Adeus Amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 21, 2012 7:11 pm

Posso Dizer-lhe que o meu rott tem quase 3 anos e neste momento está a comer RC dermatológico devido a uma alergia que apanhou. Tem comido bem e a Racao ajudou-o na coceira. Já está praticamente recuperado.

Ele pesa 52 kg e a minha vet disse que ele tinha o peso ideal.

As costelas dum rott têm que ser visíveis ligeiramente. Podem desaparecer mas têm que poder senti-las.

Na minha opinião, o seu cão está ligeiramente magro, mas não dramaticamente. Nada de alarmante.

De resto, tem um cão muito lindo ;)
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

sexta set 21, 2012 7:25 pm

Flashorde Escreveu:
Ele pesa 52 kg e a minha vet disse que ele tinha o peso ideal.
O Hulk tambem pesava isso, mas antes da operação!!
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta set 21, 2012 7:38 pm

vdcrafa Escreveu:
Teffie Escreveu:O Hulk pode nao estar magro, mas ter os musculos um pouco atrofiados por falta de exercicio e stress ao qual foi submetido durante a operaçao e a mudança de lar e dono...se ele come bem, esta activo e as fezes sao consistentes acho que nao deveria ficar preocupada, continue com a mesma raçao e faça exercicio fisico com ele, vai ver que daqui a uns meses o menino ja tem corpo, porque realmente a cintura de um rott é musculada e geralmente nao é tao acentuada.

O organismo precisa de tempo para recuperar, e nao devemos apressar as coisas. E nao diminua os passeios, porque faz-lhes bem tanto a nivel fisico com a nivel mental, e ajuda na recuperaçao.

:wink: boa sorte e va contando novidades.
Ele antes de vir ca para casa tava um pouco paradito por causa da pata, mas desde dai sempre foi mais ativo porque sempre puxei por ele, sera que é disso?
Podem ser varias as causas, em simultâneo, o que interessa é que esta a tratar bem dele, e agora ele esta a comer bem, a fazer exercício e num ambiente calmo e seguro. Dê tempo ao organismo para recuperar, como ele tem 7 anos e já não é nenhum cachorro pode demorar mais um bocado, pois o metabolismo está menos acelerado e portanto a massa muscular demora mais a desenvolver-se, mas nada é impossível. :D
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
vdcrafa
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 8:24 pm

Teffie Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
Teffie Escreveu:O Hulk pode nao estar magro, mas ter os musculos um pouco atrofiados por falta de exercicio e stress ao qual foi submetido durante a operaçao e a mudança de lar e dono...se ele come bem, esta activo e as fezes sao consistentes acho que nao deveria ficar preocupada, continue com a mesma raçao e faça exercicio fisico com ele, vai ver que daqui a uns meses o menino ja tem corpo, porque realmente a cintura de um rott é musculada e geralmente nao é tao acentuada.

O organismo precisa de tempo para recuperar, e nao devemos apressar as coisas. E nao diminua os passeios, porque faz-lhes bem tanto a nivel fisico com a nivel mental, e ajuda na recuperaçao.

:wink: boa sorte e va contando novidades.
Ele antes de vir ca para casa tava um pouco paradito por causa da pata, mas desde dai sempre foi mais ativo porque sempre puxei por ele, sera que é disso?
Podem ser varias as causas, em simultâneo, o que interessa é que esta a tratar bem dele, e agora ele esta a comer bem, a fazer exercício e num ambiente calmo e seguro. Dê tempo ao organismo para recuperar, como ele tem 7 anos e já não é nenhum cachorro pode demorar mais um bocado, pois o metabolismo está menos acelerado e portanto a massa muscular demora mais a desenvolver-se, mas nada é impossível. :D
O ambiente em casa sempre foi a minha maior priocupação, quero que ele se adapte da melhor maneira e a graças a isso tem sempre uma grande dose de mimos e brincadeira, parece um bebe gigante :D
Carlinhaaa
Registado: sexta set 21, 2012 3:21 pm

domingo set 23, 2012 5:10 pm

Mesmo Lindão :lol:
Última edição por Carlinhaaa em domingo set 23, 2012 5:17 pm, editado 2 vezes no total.
vdcrafa
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 5:14 pm

Boas amigos

Venho aqui com mais uma duvida (para variar)

Quais são os cuidados a ter com o pelo devido a andar a passear a chuva? É que hoje a tarde mal cheguei a casa com o Hulk de vir do passeio começou a chover bastante e lembrei me do pelo dele é que por causa do tempo não queria deixar o animal sem os seus passeios.

