Gato preso numa gaiola!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

quarta fev 11, 2004 10:03 pm

Ola a todos....

Estava eu numa pausa do estudo e decidi ir tomar um cafe....mal é o meu espanto quando, pelo caminho, olho para dentro de um quintal, e vejo uma gaiola do chao (de uma altura +- de meio metro.... mas super pequenino...alias akilo devia ter sido de passaros mt pequenos....e la dentro um gatinho, com um olhar mesmo infeliz..... aquilo deixou me mesmo muito incomodada...UM GATO!?!? numa GAIOLA?!?!
O gato ja ta grande!!
No dia seguinte voltei la...e o bichinho sempre a olhar ca pa fora sentado....tadinho!!

Isto é normal?!?!?
Ha alguma coisa que se possa fazer?!?!?Há alguma coisa que eu possa fazer?!?! ainda nao vi la ninguem e ainda por cima ja fiquei la montes de tempo em frente ao quintal e nem campainha tem.....mas que a casa é habitada é...

O local onde isto se passa é numa aldeia!!

~Digam me alguma coisa....pk ou eu nao sou mesmo tolerante com nada...ou isto é mesmo muito mau!!
Ajudem me com as vossas opinioes por favor...

Obrigado!
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

quarta fev 11, 2004 10:24 pm

boas!
Realmente no campo existe muito essa mania: Prender os animais com uma trela, ou mesmo uma corda qualquer, no quintal, mesmo que tenha um jardim por onde o animal (cão ou gato) possa passar o seu tempo.

Eu vejo muito isso numa aldeia onde tenho uma casa em Magoito, Sintra, não sei se conhecem, e lá 7 em 10 pessoas tem o seu cão, o seu jardim e uma corda para que o cão fique ali divertido o dia todo sentado.

Quanto ao que a binada disse, eu penso que é muito, mas mesmo muita crueldade deixar um gato preso numa caixa, já que, por natureza o gato é um animal que necessita de liberdade e vive bem quando é livre, portanto é muito mal da parte dos donos fazerem isto ao gatito=\

Há aqueles que gostam de animais, mas que não sabem ter um.

Cumprimentos
Binada
Membro Veterano

quarta fev 11, 2004 10:31 pm

Pois welsh e o bichinho nao sai do mesmo sitio durante muito tempo...pk passo e vejo num sitio e quando volto a passar ao fim de algum tempo ainda la esta!!

Aquilo é horrivel de se ver,,,,é que nem consigo espreitar se tem comida e agua ao menos!!!

Mas a minha duvida tbm reside em se ha alguma coisa que eu possa fazer!??!
porque eu n sei se nestes casos se pode fazer alguma coisa....ouo que se deve fazer!!!

Obrigado welsh pela tua resposta:)))
beijinhu
Binada
Membro Veterano

quarta fev 11, 2004 10:35 pm

e peço desculpa..enganei me e coloquei este topico nos "caes"...aserio desculpem é o habito..nem reparei !! so agora!
bjx****
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta fev 12, 2004 9:19 am

Olá Binada aconselho-a a passar este tópico para o fórum dos gatos, lá existem casos de pessoas que tiveram em situações identicas, e que sabem o que se pode fazer, realmente tem que se ver qual a situação do gatinho, como ele faz as necessidades? no mesmo sitio onde está sentado?
Se calhar vão dar a desculpa que é para ele não fugir, como já tem acontecido.

Vá dando notícias.
Bjs. Sue
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta fev 12, 2004 9:25 am

OLá Binada

Dê-me a localização sff dessa situação e vamos ver o que se pode arranjar.

Sandra Albuquerque

nota : se quiser pode ser via pm
Binada
Membro Veterano

quinta fev 12, 2004 1:16 pm

A localizaçao é em Paredes (30km do Porto) numa aldeia a 5minutos de Paredes..que acho que ainda é Bitarães...como aquilo é aldeia nao tem nome de ruas etc..so sei que é abeira de um café chamado Pedra Azul....

MAs pediu me a localização para poder ir la!?!?! pk se assim for eu posso descolar me la convosco para darem mais facilmente com o sitio!!

Eu sei ja devia ter posto isto no forum gatos..foi mesmo descuido meu...como faço para o por la tbm?!?!?!?

