suporte de comida - procuro
Moderador: mcerqueira
seja mito ou não sempre ouvi dizer que raças grandes convem terem os pratos á altura do estomago +/- de modo a evitar problemas com o estomago..se é verdade ou nao nao, sei..de qualquer das formas axo que arranjei uma soluçao artesanal +- ou seja ha uns carrinhos montaveis, de por coisas dos chineses e aquilo da para ir acrescentando varas para ficar maior ou menor, como sao de plastico nao sei ate que ponto nao tem que ficar encostados a parede..vou experimentar e depois posto fotos..
Ah, Deuses!!!!!User25 Escreveu:apoiado, os caes na rua tambem comem em gamelas xptoArgay Escreveu:Esta teoria dos pratos elevados é tremendamente idiota. O mundo está cheio de curiosidades inexplicáveis.
Não tem nada a ver com ser XPTO, ser da rua ou o diabo ...
Tem a ver com o facto de que há pessoas que se preocupam que os seus cães ao comer o façam com maior comodidade e com mais segurança.
E há quem defenda que cães de raça grande e muito grande por terem de adoptar uma posição que os obriga a inclinarem-se demais ficam mais sujeitos a fazerem torção de estomago.
E há quem defenda o contrário.Que eles se tiverem a gamela mais alta engolem mais ar, etc, etc.
Os meus já comeram num suporte desses e actualmente comem com a gamela no chão. Ficavam com imensos soluços quando comiam no suporte. A veterinária aconselhou a voltar a pôr-lhes a tigela no chão. E realmente os soluços acabaram.
Sofia
Pinfinhas Escreveu:nicosa Escreveu:Disto:Peixinhu Escreveu:Desculpem lá, mas do que estão a falar mesmo?
Eu tenho um destes para o meu Brahma, é muito prático e bom em termos de qualidade. Mas, foi muito caro. Não querendo mentir foi mais ou menos 30€, mais coisa menos coisa.
O meu chegou hoje.... igualzinho. Tem 50 cm e custou 24€ com portes gratis.... muito pratico...