Mimos Extras & Suplementos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

terça set 18, 2012 7:59 pm

Ola a todos!

Existe uma infinidade de produtos para os nossos bichanos, mas francamente sinto-me meio perdida.

Para além de uma BOA ração e de muita água, o que precisam os nossos amigos?

O que lhes dar em termos de suplementos? É mesmo essencial dar algum tipo de purgante por causa dos pelos que engolem? E para a higiene oral? Alimentos húmidos como mimo ocasional é uma boa ideia? ( a royal canin tem para gatos bebes a Royal Canin Kitten Instinctive , alguém já experimentou?) E leite especial para gatos, sim ou não? Existem tantos tipos diferentes de prémios, biscoitos, pastas... De tanta marca Bzzzzzzt... Se puderem dar umas dicas...

Obrigada,
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quarta set 19, 2012 9:10 am

olá! eu vou simplesmente dar a minha opinião pessoal, que é basicamente a maneira como trato a minha gatucha. para além da ração e água fresquinha, dou-lhe:

- malte: em pasta da marca Trixie (para além de não ser muito caro, foi o único dos que comprei que ela come com gosto); dou-lhe 1-2 vezes por semana e ela não tem problemas com bolas de pelo.

- biscoitos da Wishkas: aqueles que vêm numa embalagem em forma de gato :lol: admito que compro porque acho um piadão à embalagem, mas quando esta se acabar vou tentar outra marca. dou-lhe tipo uns 4-5 biscoitinhos por dia, tipo miminho, e não mais.

- patés: dou-lhe uma latinha ao fim de semana como mimo, e não mais, até porque lhe afeta logo o cocó!! a vet disse que nem deveria dar a latinha inteira de uma vez, portanto divido ao meio e dou-lhe uma metade de cada vez ao longo do dia. Costumo dar da Sheba ou dos Gourmet, já comprei de marcas brancas mas achei que aquilo tinha um aspeto mesmo estranho e ela até vomitou uma vez ao comer um deles, portanto acho que não vou repetir...

- leite para gato: nunca comprei porque não acho necessário, é mesmo só um mimo; cá por casa dou-lhe um bocadinho de iogurte de vez em quando, quando acabo de comer um deixo-a lamber a colher e pronto, ela adora e penso que não lhe faz mal uma quantidade tão mínima de vez em quando :lol:

espero ter ajudado :D

edit: esqueci-me de acrescentar uma coisa importante, todas as manhãs dou-lhe também uma colher de levedura de cerveja (compro no continente por cerca de 2,80€), ela ADORA e li que lhes faz bem ao pelo. verdade ou mentira, ela anda com o pelo bonitinho e a cair menos :)
butterfly83
Membro
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

quinta set 20, 2012 6:12 pm

keera, o seu testemunho podia ser o meu, faço tudo igualzinho, excepto na levedura de cerveja! nem nunca tinha imaginado que se podia dar aos gatos :!: os beneficios são mesmo só a nivel de pelagem?tb cai menos p~elo ou nem por isso?
Keera
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 6:30 pm

butterfly83 Escreveu:keera, o seu testemunho podia ser o meu, faço tudo igualzinho, excepto na levedura de cerveja! nem nunca tinha imaginado que se podia dar aos gatos :!: os beneficios são mesmo só a nivel de pelagem?tb cai menos p~elo ou nem por isso?
eu li aqui no fórum uma vez, depois meti-me a pesquisar e em vários sítios encontrei testemunhos de que os gatos adoram o sabor da levedura e lhes é benéfico para o pelo, entre outras coisas (aliás, eu própria já tomei levedura em comprimidos, é daquelas coisas que faz bem a tudo :lol: ). decidi experimentar, porque na altura a minha gata andava a perder montes de pelo, e não estava nada bonito nem brilhante. verdade ou mentira, ela agora está com um pelo muito bonito e brilhante e cai MUITO menos, mas penso que se deve à conjugação de 3 fatores:

