Adeus Amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Petruska1
Membro Veterano
Mensagens: 754
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta set 20, 2012 6:18 pm

Ruphio Escreveu:Muito sinceramente?! Não mude!!

Acho que o cão está bonito assim.
Dê tempo, para que ele se adapte, ao novo espaço, à comida, aos donos!!
x2
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 20, 2012 6:27 pm

Petruska1 Escreveu:
Ruphio Escreveu:Muito sinceramente?! Não mude!!

Acho que o cão está bonito assim.
Dê tempo, para que ele se adapte, ao novo espaço, à comida, aos donos!!
x2
acham que nem deva mudar para a Eukanuba Rottweiler?
Petruska1
Membro Veterano
Mensagens: 754
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta set 20, 2012 6:31 pm

Acho que pode alterar para a ração propria para a raça. Veja lá, ele que não engorde muito por causa das articulaçoes dele, pois já não é muito novo.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 20, 2012 6:39 pm

Eu neste momento estou a lhe dar 500g por dia da Large Breed, caso mude vou diminuir para 400g!! Penso que tambem nao esteja a fazer nada de mal ao Hulk, pois tambem faço muito exercicio com ele, apesar de vou diminuir um pouco por uns tempos.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quinta set 20, 2012 6:39 pm

vdcrafa Escreveu:sim nem eu quero isso, eu quero que esteja bonito mas principalmente saudavel, mas tambem nao quero ir na rua e que as pessoas pensem o Hulk esta a passar fome, percebem?
Vou optar por diminuir um pouco os passeios, secalhar tambem exagero, mas acham que devia muder de ração? Porque ele custa um pouco a pegar na Eukanuba!!

Não ligue à opinião dos outros, o importante é você e o seu cão. Não deixe de o passear, a recuperação está em bom caminho; é sinal que não lhe tem feito mal, só faz é bem ao cão ter actividade. É sempre um animal mais equilibrado, mais feliz e mais saudável. Eu acho que está a fazer um belo trabalho.
Em relação à ração, é complicado, porque você quer que ele coma mais, no entanto, eu mantinha mais algum tempo, é cedo para mudar. Quando ele ganhar mais massa muscular ficará mais encorpado e completamente curado vai ganhar mais peso, naturalmente.

Posteriormente, se ele continuar a comer "por favor"; peça a alguém mais profissional ou mais entendido, um bom conselho sobre como escolher outra boa ração, tem de ser uma mudança gradual, etc.
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 20, 2012 6:46 pm

margoustink Escreveu:
vdcrafa Escreveu:sim nem eu quero isso, eu quero que esteja bonito mas principalmente saudavel, mas tambem nao quero ir na rua e que as pessoas pensem o Hulk esta a passar fome, percebem?
Vou optar por diminuir um pouco os passeios, secalhar tambem exagero, mas acham que devia muder de ração? Porque ele custa um pouco a pegar na Eukanuba!!

Não ligue à opinião dos outros, o importante é você e o seu cão. Não deixe de o passear, a recuperação está em bom caminho; é sinal que não lhe tem feito mal, só faz é bem ao cão ter actividade. É sempre um animal mais equilibrado, mais feliz e mais saudável. Eu acho que está a fazer um belo trabalho.
Em relação à ração, é complicado, porque você quer que ele coma mais, no entanto, eu mantinha mais algum tempo, é cedo para mudar. Quando ele ganhar mais massa muscular ficará mais encorpado e completamente curado vai ganhar mais peso, naturalmente.

Posteriormente, se ele continuar a comer "por favor"; peça a alguém mais profissional ou mais entendido, um bom conselho sobre como escolher outra boa ração, tem de ser uma mudança gradual, etc.
Eu tenho feito todos os possiveis para fazer o melhor ao Hulk, apesar de ter 22 anos e ser a primeira vez que tenho um Rottweiler tento tar sempre melhor informado possivel e para isso tenho a vet dele que para me ajudar é 5* estrelas, mas em relação a rações cada um tenta puxar a brasa para a sua sardinha dai optar por pedir ajuda aqui no forum que apesar de estar sempre a aprender vai conhecendo gente nova.
Agora para o Hulk so quero o melhor, sem duvidas!!
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta set 20, 2012 6:55 pm

vdcrafa Escreveu:
User25 Escreveu:
Ruphio Escreveu:Muito sinceramente?! Não mude!!

