Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 21, 2012 9:36 am

Obrigada a ambas. O Oskita tinha um coração do tamanho do Universo sim. E uma sensibilidade como nunca encontrei em nenhum outro ser (4, 2 ou sem patas), foi ele o responsável pela recuperação também do Bicas que, de um gatinho apático, se tornou um gato brincalhão....

O Gaffy perdeu os seus melhores amigos no seu pouco tempo de vida. Quando a Kitty partiu eu vi que ele se apoiou no Oskita e que, quando o Oskita recuperou, retribuiu o apoio e o companheirismo. Tornaram-se muito amigos. Mas com o Vicente a relação não é próxima, embora nos últimos dias se tenham "encontrado" pela casa mais vezes que o habitual... Tenho medo que ele deprima.... Por isso estou atenta e por isso pensei num terceiro gatinho...

Ainda não pensei a sério em adopções, tenho visto alguns gatitos através dos Vossos tópicos ou até por emails que me enviam e que me vão sugerindo mas ainda não sei...

Gostei muito do teu menino sim Luna, tal como gostei da menina da Tasse. Mas vou confessar uma coisa, tenho muita relutãncia em adoptar meninos parecidos ou semelhantes aos que perdi. Por que acho que não é justo para eles ou para mim, para mim porque vou estar sempre a recordar-me do antecessor. Para eles porque merecem uma vida sem que esta seja na sombra de alguém...

Como disse, ainda estou muito confusa e é tudo ainda muito complicada. Se por um lado, sei que o Oskita se foi, por outro ainda não consigo interiorizar a forma como aconteceu e o ter realmente partido...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 21, 2012 9:55 am

Ahhh o Rango... Pois bem o Rango está como uma grande amiga minha. Ora porquê? Perguntam vocês e bem. Porque o marido ofereceu-ma, como expliquei na altura, com a (santa) ingenuidade de que não cresceria. Que seria uma espécie de lagartixa verde alface... O que aliado à sua fobia por répteis já não auguraria nada de bom. A intenção era boa mas como se costuma dizer "de boas intenções....". Ora o Rango foi crescendo (e elas se bem alimentadas crescem a bom ritmo) e, estando exposto no meio da casa, tornava a vida difícil ao marido que já empalidecia de cada vez que olhava para o vridrito do terrário. Além de que tinha, forçosamente de passear-se, o que além de matar o maridinho de susto (e é tão lindo mas tão lindo ver um homem de 1,90 m aterrorizado por ver uma coisita verde no chão), despertava os instintos predatórios da gataria lá de casa (incluíndo o Vicente) ora, após uma célebre fuga da menina em que eu com o meu singelo "Ohhh a iguana fugiu..." coloquei o marido a correr porta fora e a avisar para lhe dar um toque quando a encontrasse e dei com a gataria doida a correr atrás de algo pela casa, achei por bem dar alguma paz à minha linda criatura verde... Não foi uma decisão fácil porque adoro répteis mas a menina agora está com mais de um metro o que acho já teria dado umas palpitações valentes à minha cara-metade...
...que não tem seguro de vida :twisted:

Pronto, como podem ver, o meu sentido de humor torcido continua por cá...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta set 21, 2012 10:23 am

Garfield2010 Escreveu:Ahhh o Rango... Pois bem o Rango está como uma grande amiga minha. Ora porquê? Perguntam vocês e bem. Porque o marido ofereceu-ma, como expliquei na altura, com a (santa) ingenuidade de que não cresceria. Que seria uma espécie de lagartixa verde alface... O que aliado à sua fobia por répteis já não auguraria nada de bom. A intenção era boa mas como se costuma dizer "de boas intenções....". Ora o Rango foi crescendo (e elas se bem alimentadas crescem a bom ritmo) e, estando exposto no meio da casa, tornava a vida difícil ao marido que já empalidecia de cada vez que olhava para o vridrito do terrário. Além de que tinha, forçosamente de passear-se, o que além de matar o maridinho de susto (e ), despertava os é tão lindo mas tão lindo ver um homem de 1,90 m aterrorizado por ver uma coisita verde no chãoinstintos predatórios da gataria lá de casa (incluíndo o Vicente) ora, após uma célebre fuga da menina em que eu com o meu singelo "Ohhh a iguana fugiu..." coloquei o marido a correr porta fora e a avisar para lhe dar um toque quando a encontrasse e dei com a gataria doida a correr atrás de algo pela casa, achei por bem dar alguma paz à minha linda criatura verde... Não foi uma decisão fácil porque adoro répteis mas a menina agora está com mais de um metro o que acho já teria dado umas palpitações valentes à minha cara-metade...
...que não tem seguro de vida :twisted:

Pronto, como podem ver, o meu sentido de humor torcido continua por cá...
LOL
imagino LOL :lol: :lol:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta set 21, 2012 11:15 am

ah ah ah ah eu gostava de ver essa cena!!! :lol: :lol:

Acho as iguanas tão lindas, mas não tenho condições!!! :|

Oh Garfield devias ter filamdo ou tirado fotos!!
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 11:37 am

Não filmei nem tirei fotos dada a rapidez da cena e o estar agarrada à barriga de tanto gargalhar, confesso.

Mas pensei seriamente em repetir mais vezes a situação.... De facto é uma cena impagável... Sexo forte?! Bahhhh....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta set 21, 2012 1:01 pm

Bem... não estava nada á espera de começar a tarde de trabalho a rir desta maneira.... a sua história, Garfield, é deveras hilariante e engraçada!!! :lol: :lol: :lol:

Até deu para ver o filme... tal foi a imaginação! :lol: :lol: :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 1:25 pm

Micas, nesse dia, eu juro que ouvi os gatos a rirem-se...

