Qual a melhor comida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quinta set 20, 2012 2:35 pm

Eles só têm sacos de 2,5Kg e 7,5Kg

15Kg são 2 sacos de 7,5Kg
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 20, 2012 2:47 pm

enlatado Escreveu:Eles só têm sacos de 2,5Kg e 7,5Kg

15Kg são 2 sacos de 7,5Kg
A gama light para gatos da AG tem sacos de 15kg.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta set 20, 2012 3:01 pm

E a de frango e de Salmão tbm tem disponivel em sacos de 15 kg!!!
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quinta set 20, 2012 3:13 pm

então mas voces estão sempre a trocar de ração??
tixxa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 11, 2012 11:47 pm

quinta set 20, 2012 3:36 pm

acabou-se por se perder o motivo do topico que era saber qual a melhor comida das referidas no inicio e qual a que os gatos acham mais saborosa

Eu recuso-me a comprar sacos de grande quantidade mesmo sabendo que tal fica mais caro.

O primeiro motivo (e tendo so uma gata) é que noto que facilmente enjoa a comida e so para verem um saco de 400gr acho que me deu para cerca de 3 semanas, ela nao e comilona..
Depois pelo que leio no forum a comida tambem se estraga se nao tiver cuidado.
E noto que ela é esquisita, tem dias em que noto que me pede comida, apesar de ter raçao na taça, por isso tenho receio de experimentar qualquer tipo de comida e como ha donos mais experientes que eu em diversos tipos de comida gostaria de obter opinioes...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta set 20, 2012 3:42 pm

enlatado Escreveu:então mas voces estão sempre a trocar de ração??
Trocar de ração não, mas dentro da mesma gama e da mesma marca há vários sabores... que se podem variar para o animal não enjoar.

Por exemplo, eu uso Hill's. Dentro da ração gama normal existe ração de frango, coelho, borrego, atum, salmão... se não estou em erro... todas elas compativeis e que podem ser dadas sem prejuizo para os intestinos.

Na gama esterilizados apenas há de frango.

Existe uma opção na Hill's que eu dava ao meu Tareco que era para estomagos sensiveis (frango)...

Todas as variedades, dentro da mesma marca e dentro da mesma gama podem ser dadas sem prejuizo para o organismo porque o metodo o os ingredientes são os mesmos...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta set 20, 2012 3:54 pm

tixxa Escreveu:acabou-se por se perder o motivo do topico que era saber qual a melhor comida das referidas no inicio e qual a que os gatos acham mais saborosa

Eu recuso-me a comprar sacos de grande quantidade mesmo sabendo que tal fica mais caro.

O primeiro motivo (e tendo so uma gata) é que noto que facilmente enjoa a comida e so para verem um saco de 400gr acho que me deu para cerca de 3 semanas, ela nao e comilona..
Depois pelo que leio no forum a comida tambem se estraga se nao tiver cuidado.
E noto que ela é esquisita, tem dias em que noto que me pede comida, apesar de ter raçao na taça, por isso tenho receio de experimentar qualquer tipo de comida e como ha donos mais experientes que eu em diversos tipos de comida gostaria de obter opinioes...
Tixxa tem razão!

Mas na minha opinião a melhor e que eles gostam mais vai de gato para gato, os meus comem AG de Frango porque nao tocam na de salmão, já comeram a sensitive que era muito boa para eles mas tive de trocar pelo simples fato de os grãos serem cilindricos e estarem a desajudar ono problema de tararo da Kika, mas adiante. Tente encontrar uma boa marca que relação qualidade/preço seja boa para si e para a menina!

è fácil eles enjoarem e comum, tente misturar com umas latinhas de comida humida um peixinho cozido e varie com isso a alimentação da gata!

