Cão super destruidor o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

IvoPereira
Registado: sexta set 21, 2012 9:23 pm

sexta set 21, 2012 9:49 pm

Boa noite,
tenho um cão (o meu segundo) com cerca de ano e meio, ele é de porte medio/grande (25kg) e o meu problema dura desde que o tenho. Todo os santos dias chego a casa e tenho alguma coisa destruida/ruida. Chegou agora ao ponto de abrir as portas e gavetas e roer coisas que estão guardadas. Já não sei o que fazer. Têm sugestões? É desesperante.

Ele fica sozinho cerca 8/9horas, tanto eu como a minha namorada não temos maneira de vir mais cedo para casa, mas para compensar costumo ir correr com ele durante uns minutos por ser hiperactivo, mas mesmo assim não tem efeito.

Obg
Última edição por IvoPereira em sexta set 21, 2012 10:09 pm, editado 1 vez no total.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 21, 2012 9:53 pm

Acho muito tempo para um animal estar sózinho.
O cão não pode estar esse tempo todo imóvel a dormir, tem de estar a fazer algo, por isso é que ele se mete a roer.
Não é vingança por o deixarem só, é mesmo porque os animais precisam de actividade.

Não chega correr "uns minutos", tem de reservar um espaço no seu dia para brincar e correr com ele.
AHAHAH
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2012 10:40 pm

sexta set 21, 2012 10:01 pm

Pode correr com ele das 6 às 7h da matina para começar. Se ficar cansado dorme mais umas horas e destrói/rói menos. Ao fim do dia a mesma coisa... :roll: Cão cansado não destrói.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta set 21, 2012 10:05 pm

IvoPereira Escreveu:Boa noite,
tenho um cão (o meu segundo) com cerca de ano e meio, ele é de porte medio/grande (2kg) e o meu problema dura desde que o tenho. Todo os santos dias chego a casa e tenho alguma coisa destruida/ruida. Chegou agora ao ponto de abrir as portas e gavetas e roer coisas que estão guardadas. Já não sei o que fazer. Têm sugestões? É desesperante.

Ele fica sozinho cerca 8/9horas, tanto eu como a minha namorada não temos maneira de vir mais cedo para casa, mas para compensar costumo ir correr com ele durante uns minutos por ser hiperactivo, mas mesmo assim não tem efeito.

Obg
:) Deve ter uns 20kg, nao 2 se e de medio/ grande porte
Ele e ainda novinho, e normal roer isto e aquilo, principalmente se fica muitas horas sozinho, eu deixava-o ficar com uns ossitos proprios para roer, para ele ter com que se entreter
IvoPereira

sexta set 21, 2012 10:07 pm

Os "minutos" que me refiro chega normalmente a 1 hora de corrida e brincadeira. Costumo ir à noite, para ele não ver como uma recompensa da destruição que provoca diariamente
IvoPereira

sexta set 21, 2012 10:08 pm

BrownEye Escreveu:
IvoPereira Escreveu:Boa noite,
tenho um cão (o meu segundo) com cerca de ano e meio, ele é de porte medio/grande (2kg) e o meu problema dura desde que o tenho. Todo os santos dias chego a casa e tenho alguma coisa destruida/ruida. Chegou agora ao ponto de abrir as portas e gavetas e roer coisas que estão guardadas. Já não sei o que fazer. Têm sugestões? É desesperante.

