A isso se chama o fiel cão!WaterMonitor Escreveu:Como a Nicosa refere, porque é Dogue Alemão. Alguma coisa na genética dos Dogues faz com que sigam os donos para todo o lado, nem que seja no espaço de 2 m2. É ridículo, absurdo, não faz qualquer sentido. Mas para eles, é a atitude correcta.
O "meu" macho é especialmente complicado porque realmente odeia estar sozinho e faz de tudo, incluindo arrancar portas ou usar a boca (sim, faz isso) para as abrir só para poder estar ao pé de nós.
Acreditem ou não, ele (e o seu tamanho jeitoso) está presente em todas as actividades de higiene, alimentação, mudança de pensos, etc., da minha familiar idosa que agora está imobilizada.
Ele é tão presente que a senhora, vítima de um avc, pessoa que não recorda quase nada, e que quase perdeu o raciocínio, sabe o nome dele ou chama-lhe "cão" nas fases mais confusas.![]()
Taras e manias...
Moderador: mcerqueira
- 
				marianamar
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

- 
				srYuki
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP) 
Ora as manias da Amy...
- ser a minha sombra. Pode estar a dormir, mas se me levantar 200 vezes, ela segue-me 200 vezes (e senta-se a olhar para mim no wc!!!)
- Enquanto o elevador desce e já de trela posta, dar 2 voltas ás minhas pernas!!
- fazer de aspirador portátil - não pode cair nada no chão da cozinha
- ladrar a uma motona que passa na nossa rua! Definitivamente, não gosta de motas!
- lamber o meu creme do corpo logo na aplicação! Cheira a chocolate mas eu já lhe expliquei que não sabe ao que cheira. Está difícil!...
- tapetes. Aquele lombinho delicado não pode deitar o corpinho no chão! Tem que ter pelo menos um tapete!!!!!!!

- ser a minha sombra. Pode estar a dormir, mas se me levantar 200 vezes, ela segue-me 200 vezes (e senta-se a olhar para mim no wc!!!)
- Enquanto o elevador desce e já de trela posta, dar 2 voltas ás minhas pernas!!
- fazer de aspirador portátil - não pode cair nada no chão da cozinha
- ladrar a uma motona que passa na nossa rua! Definitivamente, não gosta de motas!
- lamber o meu creme do corpo logo na aplicação! Cheira a chocolate mas eu já lhe expliquei que não sabe ao que cheira. Está difícil!...
- tapetes. Aquele lombinho delicado não pode deitar o corpinho no chão! Tem que ter pelo menos um tapete!!!!!!!
O Simão, o meu cão de paixão , negociava comigo a permanência dele o mais perto possivel de mim.WaterMonitor Escreveu:Como a Nicosa refere, porque é Dogue Alemão. Alguma coisa na genética dos Dogues faz com que sigam os donos para todo o lado, nem que seja no espaço de 2 m2. É ridículo, absurdo, não faz qualquer sentido. Mas para eles, é a atitude correcta.
A cena mais " poderosa" dele, aquela que todos os presentes se lembram e ainda hoje é motivo de riso ( é assim que gosto de o lembrar,com risos ) foi o célebre churrasco que fizémos em minha casa.
Uns amigos tinham uma PA, adolescente , irresponsável que decidiu roubar DA GRELHA um pedaço de carne. Decidiu-se " Os cães saem daqui! Vamos fechá-los na garagem! "
O meu Simão ficou tão desesperado quando ouviu as palavras " fechar" e " garagem" que se enfiou num espaço que havia entre um dos pés da churrasqueira e a parede.Um espaço onde não cabia nada que fosse maior que um cesto ou uma caixa pequena.
Só saiu de lá quando viu o dono com uma marreta na mão pronto para partir a parede porque achou que o cão estava preso.
Sofia 
						A minha pincher não tem nenhum brinquedo que goste, então pega num grão de ração e anda a brincar com ele pela casa.  

Nunca a vi a brincar com nada a não ser comida.

Não existe nada mais fiel que um cão ao seu dono.
						Já experimentou dar lhe um osso? Eles duram bastante tempo logo brincadeira por mais tempo.PUMAGTO Escreveu:A minha pincher não tem nenhum brinquedo que goste, então pega num grão de ração e anda a brincar com ele pela casa.![]()
- 
				WaterMonitor
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

Nicosa, sabes tão bem como eu que na cabeça deles os Dogues são gajos pequenos, cabem em todo o lado e têm por força de caber onde estiver o dono. Nem que isso esmague o tão apreciado dono.