Quanto ás questões do/a enlatado, a Micas já lhe respondeu em conformidade, e ninguém havia falado que trocava sempre de ração. Portanto meta-se na sua nova lata e vá até outras bandas!!! :wink:
s2178
Membro Júnior
Registado: sexta out 07, 2011 5:49 pm
luna
simão
riscas
soninho

quinta set 20, 2012 4:12 pm

ola minha gatinnnha tem 2 messinhos e come comida para gatinnhas da whiskas e adora....
depois tambem tem outras hipodeses mas que tem haver se é um gato de interior ou nao...
outra que os meus outros gatos gostam é friskies-
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 20, 2012 4:15 pm

s2178 Escreveu:ola minha gatinnnha tem 2 messinhos e come comida para gatinnhas da whiskas e adora....
depois tambem tem outras hipodeses mas que tem haver se é um gato de interior ou nao...
outra que os meus outros gatos gostam é friskies-
Aconselho que faça uma pesquisa sobre as marcas que falou.
Na minha opiniao existem raçoes com melhor relação qualidade/preço

Se a gata tem apenas 2 meses seria importante apostar numa no ração de forma a poder ter um crescimento saudável e equilibrado
Última edição por maraya em quinta set 20, 2012 4:40 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 20, 2012 4:20 pm

Tixxa, no geral a RC é muito bem aceite em termos de sabor.
Se tem uma gata com um gosto mais dificil pode sempre tentar a gama deles para esse tipo de gatos, que pelo que sei até resulta bem.

Das outras que falou considero-as a todas boas rações.
Conheço gatos que comem Iams e parecem gostar, das outras acho que nao conheço pessoalmente ninguém qe as dê.

Cá em casa todos comem AG, mas penso que se pudessem continuariam a comer RC devido ao sabor :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta set 21, 2012 12:12 pm

Se a Specific de cães for tão cheirosa como a de gatos, a sua gatinha vai adorar. Tem sacos pequenos, cheiro muito forte (bom para os esquisitos), e deve encontrar com certeza em alguma clínica veterinária perto de si :wink:
Angela40
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2012 10:21 am

sexta set 21, 2012 2:12 pm

A minha tem quase 3 meses e esta a comer a iams para gatinhos. A minha irma tambem tem um gatinho pequeno e como gostaram os dois da iams, compramos os sacos grandes e dividimos entre as duas, as vezes a uma terceira rapariga que tambem compra connosco.
Quando se compra as embalagens maiores o preço/kg desce bastante, por isso se tiver alguem com quem dividir um saco grande so tem que se preocupar com qual o patudo/a gosta. Procure nas lojas de animais que algumas vendem avulso pequenas quantidades e assim pode experimentar varias diferentes ate acertar. :)
tixxa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 11, 2012 11:47 pm

segunda set 24, 2012 7:34 pm

Obrigada a todos pelas opinioes!

Já perdi o amor ao dinheirito que tenho e mandei vir uma encomendazona de comida saudavel para ela...

Ja agora estou a precisar de lhe dar um banho (nunca tomou banho). O meu namorado está se a queixar que anda "qualquer coisa a mordêlo" e nao percebemos o quê... Começámos a ponderar dar-lhe um banhito, até porque ela tem algum contacto com a nossa husky que vive no quintal e até pode ter apanhado alguma coisa no pelo. coisa que não acredito mas dar-lhe um banho tambem nao fará mal..

Resta saber que champo comprar... Ela é uma persa e queria um champo que eliminasse bicharocos que ela possa ter (nao me refiro a pulgas nem a carraças pois ela nao tem nada disso, mas poderão haver outro tipo de bichitos - nao faço ideia se ou o que poderá haver, apenas suponho..)
ou seja nao queria um desparasitario daqueles normais que dao para pulgas pois nao ha necessidade, mas sim um champo que a "desinfectasse" de alguma coisa que possa ter e, claro que nao seja mau para o pelo e outro factor bastante importante, que nao seja caro, ou melhor: o mais barato possivel (respeitando a qualidade)
Responder

Voltar para “Gatos”