Acho que o cão está bonito assim.
Dê tempo, para que ele se adapte, ao novo espaço, à comida, aos donos!!
Se tiver hipotese de-lhe dingo supreme, tambem so está a 6 kilos do peso maximo que é 50
Mas sera que essa ração é boa.
Eu estou indeciso entre a Eukanuba Large Breed e Eukanuba Rottweiler, sera que a propria para ele tem mais sabor?
vc conhece a minha cadela, cabe a si decidir o que acha
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 20, 2012 6:57 pm

User25 Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
User25 Escreveu:
Ruphio Escreveu:Muito sinceramente?! Não mude!!

Acho que o cão está bonito assim.
Dê tempo, para que ele se adapte, ao novo espaço, à comida, aos donos!!
Se tiver hipotese de-lhe dingo supreme, tambem so está a 6 kilos do peso maximo que é 50
Mas sera que essa ração é boa.
Eu estou indeciso entre a Eukanuba Large Breed e Eukanuba Rottweiler, sera que a propria para ele tem mais sabor?
vc conhece a minha cadela, cabe a si decidir o que acha
Sim eu sei, a sua Kira é fantastica, disso ninguem tem duvidas o meu problema e comprar um ração e ele nao pegar percebe? esta ele ainda vai comendo!!
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta set 20, 2012 7:00 pm

vdcrafa Escreveu:
User25 Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
User25 Escreveu:
Ruphio Escreveu:Muito sinceramente?! Não mude!!

Acho que o cão está bonito assim.
Dê tempo, para que ele se adapte, ao novo espaço, à comida, aos donos!!
Se tiver hipotese de-lhe dingo supreme, tambem so está a 6 kilos do peso maximo que é 50
Mas sera que essa ração é boa.
Eu estou indeciso entre a Eukanuba Large Breed e Eukanuba Rottweiler, sera que a propria para ele tem mais sabor?
vc conhece a minha cadela, cabe a si decidir o que acha
Sim eu sei, a sua Kira é fantastica, disso ninguem tem duvidas o meu problema e comprar um ração e ele nao pegar percebe? esta ele ainda vai comendo!!
Eu falo a nivel de pelo e porte, logico é raça é assim mesmo mas uma boa ração ajuda, bem a minha opiniao ja foi dada cabe a si decidir o que fazer, mas tb acho que o hulk ta five stars
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quinta set 20, 2012 7:08 pm

User25 Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
User25 Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
User25 Escreveu:
Ruphio Escreveu:Muito sinceramente?! Não mude!!

Acho que o cão está bonito assim.
Dê tempo, para que ele se adapte, ao novo espaço, à comida, aos donos!!
Se tiver hipotese de-lhe dingo supreme, tambem so está a 6 kilos do peso maximo que é 50
Mas sera que essa ração é boa.
Eu estou indeciso entre a Eukanuba Large Breed e Eukanuba Rottweiler, sera que a propria para ele tem mais sabor?
vc conhece a minha cadela, cabe a si decidir o que acha
Sim eu sei, a sua Kira é fantastica, disso ninguem tem duvidas o meu problema e comprar um ração e ele nao pegar percebe? esta ele ainda vai comendo!!
Eu falo a nivel de pelo e porte, logico é raça é assim mesmo mas uma boa ração ajuda, bem a minha opiniao ja foi dada cabe a si decidir o que fazer, mas tb acho que o hulk ta five stars
Em principio vou fazer como ja muita gente disse, vou manter a mesma ração e vou esperar que a ferida recupere totalmente e ver como ele evolui a nivel corporal, se vir que nao tem melhorias ai opto por outra ração, penso que seja a decisao mais sensata neste momento, espero eu!!
So queria agradecer a toda a gente que participou neste topico, agradeço imenso!!
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sexta set 21, 2012 11:41 am

vdcrafa Escreveu:Em principio vou fazer como ja muita gente disse, vou manter a mesma ração e vou esperar que a ferida recupere totalmente e ver como ele evolui a nivel corporal, se vir que nao tem melhorias ai opto por outra ração, penso que seja a decisao mais sensata neste momento, espero eu!!
So queria agradecer a toda a gente que participou neste topico, agradeço imenso!!
Por acaso, a ração que a cadela dos meus pais come é da mesma marca que está a usar; até à data tem corrido bem. Há melhores certamente. Noutros animais usei outras rações...

Mas por curiosidade pode usar este Dog food calculator

http://www.dogfoodadvisor.com/dog-feedi ... alculator/

E verifique se a ração não tem:
- concervantes químicos (BHA, BHT, ethoxyquin); são altamente cancerigenos.
-Cujos principais ingredientes sejam sub-produtos animais
- Os cereais menos aconselhados é o milho, trigo ou gluten e a soja.
- Evite quando não especificam os ingredientes, como dizerem carne, cereiais, etc.