Desde que ouvi a minha sogra a descrever um belo encontro doméstico com um ratito de 10 cms em que a minha cara metade, com aquela altura toda, saltou (leram bem, saltou) para cima da cama aos gritos enquanto as manas mais novas e a mãe tentavam apanhar o dito do altos dos seus 1,60 m, percebi que tínhamos um caso perdido.... Ou quando me contaram que, sempre que os pais lhe pediam para tomar conta da meia dúzia de galinhas que tinham no quintal enquanto estavam ausente, que ele entreabria a porta do galinheiro e atirava o milho lá para dentro... com saco e tudo... e corria (não fossem as sacanas arrombar a fechadura ou assim) até se enfiar em casa novamente. Não, o meu marido é um "prato" mesmo...

Mas não é só com répteis, galináceos ou com roedores. Na verdade, lá em casa, ele só tocou no Garfield e foi de raspão :lol: :lol: Estão a imaginar o desespero do homem? Hummm? Três gatos e uma iguana? Está bem que agora são só 2 gatos mas o pobrezito até com coelhos já conviveu lol...

E quando ouve um dos gatitos, por exemplo o Bicas que é tão dado a essas coisas mal sente uma escova, a bufar??? Ahhh, aí minha gente, é vê-lo pôr-se a léguas não vá o diabo tecê-las...

Eu nunca vi coisa assim.... e, felizmente, não é hereditário ou contagioso....

O que as crianças se riem destas figurinhas....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 1:38 pm

O homem é um santo, vive literalmente na casa dos horrores rodeado de "bichos" e ainda se riem dele!!!

Cá para mim, eu tbm me ria a pacotes!!!
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 1:57 pm

E eu rio a pacotes também. Imaginem que numa das muitas vezes em que o Bicas (logo o Vicente) foi à tosquia só consegui hora à tarde e não podia. Ele ofereceu-se (tadinho 8) ) para o levar. Eu pensei cá para mim "Isto vai correr tãoooo mal". Claro que ele nem se atreveu a tentar, foi chamar a minha filha, ela não consegue com o peso do Vicente, ele só lhe pegava se tivesse pinças (ou tenazes), demoraram quase uma hora a empurrar (e tem mesmo que se empurrar o seu real pandeiro para dentro da transportadora porque ele finca as patas com uma força descomunal) o Vicente para dentro da transportadora lol....

Logo dá para imaginar que, em coisas mais complicadas, como dar medicamentos, etc, etc. não posso contar com ele.... mesmo....

O que vale é que a gataria já percebeu e já ninguém se aproxima dele, nem para roçar as pernas, tal a reacção que ele tem. Eu também reagia assim... mas era se me enfiassem num tanque com baratas por exemplo :roll:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta set 21, 2012 2:35 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Valha-me Deus, que ainda sou despedida... :twisted: e não é por estar na net na hora de trabalho, é sim por estar a rir desta maneira despropositada para uma empregada de escritório!!!

Não posso ler mais nada...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 2:46 pm

Se isto é assim contado, imaginem ao vivo e a cores? Confesso que, às vezes, até provoco as situações só para o ver em histeria lol....

É de ir às lágrimas... 8)
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 3:06 pm

Garfield2010 Escreveu:Se isto é assim contado, imaginem ao vivo e a cores? Confesso que, às vezes, até provoco as situações só para o ver em histeria lol....

É de ir às lágrimas... 8)
:twisted: :twisted: :twisted: Que má Garfield!!! :twisted: :twisted: só queria ser uma mosca!!!

Eu tbm me estou a rir, e já me perguntaram se o programa de faturação é assim tão engraçado!!!!
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 3:18 pm

Ohhh não sou nada 8) ....

É mais forte do que eu, afinal não é todos os dias que se vê um homem de 1,90 mt em debandada geral, certo? E, como não é todos os dias, ao menos que seja uma vez por mês he he he....

Acho que se um dia um animal o lambesse ele tinha uma síncope...

Como disse, eu também sou assim (quase).... com baratas :twisted: ...

Aliás, na primeira vez que ele viu o Oskita, quando o fomos buscar, pensei que ía desmaiar....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 4:28 pm

Garfield2010 Escreveu:Ohhh não sou nada 8) ....

É mais forte do que eu, afinal não é todos os dias que se vê um homem de 1,90 mt em debandada geral, certo? E, como não é todos os dias, ao menos que seja uma vez por mês he he he....Acho que se um dia um animal o lambesse ele tinha uma síncope...

Como disse, eu também sou assim (quase).... com baratas :twisted: ...

Aliás, na primeira vez que ele viu o Oskita, quando o fomos buscar, pensei que ía desmaiar....

LOL!!!! 1 vez por mês para quebrar a rotina, estou mesmo a imaginar!! :twisted:

Ele quando viu o Òscar pensou, porra mais uma contratação para a casa dos horrores ( que eu vou sofrer)!!! :lol: :lol:
Sinceramente começo a nutri uma certa "pena" do maridão.........................ou talvez não!! 8) :twisted: :twisted:
Garfield2010
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 12:08 pm

Esta noite não dormi, faz uma semana que partiu o meu Oskita... Tem alturas em que parece que foi ontem e outras em que parece que foi há muito tempo. Alturas em que custa menos e outras em que desespero. Os meus outros patudos também estão tristonhos e deprimidos...

Agora também estão zangados :roll: . Hoje de manhã foram à vez ao vet só para ter a certeza de que não há sustos desses lados. Pelos vistos está tudo ok, portaram-se lindamente (melhor o Bicas que é Pro) o Gaffy está com o peso e tamanho ideais, eu que o acho sempre magro. O Bicas com os seus 8,5 Kgs podia abater qualquer coisa 8) mas, mesmo assim, emagreceu. Estou mais descansada...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”