cane corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

domingo set 16, 2012 9:32 pm

User25 Escreveu:foi dos primeiros topicos sobre CC não o estraguem, pelo contrario partilhem experiencias

Ninguem quer estragar nada... Só não gostei de ser rotulada na minha 1º intervenção..

Isto acho importante. Partilhar experiências da raça.
Por exemplo, nunca vi o meu filho mais velho que tem 5 anos tão satisfeito em casa. Passa o tempo todo com o draco e o engraçado é que o cão não o larga. Anda sempre atrás dele. Eu fico muito satisfeita. Foi uma das razoes pelas quais comprei este cão. a sua aptência natural com as crianças. Com o meis novo que tem 7 mese eatá sempre de volta dele a dar-lhe umas lambidelas na cabeça, e para dormir é sempre na sala aos pé da cadeira dele.
Estou a adorar...
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

domingo set 16, 2012 9:51 pm

smartinha Escreveu:
User25 Escreveu:foi dos primeiros topicos sobre CC não o estraguem, pelo contrario partilhem experiencias

Ninguem quer estragar nada... Só não gostei de ser rotulada na minha 1º intervenção..

Por exemplo, nunca vi o meu filho mais velho que tem 5 anos tão satisfeito em casa. Passa o tempo todo com o draco e o engraçado é que o cão não o larga. Anda sempre atrás dele. Eu fico muito satisfeita. Foi uma das razoes pelas quais comprei este cão. a sua aptência natural com as crianças. Com o meis novo que tem 7 mese eatá sempre de volta dele a dar-lhe umas lambidelas na cabeça, e para dormir é sempre na sala aos pé da cadeira dele.
Estou a adorar...

Não conhecia a raça , mas já li que eles se dão bem com as crianças. Acho interessante apresentarem por aqui as experiências com outras raças. Fiquei a conhecer uma nova e vou me informar sobre ela. Boa sorte com o cãozinho. :)
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo set 16, 2012 10:10 pm

smartinha Escreveu:

Estou a adorar...
Eu não a rotulei e tb não me apercebi que outro forista tenha feito.
Se se está a referir a mim, mostra que não consegui passar a mensagem. Lamento.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo set 16, 2012 10:25 pm

sim tenho 3 crianças em casa a kira a brincar com eles ja fez de ponei, barriga po ar, brinca com a bola etc... Comigo e mais bruta tenho nossão da força dela que não é pouca mas com o tempo a senhora vai se apercebendo do que falo, daqui para a frente vai ficar cada vez mais surpreendida com o temperamento dele
User25
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 10:29 pm

para quem não conhece aqui está a minha menina

http://s1171.photobucket.com/albums/r54 ... 012496.jpg
smartinha
Membro

segunda set 17, 2012 9:29 pm

User25 Escreveu:para quem não conhece aqui está a minha menina

Muito bonita.... estou a tentar tirar mais fotos ao draco, mas ele passa muito tempo a dormir e as fotos que lhe tiro nao ficam muito bem.
vou continuar a tentar....
Já agora, as taças da sua estão elevadas? Li que era o ideal, Estou a ver algumas opções mas não saem baratas...
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

segunda set 17, 2012 10:34 pm

Muito linda, parabéns. Parece ser meiguinha! :)
User25
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 10:31 pm

smartinha Escreveu:

Muito bonita.... estou a tentar tirar mais fotos ao draco, mas ele passa muito tempo a dormir e as fotos que lhe tiro nao ficam muito bem.
vou continuar a tentar....
Já agora, as taças da sua estão elevadas? Li que era o ideal, Estou a ver algumas opções mas não saem baratas...
uso as normais para qualquer cão em aço inox

Apenas tive cuidados em protegela da displasia da anca, nao ir a praia, evitar subir e descer escadas, camidas excessivamente longas, pisos escorregadios. E tive cuidado em deixar sempre tudo fexado pelo menos ate as 6 7 meses que nessa altura começam a ganhar instinto de defesa de territorio e donos.

Aconselho que você procure um treinador quando ele fizer 5 6 meses
User25
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 10:34 pm

Lena1 Escreveu:

Muito linda, parabéns. Parece ser meiguinha! :)
Sim e meiguinha para os donos, com estranhos, é uma raça complicada não se deixam levar por sorrisos nem festinhas, ja me disseram que a kira não tinha coração, simplesmente não reagiu a umas festinhas que levou, alias respondeu com um olhar de morte como so eles conseguem fazer super penetrante
smartinha
Membro

quarta set 19, 2012 10:42 pm

User25 Escreveu:
smartinha Escreveu:

Sim já falei com os criadores e eles já me recomendaram um treinador. Vamos começar aos 6 meses.
User25
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 10:44 pm

smartinha Escreveu:
User25 Escreveu:
smartinha Escreveu:

Sim já falei com os criadores e eles já me recomendaram um treinador. Vamos começar aos 6 meses.
um criador sensato, eles são muito inteligentes treinar com eles é uma festa, comprou onde se não for indescriçao
smartinha
Membro

quarta set 19, 2012 10:51 pm

User25 Escreveu:
smartinha Escreveu:
User25 Escreveu:
smartinha Escreveu:

um criador sensato, eles são muito inteligentes treinar com eles é uma festa, comprou onde se não for indescriçao

Comprei em matosinhos. Não têm afixo mas estão no face com a cadela que se chama lara Custoias. Pode ver lá a mae e o pai e algumas das crias. Esta do draco foi a 2.º. Não têm anos de experiência mas gostei muito do que vi. Pessoas sensatas que adoram os seus cães e que não têm como principal interesse fazer dinheiro com eles. Fiquei muito satisfeita tanto com o antes como com o após a compra. Mantenho contacto com eles, qualquer dúvida falo com eles. Ainda agora com a comida disseram-me para ir lá que me davam alguma comida para ele se adaptar...
User25
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 10:55 pm

É sempre npm ter o apoio do criador, fico feliz que tenha optado por esta raça, tem um amigo e um guardião por 12 anos
smartinha
Membro

quinta set 20, 2012 9:59 pm

Pois é....
eles são uns amores mas para alem das alegrias dão alguma despeza.
Agora vem a parte do abrigo...
Durante o dia preciso de um abrigo no jardim para que nos dias de frio e chuva, quando estamos ausentes ele tenha onde se abrigar.
Andei a ver aquelas casota mais modernas retangulares. Para o tamanho que queria a mais barata que vi custava 300€.
Por isso resolvi mostrar o meu lado mais prático e estou a construir uma... está a ficar um mimo. Quando a terminar coloco aqui fotos. Iato se conseguir porque já tentei colocar do draco no mensagem e não sei como se faz....
    Imagem
    smartinha
    Membro

terça set 25, 2012 1:53 pm

Já bastante introsado na casa o draco tende a fazer muitas asneiras... Está sempre a fugir com coisas na boca. ora vai uma vassoura, ora uma toalha, ora um brinquedo. Já estragou duas almofadas do sofá... Culpa do meu filhote mais velho que lhas dá e vai fazendo uma guerra com ele... quem tem mais força....
    Muito giro... para já.
    Responder

Voltar para “Cães”