Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

quinta set 20, 2012 8:53 pm

Não, o focinho da sua cadela deve ficar mais esguio, e não tão maciço. E se olhar bem, e comparar essas fotos com fotos de outros labradores pretos, castanhos ou cremes, vai ver que o focinho é idêntico. Se não for, então é porque o cão em questão não é labrador puro.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

quinta set 20, 2012 8:56 pm

Katy500 Escreveu:Não, o focinho da sua cadela deve ficar mais esguio, e não tão maciço. E se olhar bem, e comparar essas fotos com fotos de outros labradores pretos, castanhos ou cremes, vai ver que o focinho é idêntico. Se não for, então é porque o cão em questão não é labrador puro.

HUm ok obrigado pela ajuda :)
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 20, 2012 8:57 pm

Katy500 Escreveu:Não, o focinho da sua cadela deve ficar mais esguio, e não tão maciço. E se olhar bem, e comparar essas fotos com fotos de outros labradores pretos, castanhos ou cremes, vai ver que o focinho é idêntico. Se não for, então é porque o cão em questão não é labrador puro.
A forma do focinho nao define se o cao é puro ou nao...
O cao pode ser filho de 2 labradores puros, maus exemplares, ambos com focinho comprido e sair com um focinho "diferente", é um mau exemplar mas nao deixa de ser puro por isso
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta set 20, 2012 9:02 pm

Os cães dessas fotos para labradores tem um aspecto bastante bizarro!
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

quinta set 20, 2012 9:28 pm

maraya Escreveu:
Katy500 Escreveu:Não, o focinho da sua cadela deve ficar mais esguio, e não tão maciço. E se olhar bem, e comparar essas fotos com fotos de outros labradores pretos, castanhos ou cremes, vai ver que o focinho é idêntico. Se não for, então é porque o cão em questão não é labrador puro.
A forma do focinho nao define se o cao é puro ou nao...
O cao pode ser filho de 2 labradores puros, maus exemplares, ambos com focinho comprido e sair com um focinho "diferente", é um mau exemplar mas nao deixa de ser puro por isso
Esqueci-me dessa parte. Obrigada pela correcção :wink:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Lena1
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

quinta set 20, 2012 9:40 pm

Se for ao meu perfil pode ver que tenho lá as fotos do meu Snoopy, que tem ares de beagle. Foi-me oferecido e sabia que a mãe era beagle e o pai não. Ele é todo igual a um beagle, exceto o focinho que é mais comprido. Ainda hoje tem o mesmo focinho e não encolheu com o tempo.
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

quinta set 20, 2012 10:14 pm

Entao quer dizer que a Kira por ser pura mas filha de maus exemplares é isso ?
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 20, 2012 10:21 pm

JoanaNicolau Escreveu:Entao quer dizer que a Kira por ser pura mas filha de maus exemplares é isso ?
A Kira será pura se for descendente de labradores puros (pai,mae, avós, bisavós etc)
Se os pais tivessem LOP isto seria uma coisa facil de definir.

Poderá ser pura e ser um mau exemplar sim, no entanto se wuando ela crescer ficar muito desviada dos padrões comuns o mais provável (tendo em conta toda a história) diria que é ser mesmo cruzada...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

quinta set 20, 2012 10:52 pm

maraya Escreveu:
JoanaNicolau Escreveu:Entao quer dizer que a Kira por ser pura mas filha de maus exemplares é isso ?
A Kira será pura se for descendente de labradores puros (pai,mae, avós, bisavós etc)
Se os pais tivessem LOP isto seria uma coisa facil de definir.

Poderá ser pura e ser um mau exemplar sim, no entanto se wuando ela crescer ficar muito desviada dos padrões comuns o mais provável (tendo em conta toda a história) diria que é ser mesmo cruzada...
Pois a sennhora disse que a cadela tem LOP mas que o pai não enfim sendo pura ou não gosto mto dela :D
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 20, 2012 10:55 pm

JoanaNicolau Escreveu:
maraya Escreveu:
JoanaNicolau Escreveu:Entao quer dizer que a Kira por ser pura mas filha de maus exemplares é isso ?
A Kira será pura se for descendente de labradores puros (pai,mae, avós, bisavós etc)
Se os pais tivessem LOP isto seria uma coisa facil de definir.

Poderá ser pura e ser um mau exemplar sim, no entanto se wuando ela crescer ficar muito desviada dos padrões comuns o mais provável (tendo em conta toda a história) diria que é ser mesmo cruzada...
Pois a sennhora disse que a cadela tem LOP mas que o pai não enfim sendo pura ou não gosto mto dela :D
E isso é que é importante :D
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Charlie3
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta set 21, 2012 12:01 am

*facepalm*
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta set 21, 2012 6:07 am

Charlie3 Escreveu:*facepalm*
Why? :o
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta set 21, 2012 8:23 am

Eu na altura em que adquiri a minha cachorra nao sabia nada de criadores, CPC's, LOP's, etc. Nos desenhos animados da disney, e nos filmes americanos nunca mostravam onde os caes eram adquiridos, os pais apenas ofereciam-nos aos filhos e pronto! Digamos que a minha mentalidade de criança nunca parou para pensar nestas coisas, eu apenas queria um amigo peludo de 4 patas, com quem brincar e de quem cuidar.

Eu e o meu pai compramos um cachorro supostamente cocker a um "criadeiro" no porto, daqueles que vendem sem LOP e com LOP, que fazia diferença de 50€-100€, como ele disse que LOP é so para quem quer ir a expos, o meu pai nao quis pagar mais por isso e pagamos a volta de 200€ por ela, ja vacinada. Agora que ela cresceu consigo ver que ela apresenta diferenças comparada com um cocker de verdade, porque pesquisei, fui a expos, mas o que esta feito nao pode ser alterado...Ela é linda e o amor que sinto por ela é abismal e infinito!

Opá, se me perguntarem se fazia as coisas diferentes agora, claro que sim. Mas agora eu tenho conhecimento e info para tal, sei onde começar e o que fazer para selecionar o criador certo!

Errar é humano, ninguem merece ser crucificado por isso, mas o importante é aproveitar tudo o que lhe é oferecido aqui no forum, absorva info como uma esponja, para que no futuro nao cometa os mesmo erros. So sao maltratados no forum pessoas pouco honestas e arrogantes que nao têm modestia suficiente para "engolir" o facto de terem errado (e é verdade que mts users veteranos sao bastante directos e secos no que toca a assuntos como: o meu cao esta a cuspir sangue, o que faço? a minha cadela engravidou, o que faço? etc. porque estao fartos de ver anmais negligenciados).

As maiores feliciades para essa menina loirinha!
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sexta set 21, 2012 3:05 pm

E a sorte desta malta que cruza cães?! Acho que são um fenómeno!

Ninguém gosta deles; mas a maior parte das pessoas, já lá foi comprar um canito. E lá escolhem um cão bonitinho rafeiro ou não, outros ficam com cada "mamarracho"(SRD ou de raça pura); e tudo segue o seu curso normal.

E quem pense que isto vai melhorar, engana-se, é e será sempre assim.

Os outros pseudo criadores têm sempre esta concorrência desleal.

Para os Criadores, não os afeta, porque eles não estão preocupados em vender ninhadas.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 21, 2012 3:10 pm

Há gente para tudo: já vi um maluco a vender cães que até sarna tinham e acreditem ou não, iam lá parolos comprar....
Responder

Voltar para “Cães”