Sei que já há milhares de tópicos deste género, mas cada caso é um caso e se eu colocasse esta questão no tópico da Marie, ia ter menos visualizações e eu preciso de opiniões (se bem que hoje vou ao vet de certeza para tirar a teima).
Nos últimos tempos (digamos 1 ou 2 meses) a Marie tem vomitado bolas de pêlo. Durante todo o tempo que a tive nunca o fez, tanto que a primeira vez que vi assustei-me, e depois percebi que eram bolas de pêlo.
Nestas ultimas semanas ela começou a vomitar também a comida. Não era sempre. Aconteceu 2 vezes. Hoje de manhã, como de costume, fui ter com ela para lhe dar de comer e tive uma surpresa desagradável: tinha vomitado na caminha dela (muito mesmo! a comida toda, tava ali feita papa), e o chão também tinha vomitado em pelo menos 3 sítios diferentes. Isso preocupou-me. E um bocadinho dona galinha que sou, ao limpar o vomitado com papel dos rolos de cozinha, a cor daquilo não me agradou. Em regra é transparente, quanto muito a roçar o transparente-acastanhado, desta vez pareceu-me ver um avermelhado. Ou seja, tenho receio que tenha ali um bocado de sangue à mistura. animal ou pessoa que vomita sangue não é bom sinal. Eu não sei se aquilo poderia ter sangue ou não, mas não gostei da cor.
Vou leva-la hoje ao veterinário. Só gostaria de saber o que me aconselham: se peço para fazer análises, ou o que seja. vocês que têm já alguma experiência aconselham-me algo? É que já da outra vez fui aqui aconselhada a fazer um raio-X ao ginjas e foi isso que permitiu descobrir que tinha 1 pneumonia. Opiniões são bemvindas, e sim, hoje ao início da tarde vou ao vet com ela porque ela não costumava vomitar e agora é pelo menos 2 ou 3 vezes por semana e hoje foi mesmo feio.
Ah, tenho andado a escová-la e a dar malte de 3 em 3 dias a ver se a coisa melhora... há dias em que não vomita, outros que sim...