- a levedura
- a ração (estava a comer Naturea mas mudei para Arden Grange e estou muito satisfeita com a troca)
- a escova Furminator que lhe comprei há uns tempos e tira pelo morto como eu nunca vi :lol:

agora está uma panterinha toda jeitosa :D
butterfly83
Membro

quinta set 20, 2012 7:00 pm

parece-me muito bem, e o preço da levedura tb é bastante acessivel!a proxima vez que for ao continente a ver se compro!dás que quantidade por dia? :roll:
Eu tb estou a dar AG ao meu, e tb estou muito satisfeita. Qd esta acabar queria dar a sem cereais,da AG tb. E se ele gostar fico-me por essa (deve gostar pq ele é um aspiradorzinho) :lol:
Keera
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 7:30 pm

butterfly83 Escreveu:parece-me muito bem, e o preço da levedura tb é bastante acessivel!a proxima vez que for ao continente a ver se compro!dás que quantidade por dia? :roll:
Eu tb estou a dar AG ao meu, e tb estou muito satisfeita. Qd esta acabar queria dar a sem cereais,da AG tb. E se ele gostar fico-me por essa (deve gostar pq ele é um aspiradorzinho) :lol:
a levedura vem em flocos, pelo que tenho um «sistema» próprio para lhe dar aquilo sem sujar tudo :lol: são flocos levezinhos e quando tentei dar-lhe a seco sujava tudo à volta. então faço assim: numa tacinha muito pequena (uso uma forma de queques :lol: ) misturo uma colher de sopa de levedura com um bocadinho de água, só mesmo um bocadinho para não ficar muito aguado. fica tipo uma papa. ela vem logo a correr e lambe-se toda com aquilo :lol: ela gosta tanto que funciona como uma guloseima também!
butterfly83
Membro

quinta set 20, 2012 7:52 pm

:D tenho mesmo de experimentar para ver se o meu "gôdo" aprova :wink:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta set 21, 2012 12:31 am

Keera Escreveu:ol�! eu vou simplesmente dar a minha opini�o pessoal, que � basicamente a maneira como trato a minha gatucha. para al�m da ra��o e �gua fresquinha, dou-lhe:

- malte: em pasta da marca Trixie (para al�m de n�o ser muito caro, foi o �nico dos que comprei que ela come com gosto); dou-lhe 1-2 vezes por semana e ela n�o tem problemas com bolas de pelo.

- biscoitos da Wishkas: aqueles que v�m numa embalagem em forma de gato :lol: admito que compro porque acho um piad�o � embalagem, mas quando esta se acabar vou tentar outra marca. dou-lhe tipo uns 4-5 biscoitinhos por dia, tipo miminho, e n�o mais.

- pat�s: dou-lhe uma latinha ao fim de semana como mimo, e n�o mais, at� porque lhe afeta logo o coc�!! a vet disse que nem deveria dar a latinha inteira de uma vez, portanto divido ao meio e dou-lhe uma metade de cada vez ao longo do dia. Costumo dar da Sheba ou dos Gourmet, j� comprei de marcas brancas mas achei que aquilo tinha um aspeto mesmo estranho e ela at� vomitou uma vez ao comer um deles, portanto acho que n�o vou repetir...

- leite para gato: nunca comprei porque n�o acho necess�rio, � mesmo s� um mimo; c� por casa dou-lhe um bocadinho de iogurte de vez em quando, quando acabo de comer um deixo-a lamber a colher e pronto, ela adora e penso que n�o lhe faz mal uma quantidade t�o m�nima de vez em quando :lol:

espero ter ajudado :D

edit: esqueci-me de acrescentar uma coisa importante, todas as manh�s dou-lhe tamb�m uma colher de levedura de cerveja (compro no continente por cerca de 2,80�), ela ADORA e li que lhes faz bem ao pelo. verdade ou mentira, ela anda com o pelo bonitinho e a cair menos

Forista Keera praticamente as suas atitudes são muito semelhantes ás minhas, apenas a levedura de cerveja nunca tentei sequer mas creio que a maioria do pessoal não lhe vai tocar mas vou tentar.