Obg

:) Deve ter uns 20kg, nao 2 se e de medio/ grande porte
Ele e ainda novinho, e normal roer isto e aquilo, principalmente se fica muitas horas sozinho, eu deixava-o ficar com uns ossitos proprios para roer, para ele ter com que se entreter

Sim tem 25Kg, enganei-me ;)
Ossos de roer nunca experimentei, ele tem muitos brinquedos e brinca bastante com eles, mas é só quando estamos em casa.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 21, 2012 10:14 pm

Procure brinquedos Kong. Podem ser recheados com biscoitos, são uma boa distração.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta set 21, 2012 10:15 pm

Exprimente deixar-lhe um brinquedo estilo "Kong" recheado e uns ossos prensados para ele se entreter durante o dia.
Tente também cansa-lo no passeio da manha
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

sexta set 21, 2012 10:18 pm

Olhe a ideia de deixar uns ossitos proprio para eles é bastante boa, pois como ele nao consegue roer aqui assim tao facilmente vai tar bastante entretido varias horas.
IvoPereira

sexta set 21, 2012 10:33 pm

Agradeço todas as sugestões e vou tentar isso mesmo, correr de manhã e ter não só uns ossos prensados como também "brindes" dentro de brinquedos. :)

Mas caso se lembrem de mais sugestões, não hesitem em dizer.
Vou tentar manter-vos ocorrente do progresso deste reguila.

Já agora ele chama-se Yuri.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 21, 2012 10:39 pm

Em relação às gavetas e à casa em geral, feche as portas das divisões em que possa haver maiores perigos. Se, mesmo assim, nas que lhe deixar abertas houver armários com portas ou gavetas que ele possa abrir, bloqueie-as, quer com os dispositivos que há à venda para impedir os bebés de o fazer, quer com outros que a sua imaginação lhe ditar, como trincos, fechaduras, etc.

Se a sua casa tiver varanda, dê-lhe acesso a ela, resguardando possíveis quedas, claro. Os cães distraem-se muito a ver o movimento da rua, o que os ajuda a passar o tempo.

Outra coisa que aqui se recomenda muito é deixar-lhe um rádio ligado, baixinho, para que ele oiça vozes e música. Esta tem um efeito calmante sobre os animais - mas evite rockalhadas, música tecno e afins. Como ele deve ter uma preferência, por si ou pela sua namorada, deixem-lhe na cama uma peça de roupa vossa.

De momento não me lembro de mais nada, o seu cão sofre de ansiedade de separação, há que tratar disso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sexta set 21, 2012 11:24 pm

Bem agora vi isto e fiquei um bocado baralhado, que não me lembrava de ter criado nenhum tópico nos últimos tempos :lol:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta set 21, 2012 11:31 pm

Exercicio fisico, não deixar nada à mão que possa ser destruído (comandos, fios electricos, livros, etc) e comprar um kong normal, colocar ração humedecida lá dentro, colocar um biscoito no fim e meter no congelador. de manhã deixar o kong normal congelado + osso prensado + resto da ração num kong wobbler. assim eles consegue ficar entretido durante um bom tempo, o resto do tempo dorme :) mas tem que lhe proporcionar exercicio fisico de manha
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sábado set 22, 2012 10:17 pm

Há certos cães que nem com exercício suficiente deixam de roer, pois para alguns é mesmo um hábito/necessidade. O que pode fazer para esses casos é, para além da satisfação de exercícios e estímulo mental, dar-lhe coisas para roer que sejam interessantes e ao mesmo tempo limitar o acesso ao que não deve. Não só é importante para não ter estragos em casa, mas também é importante para que o cão não roa algo que o possa magoar (imagine um cabo eléctrico).

É preciso ter um espaço para ele quando estiver sozinho em casa. Um espaço que não tem nada que possa ser perigoso ao destruir, e que tenha brinquedos e ossos para roer.

Para arranjar ossos basta ir ao talho, eles costumam ter uns que até são grandes. Eu pedi uns de vaca e já cozi um para o meu cão, e aquilo parece praticamente indestrutível. Pode dar-lhe somente para quando fica sozinho em casa.
IvoPereira

segunda set 24, 2012 9:18 am

I_Pereira Escreveu:Bem agora vi isto e fiquei um bocado baralhado, que não me lembrava de ter criado nenhum tópico nos últimos tempos :lol:
Lol Mais um Ivo Pereira! ;)
Responder

Voltar para “Cães”