pergunta que deixei no fórum, fiquei um pouco conformado, as respostas eram o que eu esperava, todas as respostas convergem para o mesmo sentido”....a APCPA deve, têm, podia ,.... entrar para a WUSV, a ideia que retirei das respostas, é que enquanto a APCPA, ....não se mexer....nada poderá ser feito.
Então e o papel dos criadores, não será o criador o principal culpado de toda esta não evolução!!! Quantos criadores conhecem as regras do jogo e não as pratica!!!! Quantos criadores conhecem ou tem as suas linha de criação definidas!!!! Quantos iriam sobreviver se de repente, fossem obrigados a ter todos os seus exemplares de canil segundo as normas da WUSV!!!!
Mas não só o criadores têm parte importante nesta evolução, os particulares são um grande contributo para o não desenvolvimento, a compra desmedida da raça sem qualquer tipo de garantias ou condições impostas, a falta de informação e a não procura da mesma, levam que a raça em Portugal esteja onde está, á muitos anos..........
Cabe assim a nós criadores em particular, com a ajuda dos muitos particulares, alterar o rumo das coisas, se para tal for necessário a alteração da APCPA...Porquê não, já que tanto criadores como particulares me parecem descontentes com a situação.
Mas primeiro tenho de ver criadores a criar segundo as normas da SV e particulares a comprar com mais qualidade e mais informados.
Gostaria de finalizar, pedindo mais uma vez a vossa opinião
No que diz respeito a este descontentamento, que meios temos para poder mostrar o mesmo.
No que me diz respeito, na próxima semana irei colocar um link na página que tenho desta casa, para que todos os que me consultam tenham acesso ao fórum, alargando assim as opiniões já existentes.
CPTOS
Casa Alemã
PS: Não querendo responder individualmente a ninguém, de facto não sei ainda se sou sócio, pois as cotas estão pagas, não tenho é qualquer informação sobre, recibos, nº de sócio cartões, informações, nada....nada de novo....
Resposta, vamos mudar
...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 9:17 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Um bom criador,s e o é, está informado e segue sempre os procedimentos indicados em termos de boas práticas pelo que não será nada de mais.
Agora uma associação para vingar e para alguéms e querer associar a esta ter que oferecer algo aos criadores que eles não tenham. Tem que lhes oferecer seguranças de que têm algo mais em grupo do que isolados, imparcialidade no tratamento, organização minima ( não basta registar um nome e alugar um apartado) e ter um programa definido. Fazer como dizia o tal gajo que caiu da cadeira, " sei o que quero e para onde vou" ( ou algo como isto....) .
Infelizmente, isto não se verifica no nosso país com muitas associações. Alguams das listadas pelo CPC só existem já no papel, ou porque nasceram coxas mercê de interesses privados de alguns ou falta de capacidade dos intervenientes, ou porque estes aos poucos se desinteressaram.
A ser assim, mais vale ficar quieto.
A situação da associação do pastor Alemão é para mim uma incógnita, tal como muitas porque infelizmente não têm visibilidade nem entre os entusiastas.
Agora uma associação para vingar e para alguéms e querer associar a esta ter que oferecer algo aos criadores que eles não tenham. Tem que lhes oferecer seguranças de que têm algo mais em grupo do que isolados, imparcialidade no tratamento, organização minima ( não basta registar um nome e alugar um apartado) e ter um programa definido. Fazer como dizia o tal gajo que caiu da cadeira, " sei o que quero e para onde vou" ( ou algo como isto....) .
Infelizmente, isto não se verifica no nosso país com muitas associações. Alguams das listadas pelo CPC só existem já no papel, ou porque nasceram coxas mercê de interesses privados de alguns ou falta de capacidade dos intervenientes, ou porque estes aos poucos se desinteressaram.
A ser assim, mais vale ficar quieto.
A situação da associação do pastor Alemão é para mim uma incógnita, tal como muitas porque infelizmente não têm visibilidade nem entre os entusiastas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Meus amigos hoje enviei um mail para a APCPA a pedir esclarecimentos quanto á implementação ou não das regras da WUSV, assim que me responderem prometo divulgar, entretanto aqui fica o mail da associação para quem tiver interessado, alguns é melhor que só um.
APCPA [email protected]
APCPA [email protected]
Resposta a CasadeAnaVal
Um bom criador, se o é, está informado e segue sempre os procedimentos indicados em termos de boas práticas pelo que não será nada de mais.
O que considera um bom criador.!!!!!! E quais….. procedimentos indicados em termos de boas práticas
Devo eu continuar a seguir os normas da SV por falta de regulamentos em Portugal, ou haverá algo que eu desconheço e nesse caso pedia que me faculte o local onde se encontra essa informação.
Nem sempre ……….2+2 =4
Cptos
CasaAlemã

Um bom criador, se o é, está informado e segue sempre os procedimentos indicados em termos de boas práticas pelo que não será nada de mais.
O que considera um bom criador.!!!!!! E quais….. procedimentos indicados em termos de boas práticas
Devo eu continuar a seguir os normas da SV por falta de regulamentos em Portugal, ou haverá algo que eu desconheço e nesse caso pedia que me faculte o local onde se encontra essa informação.
Nem sempre ……….2+2 =4
Cptos
CasaAlemã

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Um bom criador na minha opinião informa-se sobre o que se faz no estrangeiro em termos de aperfeiçoamento e de controlo.
Cá em Portugal não estou informado do que se faz em relação ao Pastor alemão, pelo que tenho aqui lido, existem muitas queixas de que o clube não faz nada.
Mas não serei eu a me pronunciar, visto que não crio PA.
[
Cá em Portugal não estou informado do que se faz em relação ao Pastor alemão, pelo que tenho aqui lido, existem muitas queixas de que o clube não faz nada.
Mas não serei eu a me pronunciar, visto que não crio PA.
[
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>