Cumprimentos
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 23, 2012 5:26 pm

É esta chuva veio dar cabo de mim.
Molha mesmo páh :evil:

Eu, na Pucca uso capa da chuva e quando regressamos limpo-a com uma toalha que comprei numa loja de animais (boa e não muito cara-2,50€) amarela de micro-fibras que absorve muito bem a água, e limpo-a com toalhitas
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo set 23, 2012 5:37 pm

vdcrafa Escreveu:Boas amigos

Venho aqui com mais uma duvida (para variar)

Quais são os cuidados a ter com o pelo devido a andar a passear a chuva? É que hoje a tarde mal cheguei a casa com o Hulk de vir do passeio começou a chover bastante e lembrei me do pelo dele é que por causa do tempo não queria deixar o animal sem os seus passeios.

Cumprimentos
Mesmo quando chove, vou passear com os meus, desde que não seja um temporal. Se chover torrencialmente, espero um pouco.
Em relação ao pêlo, é só secar. Se a molha não for muito grande, limpo-os muito bem com a toalha. Se com a molha, parecem pintos, depois da toalha seco com o secador.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
vdcrafa
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 5:59 pm

ReginaVieira Escreveu:É esta chuva veio dar cabo de mim.
Molha mesmo páh :evil:

Eu, na Pucca uso capa da chuva e quando regressamos limpo-a com uma toalha que comprei numa loja de animais (boa e não muito cara-2,50€) amarela de micro-fibras que absorve muito bem a água, e limpo-a com toalhitas
Mas em que loja de animais comprou? e é grande a toalha?
Petruska1 Escreveu:Mesmo quando chove, vou passear com os meus, desde que não seja um temporal. Se chover torrencialmente, espero um pouco.
Em relação ao pêlo, é só secar. Se a molha não for muito grande, limpo-os muito bem com a toalha. Se com a molha, parecem pintos, depois da toalha seco com o secador.
Mas com o secador tenho receio, como ele esta no quintal, pode apanhar frio depois não?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 23, 2012 6:20 pm

Para o tamanho da minha chega, mas há maiores com certeza, mas o preço aumenta.
De certeza que encontra em lojas de animais, peça uma toalha de micro-fibra, costumam ser amarelas.
As normais também servem, mas esta absorve melhor
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo set 23, 2012 7:01 pm

Ele realmente também me parece magro mas pode ser apenas falta de musculatura, nomeadamente a nível abdominal, pois até parece que ele está um pouco selado. Mas se calhar tem de lhe dar tempo, uma mudança pode não ser a melhor ideia numa altura em que ele ainda está a recuperar a vários níveis.

Mas já agora qual a altura dele à cernelha?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
vdcrafa
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 7:59 pm

bhess Escreveu:Ele realmente também me parece magro mas pode ser apenas falta de musculatura, nomeadamente a nível abdominal, pois até parece que ele está um pouco selado. Mas se calhar tem de lhe dar tempo, uma mudança pode não ser a melhor ideia numa altura em que ele ainda está a recuperar a vários níveis.

Mas já agora qual a altura dele à cernelha?
não sei, nunca o medi :)
vdcrafa
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 8:01 pm

ReginaVieira Escreveu:Para o tamanho da minha chega, mas há maiores com certeza, mas o preço aumenta.
De certeza que encontra em lojas de animais, peça uma toalha de micro-fibra, costumam ser amarelas.
Obrigado pela dica, vou procurar aqui na zona!!
já agora capas de chuva para caes grandes, onde se vende? isto se hover :lol:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo set 23, 2012 9:16 pm

vdcrafa Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Para o tamanho da minha chega, mas há maiores com certeza, mas o preço aumenta.
Veja esta:

Imagem
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
vdcrafa
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 10:55 pm

bhess Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
Veja esta:

Imagem
mas sera que compensa comprar? alguem já comprou/tem este tipo de capas para o seu cão?
Responder

Voltar para “Cães”