Apenas acrescento uma coisa tal como latinha ou wiskas dos bonecos são mimo(esses wiskas não se deve dar mais de 10 unidades p dia descontrola o intestino)intercalo paté com peixinho cozido sem sal e aí dou já um bocado bom a mais pois até agora nenhum se queixa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Keera
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 10:22 am

peixinho cozido é boa ideia!não costumo dar-lhe regularmente, mas confesso que quando faço peixe para mim e sobra um bocadinho dou-lhe uns 4-5 bocadinho de peixe feito no forno... sei que não devia porque tem um pouco de sal, mas é mesmo muito de vez em quando. também já experimentei dar-lhe leitão uma vez. lambeu-se toda!!
butterfly83
Membro

sexta set 21, 2012 11:00 am

o meu adora fruta :lol: é completamente doido por pessegos e pêras :wink: e iogurtes é só ver-nos ir buscar uma garrafinha ao frigorifico que fica completamente possuido :twisted: :twisted: faz escalada por nós acima e enquanto não o deixamos lamber a tampa do iogurte ele não descansa!! D vez em qd cedo confesso :oops: :oops:
quando tenho mais tempo, por vezes também cozo um bocadito de pescada ou de frango e dou-lhe, mas muito raramente. Não coloco mais nada, só o peixe ou carne cozido a vapor :wink:
Angela40
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2012 10:21 am

sexta set 21, 2012 2:18 pm

a minha adora ovos mexidos, mas so a clara.
E melhor explicar, aqui a dona recebeu ordem de dieta e como nao sou fa de peixe, a medica disse-me para comprar as claras pasteurizadas para fazer uns ovinhos mexidos.
No outro dia deixei um pouco no prato e quando dei por isso ja la nao estava e dei com a Dª Suri cheia de ovo nos bigodes...
Entrei um panico e liguei logo para uma antiga colega da escola que é agora vet e ela disse-me que se for como mimo e sem sal ou gordura, de vez em quando podemos dar. Se for so as claras ainda melhor porque e proteina pura.

Resumindo a minha dieta e o mimo dela.. :o :o :o
KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

sexta set 21, 2012 5:03 pm

Olá viva!

Antes de mais obrigada pelas vossas opiniões e experiencias!

Estava a tentar finalizar a compra de umas "prendas" para o Garfield e ... fiquei com tantas dúvidas que decidi abrir este tópico e investigar um pouco...

PARTE 1 - SUPLEMENTOS

Ele é levedura de cerveja, é óleo de salmão, omega 3 e o diabo a 7, suplementos vitamínicos, malte anti bola de pêlo, pasta disto, paté daquilo, há suplementos para o pêlo brilhante, outros que lhe evitam a queda, há ácidos gordos e cálcio para os ossos, para as articulações, para os rins e correcto funcionamento do A. Urinario , há pastilhas para o coração, não sei o que para a circulação, biscoito para o hálito e.... CHEGA!!! o 'desgraçado' faz 4 mesitos para a semana e parece muito saudável.

Pelos relatos aqui no fórum, este tipo de suplementos passa um pouco ao lado do quotidiano e ... graças a Deus... estava a ficar preocupada com a ideia de ter que ''entupir' o desgraçado :)!

Na segunda-feira temos consulta e vou pedir ao Veterinário que me esclareça se HA NECESSIDADE de algum desses suplementos, qual/quais, com que regularidade e de que marcas e como administrar.

PARTE 2 - PRÉMIOS E MIMOS

Passando dos suplementos aos prémios... aqui sim, ha NECESSIDADE, até para reforçar os comportamentos positivos, ou compensar as ''torturas'' a que os sujeitamos (escovagens e afins)

Já deram algumas sugestões que me parecem interessantes...mas...

Uma dúvida, as ditas marcas de supermercado são referenciadas como sendo de FRACA qualidade no que toca a rações, no entanto são vulgarmente apontadas quando se trata de mimos e guloseimas... São mesmo de confiança?

Obrigada a Todos
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta set 21, 2012 6:43 pm

Posso dizer da minha parte que os meus 9 gatuxos comem RC,é caro sim mas praticamente não tenho despesas de Vet apenas as obrigatorias e tambem porque a consigo comprar a preço muito especial o que infelizmente nem todas as pessoas podem fazer, assim o areao é do mais baratuxo.

Mimos comem apenas aqueles das Whiskas que é do feitio dum gatito dentro desses existe 1 variedade anti-airball quase sempre vou para essa o Vet nunca me disse que seria perigoso ou prejudicasse até pq isso não é diariamente sim como goluseima e o dito peixinho cozido sem sal que eles adoram.

Teem arranhadores bons sim, mas brinquedos caros creio terem poucos e serão oferecidos se os gatos até com 1 bola de papel se divertem...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”