Gracinha (RIP), Marianinha e Zezinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 13, 2012 1:07 am

A Gracinha e a Marianinha são duas gatinhas bebés, irmãs, resgatadas com uma semana de diferença, mas acabaram por se reencontrar. Uma terceira mana terá sido também recolhida e adoptada, e não se sabe se existem mais bebés na ninhada, que a mãe vai levando nos dentes para dentro e para fora de uma loja devoluta, por um buraco.

Têm mês e meio, um apetite devorador, e estão neste momento a ser tratadas para a coriza. São muito meiguinhas... e um verdadeiro encanto.

Gracinha:

Imagem

Marianinha:

Imagem

Imagem
Última edição por Tassebem em quarta nov 13, 2013 11:22 am, editado 9 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 13, 2012 7:36 am

A Gracinha é mesmo uma gracinha! :D

Boa sorte para as duas!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta set 13, 2012 7:59 am

Que coisinhas mais lindas. :D :D :D Faço minhas as palavras da Floripes ... a Gracinha é mesmo uma "gracinha". :D :D :D
Arguida2
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 3:47 pm

A Marianinha também é lindíssima. Que bébés tão giras. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 16, 2012 11:58 pm

Obrigada, Floripes e Arguida.

As manas continuam em tratamento e, segundo me dizem, bastante melhores.

A novidade é que hoje mesmo foi apanhado mais um bebé desta ninhada, um rapazinho tigrado e branco, que já está ao pé das manas, aparentemente bem e com muito apetite, coitadinho.

Com este, são sete bebés que tenho para adopção -- fora os adultos, gatos e cães. Valha-me Deus...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça set 18, 2012 2:16 pm

São as suas lindas :D

Que tenham muita sorte com os futuros donos.
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 12:15 pm

Obrigada, Liliana. :)

E aqui fica a primeira foto do Zezinho, o mano que foi recolhido no domingo:

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta set 19, 2012 1:38 pm

Ai que encanto!

Um tricolor, uma tartaruga e um tigradinho!!! que linda ninhada!

Apetece dizer: São 3 para esta mesa sff!!! mas não posso!!! :(

Boa sorte pequenos!

Tassebem, mais uma vez, bem haja por ajudar , recolher estas pequenas criaturas indefesas! :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 1:23 am

É mesmo, todos diferentes, mas todos lindos, Lucci. É uma pena não poder ir ao menos um para essa "mesa". Obrigada pelos votos. :)

Por enquanto ainda não estão comigo (nem sei se virão a estar, que o espaço está lotado). Quem os acolheu e tem estado a cuidar é a minha mãe, meu grande braço direito nestas coisas e que, se eu digo "mata", ela diz "esfola" (no bom sentido, claro).
Lucci
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 9:44 am

Tassebem Escreveu:É mesmo, todos diferentes, mas todos lindos, Lucci. É uma pena não poder ir ao menos um para essa "mesa". Obrigada pelos votos. :)

.
Tbm eu tenho pena Tassebem, mas infelizmente, enquanto a minha Kika ATACAR tudo que tenha pêlo e não seja o Gui, será para mim impossivel introduzir outro felino!!

Mas estes 3 vão ter doninhos muito muito bons, tenho esperança! :D
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta set 20, 2012 9:51 am

É nestas alturas que eu percebo que ou sou uma autêntica bruxa de quem os meus peludos têm um medo fenomenal ou tenho tido muita sorte mesmo, em 20 anos de felinos, nunca tive casos extremos em que não se aceitassem uns aos outros. Também nunca separei ou fiz grandes mudanças com as novas "aquisições", sempre fui muito descontraída nessas coisas e sempre lhes disse "se não estiverem bem podem agarrar na pochette e ir embora!". Nunca nenhum foi mas também nunca lhes abri a porta :wink:

Sempre tive uma filosofia do "eles adaptam-se" e nem sequer alguma vez tive de interferir e sempre resultou... com mais sopradela menos sopradela. Podem não ser grandes amigos, como o Bicas e o Gaffy, mas ignoram-se apenas...

Mas acho que as felinas são mais chatas nestas coisas...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 10:16 am

Pois Garfield, eu fui e sou da mesma opinião que tu!

Sempre tive cães com gatos, gatos com cães e sempre fui do entendam-se! Claro com supervisão e tal! Até ter a Kika.

Um pequeno exemplo, tive um gato de uns amigos lá em casa para ver como ela reagia e o Gui tudo na paz do senhor ela virou demónio, imaginem um gato o mais assanhado que conseguirem, depois tive de andar a dar calmantes durante um tempo quea gata andava em pânico total!

Depois temos também o fato que basta eu ralhar com o Guilherme que ela atira-se a ele para atacar! A unica pessoa que ela não ataca é o meu namorido, a mim já me ferrou por eu ter protegido o Gui, que apesar de ser maior e mais forte, tem umas limitações na rapidez de reação.
Fora isso é uma amor de gata, com os estranhos ( pessoas) nao se chega muito mas tbm não se assanha, vai pro cantinho dela mas com outros animais é dificil!
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta set 20, 2012 10:29 am

Off Topic: O mais parecido que tive com a tua foi a Kitty, não gostava nada do Oskita (ou de qualquer outro patudo que não o Gaffy) lembram-se? Fazer o quê, teve de se controlar e aceitar, uma coisa é certa o Oskita não iria sair e ela percebeu isso, tenho a certeza.... Claro que estive sempre atenta e intervi de vez em quando, dadas as circunstãncias do Oskita. Mas quando ele ficou mais debilitado, ela estava semptre ao pé dele (mas continuava a bufar-lhe caso ele se atrevesse sequer a pestanejar lol):

Imagem

Mas sim, tinha muito maus feitio, era uma pequena rufia... mas acho que todos os que tive perceberam o meu estado de espírito, ou seja, não é uma opção logo...

A minha irmã tem uma gata que até se baba quando entra em stress de tão nervosa e que odeia qulaquer outro animal, quando o meu pai faleceu deixou uma gata de rua com um filhote recém-nascido, eu acolhi o filhote e depois dei para adopção e "decidi" que ela ficava com a mãe, ela ficou aterrorizada com a reacção da outra. Mas lá aceitou, foi muito duro no início sim. Mas hoje são inseparáveis. Eu acho que os animais sentem também o nosso estado de espírito, se estamos nervosos, apreensivos, stressados eles absorvem isso. Eu nunca fico, mas não fico mesmo e tenho tido sorte...

Fim do Off-Topic, Sorry Tasse :?
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguida2
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 11:32 am

Ainda não apareceu ninguém interessado nestes bébézolas? :cry: :cry:

São uns amores mas a Gracinha ainda consegue ser mais. :D :D :D
Garfield2010
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 11:46 am

A Gracinha também me fisgou o olhar, assim que a Tasse a pôs por cá. Ena rapariga mais feia, que horror....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”