Como superar perda do fiel amigo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Isso é muito relativo. A mim dói-me mais perder um ser que vive comigo 15 anos do que pessoas que às vezes vejo de ano a ano.
Tudo isto varia muito de pessoa para pessoa. A forma como cada um reage ao sofrimento é diferente e aqui entra o conhecimento que tem da sua namorada. De uma coisa tenho certeza, aparecer com um animal é péssima ideia, vai ser um obstáculo terrivel no processo de luto.
A unica consolação que tenho nesta perca é a certeza de ter dado uma vida muito feliz ao meu amigo que partiu. Não há nada que console uma pessoa que perdeu alguém que amava muito.
A unica consolação que tenho nesta perca é a certeza de ter dado uma vida muito feliz ao meu amigo que partiu. Não há nada que console uma pessoa que perdeu alguém que amava muito.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Bem mas família... eu amo-as de forma diferente, são pessoas; tenho laços que jamais se podem quebrar. Nem aquelas que me irritam solenemente às vezes, eu amo-as da mesma forma. E não sei se ficamos um ano; acho que não...pelo menos não acontece muito sem as ver. As que morreram, com o tempo só aumentou mais ainda a saudade.WaterMonitor Escreveu:Isso é muito relativo. A mim dói-me mais perder um ser que vive comigo 15 anos do que pessoas que às vezes vejo de ano a ano.
Eu já tive vários animais, não me conheço como gente sem ter um animal; o último que morreu, marcou tanto que nunca mais quis nenhum. Mas as pessoas da minha família que morreram...isso é um sofrimento mais forte, diferente e talvez mais presente.
Mas não condeno, uma coisa que não podemos mudar é a nossa realidade de vida e os sentimentos que temos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Isso de ser pessoa nao tem nada a ver. Se morresse uma pessoa estranha e um cao estranho eu tinha mais peba do cao.
E depois é como diz a watermonitor, se a minha tia avo que que vejo quando o rei faz anos morresse e o meu panda ou petra morressem, my god eu sofria muito pelos meus caes. A minha tia avo olha tinha pena. Mas nao tenho lacos com ela. Enquanto que neste momento estou deitada no sofa e tenho o panda a dormir em cima de mim. Tenho muitos lacos com ele. Amo os meus caes!
E depois é como diz a watermonitor, se a minha tia avo que que vejo quando o rei faz anos morresse e o meu panda ou petra morressem, my god eu sofria muito pelos meus caes. A minha tia avo olha tinha pena. Mas nao tenho lacos com ela. Enquanto que neste momento estou deitada no sofa e tenho o panda a dormir em cima de mim. Tenho muitos lacos com ele. Amo os meus caes!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Estou com a Suesca, tenho sempre mais pena do cão e já deitei lágrimas sem fim por animais que mal conhecia, mas a cujo final assisti.
Dos meus, nem se fala.
Não consigo ter pelas pessoas o mesmo sentimento forte que tenho pelos animais. E não sou só eu, o meu marido (Deus que nos juntou ...) é igualzinho.
Quem nos conhece sabe que foi um cão, mais do que amado, que ensinou ao meu marido a dar o melhor a quem se ama, antes que o fim venha. Se ele hoje cuida com desvelo de uma familiar amada, que está na recta final, deve-se aos 2 anos em que todos os dias dissemos adeus ao nosso monstrão adorado.
Dos meus, nem se fala.
Não consigo ter pelas pessoas o mesmo sentimento forte que tenho pelos animais. E não sou só eu, o meu marido (Deus que nos juntou ...) é igualzinho.
Quem nos conhece sabe que foi um cão, mais do que amado, que ensinou ao meu marido a dar o melhor a quem se ama, antes que o fim venha. Se ele hoje cuida com desvelo de uma familiar amada, que está na recta final, deve-se aos 2 anos em que todos os dias dissemos adeus ao nosso monstrão adorado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Estou com vocês as duasWaterMonitor Escreveu:Estou com a Suesca, tenho sempre mais pena do cão e já deitei lágrimas sem fim por animais que mal conhecia, mas a cujo final assisti.
Dos meus, nem se fala.

Water não diria melhor

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro
- Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm
É com uma enorme tristeza que vos informo que o nosso amigo Buggy ja se encontra no ceu dos patudos lindos. Foi um dia mto complicado e cheio de emoçoes. A minha namorada está desolada e não quer reconhecer isso. Tenho medo que ela não supere esta fase tao cedo..mas bom, amanha é um novo dia e temos continuar esta vida terrena tao injusta :s
Obrigado a todos pelas dicas e conselhos
RIP

RIP
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Lamento, muita força.Rucandrade Escreveu:É com uma enorme tristeza que vos informo que o nosso amigo Buggy ja se encontra no ceu dos patudos lindos. Foi um dia mto complicado e cheio de emoçoes. A minha namorada está desolada e não quer reconhecer isso. Tenho medo que ela não supere esta fase tao cedo..mas bom, amanha é um novo dia e temos continuar esta vida terrena tao injusta :s
RIP
Um dia todos nos encontraremos novamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Ela vai recuperar rucandrade. Mas nos primeiros dias pois claro que vai custar e vai chorar muito e depois lembra.se e chora. Voce de.lhe apoio e tente distrai.la com coisas que ela gosta. Espero que recuperem depressa. Isso custa muito e ainda bem que ela tem um namorado que entende. Porque sendo um cao ha quem nao perceba.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
É uma saudade imensa, nunca se esquece, mas o tempo ajuda a sarar essa gde ferida que é a perda do nosso animal.
Só resta dizer-lhe que apoie a sua namorada, dê-lhe atenção, se ela quer chorar deixe-a chorar...qdo esta se sentir com forças para ter outro cão ela própria lho dirá.