Obrigado mais uma vez
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta fev 12, 2004 2:04 pm

Binada Escreveu: A localizaçao é em Paredes (30km do Porto) numa aldeia a 5minutos de Paredes..que acho que ainda é Bitarães...como aquilo é aldeia nao tem nome de ruas etc..so sei que é abeira de um café chamado Pedra Azul....

MAs pediu me a localização para poder ir la!?!?! pk se assim for eu posso descolar me la convosco para darem mais facilmente com o sitio!!

Eu sei ja devia ter posto isto no forum gatos..foi mesmo descuido meu...como faço para o por la tbm?!?!?!?

Obrigado mais uma vez
Já esta no forum dos gatos.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta fev 12, 2004 2:20 pm

Olá

Binada estes casos são sempre complicados. Antes de fazer alguma coisa deve falar com os donos da casa, a bem, e tentar saber porque é que o gato está preso na gaiola, explicar-lhes que não é forma de se ter um gato ets. Mas tudo isto com calma, pois não queremos que o animal sofra.
Se vir que não há receptividade pode apresentar uma queixa à Liga Protectora dos Animais.
Tem possibilidade de ficar com o gato? Tem alguém que fique com ele? Nestes casos convém sempre ter isso em conta e só depois fazer a respectiva queixa.

Beijokas
kathleen
Binada
Membro Veterano

quinta fev 12, 2004 2:27 pm

Pois....no entretantos nao tenho sitio
para o gatito...foi por isso que ainda nao agi tambem... a Liga Protectora dos Animais o que faz ?!? Vai la!?! com uma queixa deste tipo o que costumam fazer?!?!

Se houver alguem (que venha ver estes topicos) e que tenha condiçao para ficar com ele...era mesmo muito bom!!!
Porque queria falar com os donos o quanto antes , mas pelo que me parece a receptividade nao vai ser muito boa....

O que é k a liga faz nestes casos!?!? se alguem souber diga me pf...

Obrigado!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta fev 12, 2004 2:36 pm

Olá

Eu não estou completamente certa, mas a LPDA acho que conjuntamente com a policia pode retirar de lá o gato se se provar que ele está a ser vitima de maus tratos.
Mas convém ter onde deixar o gatinho.

És do Porto não és? Tenta falar com a Fabriro que ela tem muitos contactos ai no Norte e pode ajudar-te.

Beijokas
kathleen
Binada
Membro Veterano

quinta fev 12, 2004 5:21 pm

E como descobru a Fabriro?!?! como lhe posso mandar msg?!?? ja procurei e nao sei como contacta la...

Diz me alguma coisa por favor!!

BigadU!!*****************
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta fev 12, 2004 11:54 pm

Manda-lhe uma pm, sabes mandar?
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta fev 13, 2004 9:45 am

PUXAR
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta fev 13, 2004 10:49 am

A Fabriro está aqui, mas o gatinho está a 30 km do Porto. Se realmente quer ajudar o gato comece a agir. Telefone para a Sociedade Protectora dos Animais, por exemplo. Pergunte-lhes se lhe dão apoio e se poderão ficar com o gato para adopção. Ligue para a Lpda , como já lhe sugeriram, para a Animal Porto, se estas associações disserem que a ajudam mas que não podem ficar com o gato, para quê uma viagem de 30 km? Tire o gato da gaiola, leve-o para casa. Um gato até no nosso quarto de dormir pode ficar, basta colocar lá areia, comida e água. Depois com uma foto do gato faz-se uma campanha no sentido de rapidamente arranjar donos.
Tente no entanto falar com os donos da casa primeiro. Tente perceber porque é que o gato está preso. Eles podem estar a faze-lo com "boas intenções". Podem pensar que o estão a proteger dos perigos da estrada, por exemplo. Se assim for explique-lhes que um gato não pode viver naquelas condições, que sendo assim será melhor dá-lo a alguém que o trate de forma diferente. Se não resultar não faça ameaças nem diga o que pensa fazer. Isso pode leva-los a mudar o gato para algum sitio onde não seja visivel.
Como é que é o gato? Adulto ou bebé?
Responder

Voltar para “Gatos”