Problemas com Acana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

domingo set 16, 2012 10:33 pm

AnneMRod Escreveu:O meu labrador, desde que veio do criador, que tinha como alimentação a RC labrador Júnior. No entanto, após ver referências extremamente positivas à Acana decidi mudar para Acana Puppy Large Breed. A transição foi feita gradualmente como é indicado. O problema é que já lhe demos 2/3 de um saco de 18kg e ele faz quase sempre diarreia e tem gases frequentemente. Já alguém passou por isto? Tenho pena, porque a ração parece mesmo boa.
Como já foi dito cada caso é um caso. Fiz a experiência com o meu Labrador, a ração era a Adult Large Breed, ao 3º ou 4º dia de transição notei que as fezes eram mais moles, quando lhe estava a dar 50% da nova e da anterior ração voltei a reduzir a Acana e as fezes começaram a ficar mais comsistentes e quando cessei a Acana as fezes ficaram normais. Repeti a experiência passado um mês e o problema repetiu-se. Tendo eu concluído que para o meu câo esta ração não serve. Tenho também 2 cadelas srd, já comeram Acana Premium e uma delas já comeu a Light & Fit, no caso destas duas rações o resultado foi excelente.
Parece-me a Acana na relação qualidade preço uma das melhores comparativamente a outras premium ou super-premium mais conhecidas do mercado. Do mesmo fabricante a Orijen com 0% de cereais é ainda melhor, as minhas cadelas dão-se lindamente com a Orijen e muito importante, não é assim tão cara quanto parece porque as quantidades necessárias são menores do que a maioria das rações.
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

segunda set 17, 2012 4:52 pm

Pois de facto cada cão é um cão.
Eu dei durante 2 meses Orijen ao meu PA, os primeiros quilos de ração tudo a correr bem depois as fezes passaram uns dias a ter forma outros nem por isso, até que ela se recusou a comer a ração. E ai tive que trocar, estou a optar pela Arden Grange, apesar de ainda não a ver a comer com entusiasmo, as fezes estão impecáveis, Também os dentes estão a nascer e com o calor, creio que o apetite diminua, por isso continuo com esperança que ela fique a gostar da AG.
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

segunda set 17, 2012 5:09 pm

Com todo o respeito e num bom sentido.

Estou farto de ver pessoas a "queixarem-se", que o seus canitos comem mal, não tém apetite..

Os meus dois, andam sempre "esganados".. Por eles, comiam uma saca inteira!! E era pouco..

Enfim, foi só um desabafo! :)
JP
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

segunda set 17, 2012 9:53 pm

Por acaso a minha Kaya veio para cá a comer uma ração muito má e comecei agora a fazer a transição! Era para comprar ACANA mas tinha que pedir online e há aqui uma loja que vende Royal Canin que fica quase ao mesmo preço que a ACANA com os portes e tudo mais. A situação é que comecei a fazer a transição e noto que ela escolhe só a ração nova (pudera :lol:)... espalha tudo no chão e escolhe os grãos! Como é suposto fazer a transição, ela a comer assim da nova não lhe faz mal? Tudo assim duma vez... :o
Desculpem a invasão do tópico mas é só para não abrir mais um sobre rações e afins!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda set 17, 2012 9:57 pm

Pois eu com a Acana nos meus cães tambem não tenho muito bem a dizer... NemAcana, nem Hill's.... Nunca vi tanta diarreia junta...

Mas cada cão é um cão... So que eu tenho 12... e nenhum se deu...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta set 20, 2012 8:38 am

Vou ter que voltar com a palavra atrás. A minha está a comer Acana Light (acabou de fazer a transição) e as fezes são muito moles e com cheiro intenso.. :| Assim que a saca acabar vou voltar à RC.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 20, 2012 1:36 pm

dianne Escreveu:Vou ter que voltar com a palavra atrás. A minha está a comer Acana Light (acabou de fazer a transição) e as fezes são muito moles e com cheiro intenso.. :| Assim que a saca acabar vou voltar à RC.
Que pena.
Eu com a Light não tive essa má experiência. No entanto, tenho a sensação de que a Specific deixa as fezes melhores ainda, com menos cheiro e mais consistentes, e até acho que em termos de perda de peso está a resultar melhor. Mas continua a achar em termos de composição, a ACANA superior à Specific.
dianne
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 3:02 pm

Pois é Regina. Com isto só consigo concluir que não posso ter só em consideração os ingredientes.. Apesar de ser um critério que tem muito peso na escolha de uma ração, temos que ter em conta é se o cão gosta dela e se dá bem no geral.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 20, 2012 3:16 pm

dianne Escreveu:Pois é Regina. Com isto só consigo concluir que não posso ter só em consideração os ingredientes.. Apesar de ser um critério que tem muito peso na escolha de uma ração, temos que ter em conta é se o cão gosta dela e se dá bem no geral.
Pois é.
Está visto que é mais assim.
Vou começar a olhar mais aos resultados na cadela e à "carteira".
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta set 20, 2012 3:29 pm

ReginaVieira Escreveu:
dianne Escreveu:Pois é Regina. Com isto só consigo concluir que não posso ter só em consideração os ingredientes.. Apesar de ser um critério que tem muito peso na escolha de uma ração, temos que ter em conta é se o cão gosta dela e se dá bem no geral.
Pois é.
Está visto que é mais assim.
Vou começar a olhar mais aos resultados na cadela e à "carteira".
É o que o actual cão que tenho me tem vindo a ensinar, e eu que andava sempre a ver e a criticar tudo quanto era composição de rações, enfim :roll:

O intestino dele agora é que manda.
dianne
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 4:00 pm

suprem0 Escreveu:É o que o actual cão que tenho me tem vindo a ensinar, e eu que andava sempre a ver e a criticar tudo quanto era composição de rações, enfim :roll:

O intestino dele agora é que manda.
Exacto. :wink:

Arthur Schopenhauer
Responder

Voltar para “Cães”