As melhores são mesmo as que indicam:

- Farinha de carne;´
- ómega3 e ómega6. têm DHA e EPA;
É importante que tenham glucosamina e condroitina, fortalecem os dentes, ossos e articulações.
Se tiver óleo de girassol está presente geralmente numa boa ração.
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

sexta set 21, 2012 12:02 pm

margoustink Escreveu:
vdcrafa Escreveu:Em principio vou fazer como ja muita gente disse, vou manter a mesma ração e vou esperar que a ferida recupere totalmente e ver como ele evolui a nivel corporal, se vir que nao tem melhorias ai opto por outra ração, penso que seja a decisao mais sensata neste momento, espero eu!!
So queria agradecer a toda a gente que participou neste topico, agradeço imenso!!
Por acaso, a ração que a cadela dos meus pais come é da mesma marca que está a usar; até à data tem corrido bem. Há melhores certamente. Noutros animais usei outras rações...

Mas por curiosidade pode usar este Dog food calculator

http://www.dogfoodadvisor.com/dog-feedi ... alculator/

E verifique se a ração não tem:
- concervantes químicos (BHA, BHT, ethoxyquin); são altamente cancerigenos.
-Cujos principais ingredientes sejam sub-produtos animais
- Os cereais menos aconselhados é o milho, trigo ou gluten e a soja.
- Evite quando não especificam os ingredientes, como dizerem carne, cereiais, etc.

As melhores são mesmo as que indicam:

- Farinha de carne;´
- ómega3 e ómega6. têm DHA e EPA;
É importante que tenham glucosamina e condroitina, fortalecem os dentes, ossos e articulações.
Se tiver óleo de girassol está presente geralmente numa boa ração.
Eu por acaso da Eukanuba não tenho razões de queixa, mas só queria que o Hulk engorda se mais um bocadito, mas tambem secalhar estou me a precipitar um bocado. Hoje demanha ele ja comeu bem a ração, penso porque hoje esta mais fresco e eles com o calor perdem um pouco o apetite.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sexta set 21, 2012 12:08 pm

Eu por acaso da Eukanuba não tenho razões de queixa, mas só queria que o Hulk engorda se mais um bocadito, mas tambem secalhar estou me a precipitar um bocado. Hoje demanha ele ja comeu bem a ração, penso porque hoje esta mais fresco e eles com o calor perdem um pouco o apetite.
É o que penso, quanto mais avançar na recuperação; tudo melhora. E é verdade com o calor eles perdem o apetite, ou então eu até lhes reduzia a ração se eles tivessem a ficar um bocado mais gorditos.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta set 21, 2012 12:38 pm

O Hulk pode nao estar magro, mas ter os musculos um pouco atrofiados por falta de exercicio e stress ao qual foi submetido durante a operaçao e a mudança de lar e dono...se ele come bem, esta activo e as fezes sao consistentes acho que nao deveria ficar preocupada, continue com a mesma raçao e faça exercicio fisico com ele, vai ver que daqui a uns meses o menino ja tem corpo, porque realmente a cintura de um rott é musculada e geralmente nao é tao acentuada.

O organismo precisa de tempo para recuperar, e nao devemos apressar as coisas. E nao diminua os passeios, porque faz-lhes bem tanto a nivel fisico com a nivel mental, e ajuda na recuperaçao.

:wink: boa sorte e va contando novidades.
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

sexta set 21, 2012 12:50 pm

Teffie Escreveu:O Hulk pode nao estar magro, mas ter os musculos um pouco atrofiados por falta de exercicio e stress ao qual foi submetido durante a operaçao e a mudança de lar e dono...se ele come bem, esta activo e as fezes sao consistentes acho que nao deveria ficar preocupada, continue com a mesma raçao e faça exercicio fisico com ele, vai ver que daqui a uns meses o menino ja tem corpo, porque realmente a cintura de um rott é musculada e geralmente nao é tao acentuada.

O organismo precisa de tempo para recuperar, e nao devemos apressar as coisas. E nao diminua os passeios, porque faz-lhes bem tanto a nivel fisico com a nivel mental, e ajuda na recuperaçao.

:wink: boa sorte e va contando novidades.
Ele antes de vir ca para casa tava um pouco paradito por causa da pata, mas desde dai sempre foi mais ativo porque sempre puxei por ele, sera que é disso?
Responder

Voltar para “Cães”