Seguros

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

terça fev 10, 2004 11:34 am

Apanhei ontem um susto: a minha PA apanhou-se com o portão aberto e fugiu para a rua! Foi a primeira vez e espero que a ultima!!!! O susto foi o facto dela quase ser atropelada e obrigar a motorizada a desviar-se aparatosamente, quase caindo para nao atingir a cadela!
Dirigi-me à seguradora para fazer um seguro de responsabilidade civil para cobrir possiveis danos da minha PA, mas disseram que iam estudar o caso!!
Alguem tem algo a dizer sobre isto?? Existem seguradoras com "produtos" para caes?? O que cobrem?? Quanto custam???
Obrigado,
Miguel
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça fev 10, 2004 11:37 am

...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 9:19 pm, editado 1 vez no total.
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

terça fev 10, 2004 11:44 am

José Carlos:
Agradecia que me desse referencias de seguradora.
Obrigado,
Miguel
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça fev 10, 2004 12:34 pm

Se fizer uma pesquisa no forúm (dos cães) encontrará muita informação sobre seguros para cães.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça fev 10, 2004 2:45 pm

Olá Miguel,

Existem várias seguradoras com Seguro de Responsabilidade Civil para Animais Domésticos. Até há cerca de dez anos as minhas apólices eram da Tranquilidade. Depois mudei para a Fidelidade porque na altura só a Fidelidade tinha o Seguro Animais Domésticos que cobre despezas relativas a doenças. Foi somente por uma questão de comodidade já que na altura a Tranquilidade era ligeiramente mais barata. Em nenhuma das Companhias tive qualquer dificuldade em segurar os meus cães.
Quanto ao valor que terá de pagar anualmente depende do valor que pretender segurar.
Maria João
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta fev 11, 2004 8:52 pm

Apesar de algum cepticismo inicial, básicamente devido ao facto dos vendedores de seguros da Fidelidade que contactei não quererem saber do produto, tenho vindo a vrificar que está a ser cada vez mais usado e que relamente tem vantagens em termos de pagamento de despesas no veterinário.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mjoaomarques
Membro Veterano

quarta fev 11, 2004 11:08 pm

Repetida
Última edição por mjoaomarques em quinta fev 12, 2004 12:14 am, editado 2 vezes no total.
Maria Jo&atilde;o
mjoaomarques
Membro Veterano

quarta fev 11, 2004 11:08 pm

Falando ainda da Fidelidade, especificamente do Seguro Animais Domésticos. Este seguro cobre não só despezas médicas como também internamento e ainda despezas em anúncios caso o animal se perca ou seja roubado. Existem duas modalidades em que os montantes cobertos são diferentes. Opcionalmente também cobre Responsabilidade Civil, só que o montante coberto é tão pequeno (em qualquer uma das modalidades) que eu optei, para os meus cães, por fazer à parte um Seguro de Responsabilidade Civil para Animais Domésticos que foi o que descrevi no post anterior.
A única desvantagem do Seguro Animais Domésticos é que cessa automaticamente no ano em que o animal faz dez anos de idade.

Chamo ainda a atenção para que existe outra Seguradora que também faz um Seguro que cobre despezas médicas. Eu não sei qual é nem sei se é mais favorável, de modo que se alguém já fez a comparação agradeço que me diga, mesmo que por pm.
Maria Jo&atilde;o
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”