- 
				nandaalmeida
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

Mas eles são tão piquinininhosWaterMonitor Escreveu:Nicosa, sabes tão bem como eu que na cabeça deles os Dogues são gajos pequenos, cabem em todo o lado e têm por força de caber onde estiver o dono. Nem que isso esmague o tão apreciado dono.
Chamam-se esmagadelas de amori
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
						Não pelo que entende.
- 
				WaterMonitor
 - Membro Veterano

Uma demonstração assim mais para o efusivo pode dar em narizes partidos, olhos negros, galos na cabeça e por aí fora.
Durante o Verão todo apresentei nódoas negras e feridas nos pés e tornozelos, o que não falha em dar bom aspecto. Dogues e sandálias, não jogam bem.

Durante o Verão todo apresentei nódoas negras e feridas nos pés e tornozelos, o que não falha em dar bom aspecto. Dogues e sandálias, não jogam bem.
- 
				Suesca
 - Membro Veterano
 - Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

Opahhh deve ser tao fixe ter um dogue.. Adoro esses caes colas!!!  e um cola enorme deve ser tao giro, pq o meu cola é minusculo,deve ser do tamanho da cabeca dos vossos... Ehehehe e eles tb se poem no vosso colo? 

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
						- 
				WaterMonitor
 - Membro Veterano

Perguntem à Dinodane se gostou de sair aqui de casa com um autêntico ovo no meio da testa.
Quando olhei para a cara dela nem queria acreditar. A Dino baixou-se e a minha Zefa levantou a cabeça. Houve um claro confronto de ideias.

Quando olhei para a cara dela nem queria acreditar. A Dino baixou-se e a minha Zefa levantou a cabeça. Houve um claro confronto de ideias.
O meu também tem mania de espalhar os seus brinquedos por todo o lado. 
 Parece que temos um filho!
Ele também adora meias, peças de roupa, molas, rolos de papel higiénico... Rouba-os assim que puder, e foge com eles pois sabe que não gostamos. Mas o que é dele e que sabe que é permitido, traz-os ao lado de nós e começa a roer mesmo ao lado. E às vezes dá-nos um encontrão ao deitar-se ao nosso lado.
Uma coisa que ele fazia mas que deixou de fazer foi deitar-se atrás de mim à noite na cama e pousar a cabeça mesmo em cima do meu pescoço... Não era confortável para mim (tem cabeça pesada o rapaz lol), mas achei piada.

Ele também adora meias, peças de roupa, molas, rolos de papel higiénico... Rouba-os assim que puder, e foge com eles pois sabe que não gostamos. Mas o que é dele e que sabe que é permitido, traz-os ao lado de nós e começa a roer mesmo ao lado. E às vezes dá-nos um encontrão ao deitar-se ao nosso lado.
Uma coisa que ele fazia mas que deixou de fazer foi deitar-se atrás de mim à noite na cama e pousar a cabeça mesmo em cima do meu pescoço... Não era confortável para mim (tem cabeça pesada o rapaz lol), mas achei piada.
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a>   <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
						Suesca Escreveu:Opahhh deve ser tao fixe ter um dogue.. Adoro esses caes colas!!! e um cola enorme deve ser tao giro, pq o meu cola é minusculo,deve ser do tamanho da cabeca dos vossos... Ehehehe e eles tb se poem no vosso colo?![]()
Respondo pelas minhas mas palpita-me que a resposta da Water seja igual:
Então não?! E melhor que um dogue sentado no colo, são dois dogues a disputar o mesmo colo!
E quando chegamos a casa? Saímos do carro, todos a correr para a parede ou o sitio onde nos possamos encostar bem para suportar o embate.
Sofia 
						- 
				Suesca
 - Membro Veterano
 - Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

Ahahahah imagino. Nunca convivi com nenhum, mas oico.vos dizee que sao uns maricas enormes 
 gostava de conhece.los melhor.
Ahahah sao tao pesados quase quanto uma pessoa lol imagino dentro de casa

Ahahah sao tao pesados quase quanto uma pessoa lol imagino dentro de casa
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...