Só resta dizer-lhe que apoie a sua namorada, dê-lhe atenção, se ela quer chorar deixe-a chorar...qdo esta se sentir com forças para ter outro cão ela própria lho dirá.
Identifico-me com esta sua frase WaterMonitorWaterMonitor Escreveu: Não consigo ter pelas pessoas o mesmo sentimento forte que tenho pelos animais.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
margoustink, a questão aqui é que está a diferenciar animais de estimação e família... quando no meu caso, e acredito, no de outras pessoas aqui, ELES SÃO FAMÍLIA.
Uns custam mais a perder que outros, claro, conforme a força dos laços que nos uniam. Desta maneira, custou-me muito mais a perda do meu rato favorito que a de uma pessoa a quem nada mais me ligava além da genética. Os laços que construímos são muito mais fortes que os laços genéticos.
"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."
Rucandrade, lamento a perda do Buggy. Apoie a sua namorada neste momento difícil e talvez um dia mais tarde possam ir os dois a um abrigo e escolher outro canito perfeito para lhe encher os dias de alegria. Ela que cá venha também que nós partilharemos a sua dor - entendemos - e mais tarde, a sua alegria no novo canito.
Uns custam mais a perder que outros, claro, conforme a força dos laços que nos uniam. Desta maneira, custou-me muito mais a perda do meu rato favorito que a de uma pessoa a quem nada mais me ligava além da genética. Os laços que construímos são muito mais fortes que os laços genéticos.
"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."
Rucandrade, lamento a perda do Buggy. Apoie a sua namorada neste momento difícil e talvez um dia mais tarde possam ir os dois a um abrigo e escolher outro canito perfeito para lhe encher os dias de alegria. Ela que cá venha também que nós partilharemos a sua dor - entendemos - e mais tarde, a sua alegria no novo canito.
-
- Membro
- Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm
Claro que entendo, eu tambem sei o que sentiria se tb ficasse sem a minha piruças linda. E estamos a falar de uma pesta que so anda ca por casa faz 2 meses, agr nem quero imaginar daqui por 7; 10 ou ate 15 anos :sSuesca Escreveu:Ela vai recuperar rucandrade. Mas nos primeiros dias pois claro que vai custar e vai chorar muito e depois lembra.se e chora. Voce de.lhe apoio e tente distrai.la com coisas que ela gosta. Espero que recuperem depressa. Isso custa muito e ainda bem que ela tem um namorado que entende. Porque sendo um cao ha quem nao perceba.
Há que goste de "lamber as feridas" no conforto da privacidade.
O mais importante agora (na minha pequena opinião) é ter uma sensibilidade para saber como e quando ou se deve agir.
Quanto ao resto, é tudo muito relativo, para uns é só um bicho, para os outros é uma alma gémea.
É como a lei da relatividade de Einstein, onde a única constante é a perda.
Uma perda é uma perda, a maneira e a capacidade como cada um de nós lida com esse tipo de sentimento é que diverge. Independente de ser família ou pet o catalizador.
Suesca.
Qualquer animal com um grau de interactividade tão grande como um cão, cedo torna-se parte integrante das nossas vidas, nas rotinas, influencia todas as tomadas de decisões futuras relativo a dinheiro (por exemplo), troca de carinhos, etc.
E quanto maior o "investimento" com ele mais ele se torna intrinsecamente parte de nós próprios.
E quando tudo isso desaparece... abanamos com maior ou menor violência e precisamos de um "time-out" para nos recompormos. mas há muito infeliz que não vê isso. É só um bicho.
Conclusão, devia ter mentido, inventado uma razão qualquer.
O mais importante agora (na minha pequena opinião) é ter uma sensibilidade para saber como e quando ou se deve agir.
Quanto ao resto, é tudo muito relativo, para uns é só um bicho, para os outros é uma alma gémea.
É como a lei da relatividade de Einstein, onde a única constante é a perda.
Uma perda é uma perda, a maneira e a capacidade como cada um de nós lida com esse tipo de sentimento é que diverge. Independente de ser família ou pet o catalizador.
Suesca.
Qualquer animal com um grau de interactividade tão grande como um cão, cedo torna-se parte integrante das nossas vidas, nas rotinas, influencia todas as tomadas de decisões futuras relativo a dinheiro (por exemplo), troca de carinhos, etc.
E quanto maior o "investimento" com ele mais ele se torna intrinsecamente parte de nós próprios.
E quando tudo isso desaparece... abanamos com maior ou menor violência e precisamos de um "time-out" para nos recompormos. mas há muito infeliz que não vê isso. É só um bicho.
Conclusão, devia ter mentido, inventado uma razão qualquer.
A relatividade perde um bocado a razão , nestes casos. São sempre perdas.
Quem mantém na sua vida um animal durante 10, 15 ou , em alguns casos, mais anos, inevitavelmente que o considera da familia. Mais um da "tribo".
É claro que dói!
O unico conselho que me surge dar, neste caso, é : mantenha-se por perto .
Por agora ofereça , simplesmente, o ombro. Nada mais.
Quem mantém na sua vida um animal durante 10, 15 ou , em alguns casos, mais anos, inevitavelmente que o considera da familia. Mais um da "tribo".
É claro que dói!
O unico conselho que me surge dar, neste caso, é : mantenha-se por perto .
Por agora ofereça , simplesmente, o ombro. Nada mais.
Sofia