1º aninho de vida do meu baby

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 21, 2012 5:30 pm

Saracocas Escreveu:Até já dei as boas noticias aos rafeirosos...


Nina*
Quem eu?! WIIII
Imagem


Sebas*
Não pode ser!!
Imagem
Tão lindosssss, estão mais que convidados :lol: :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta set 21, 2012 5:39 pm

:lol: :lol:
vdcrafa
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

sexta set 21, 2012 5:49 pm

Muitos parabens para o Thor :D que tenha este tipo de festa todos os anos da sua vida, é bom para ele e mesmo para voces.

Cumprimentos
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta set 21, 2012 6:10 pm

nandaalmeida Escreveu:Pois,então eu sou uma torturadora pq os meus cães desde que acordam até que se deitam não param(no aniversário :wink: )Começam logo por comer o que mais gostam ao pequeno-almoço,ao almoço,ao lanche e ao jantar :lol: :lol: :lol: Compro coisas para eles só pq sim,convido outros animais para o quintal e lá tem uma festinha privada 8) 8)
Há e tbm tem direito a bolo.
Sou maluca?Pois sou o meu marido diz a mesma coisa :lol: :lol: :lol:
Parece-me bem convidar patudos para a "festa", acho que é uma mais valia para o animal, socializar com outros...isso nao é humanizar, tem o meu "like" :lol: :lol: acho que tortura ou nao depende da maneira como as coisas sao feitas...eu tambem dou um ossito para roer, ou um petisco, desde que nao se exagere...
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta set 21, 2012 6:16 pm

Sasha9 Escreveu:
Teffie Escreveu: Tem ai uns rebeldes, até abrem os presentes dos outros :lol: :lol: :lol: A Teffie nunc achou piada ao embrulhos, e a arvore de natal, cheira-a um bocado por ser uma coisa nova na sala, e pronto, acabou a curiosidade :|
Está com sorte! A minha adora bolinhas, então embirra que quer tirar as da árvore para brincar... Tenho que estar sempre alerta!!
hahaha a minha é esquisita, so roeu o canto da parede qnd era pequenina e umas qnts carpetes, e agora nao se interessa por nada...a nao ser por comida :lol: :lol: é mt gulosa...e os brinquedos so servem para brincar se estivermos com ela se nao nao lhes mexe...enfim é uma chata ela!
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 21, 2012 6:18 pm

Portanto isto é assim, quem for daqui perto pode vir há festa é só dizer.Não tem problemas com boleia na zona de Lisboa. :lol: :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta set 21, 2012 6:18 pm

O que mais gostei foi o ar concentrado do Thor, enquadrado pelo seu chapelinho de aniversário. Está o máximo.

User25, percebo a sua ideia quanto à humanização, mas garanto-lhe que não se aplica a todas as pessoas.

Tenho grandes amigos, muito mais experientes e conhecedores do que eu, que não só brincam desta forma, como até realmente convidam os cães amigos dos seus para uma festa à séria. Corre lindamente, os cães são extremamente bem educados e divertem-se todos, donos incluídos, sem que daí venha mal ao mundo.

E vou ser honesta: portam-se muito pior os donos que às vezes são um bocado dados ao briol. :lol: :lol: :lol: :lol:
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta set 21, 2012 6:28 pm

Parabéns ao Thor!
É um rapazote bem bonito :D

Quanto à brincadeira, às vezes também faço umas graçolas com chapéus.
Por exemplo, no Natal passado arranjei um gorro de Pai Natal que cosi um pouco para diminuir o diametro e assim caber na cabeça do pequeno, ficou muito giro para a foto e serviu como um belo e económico postal de Natal :)

Em relação à ideia de uma festa privada com canitos amigos parece-me óptima se forem todos bem comportados e sem dúvida que é um must para socialização :D
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta set 21, 2012 6:33 pm

Steffie Escreveu:Olá a todos

Muito obrigada a todos que o parabenizaram!

Respondendo a duvidas..

- o meu Thorzinho pesa 24kg
- o chapeu foi para a foto ficar engraçada
- eu trato o Thor como meu filho .. ele é familia .. quando brinca muito conosco e conforta-nos quando estamos tristes
- NÃO cantamos os parabens
- A vela foi para a foto e ao apaga-la pedimos que ele ficasse ao nosso lado muitos mais anos
- a tortura da comida... bem ele não pode ter aquilo que quer sem se portar bem. Sempre lhe ensinamos que tem que merecer cada graozinho que come. Ele não inicia a refeição sem lhe dizer-mos... é tortura??? NÃO é EDUCAÇÃO, a mão que dá é a que tira.. e seja animal de estimação ou filho na minha casa todos têm que saber isso.

Bem.. mais uma vez agradeço a todos que aqui postaram os paraéns ao Thor!
Eu peço desculpa Steffie, eu nao estava a criticar a sua maneira de festejar o aniversario do pequeno :( E acho mt bem que o seu cao saiba regras e esteja bem educado, eu tambem nao dou a comida sem antes ela cumprir com um ritual (vai buscar a fita para as orelhas, e tem de se sentar a espera) e se eu quiser tirar a comida vou lá e tiro, ou mando-a largar.
A tortura para mim nao esta em fazer o cao acalmar e esperar pela decisao do dono, mas sim em agita-lo e meter-lhe uma delicia a frente a qual nao pode chegar...sao situaçoes diferentes. Mas pronto, eu nao me vou alargar mais, as fotos estao girissimas, e o pequeno é lindo e bem tratado! Mts felicidades e saude para ele e para os donos!

P.S.-so agora reparei S+teffie, é o nome da minha cadela com um S a frente :lol: :D
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta set 21, 2012 6:37 pm

Floripes3 Escreveu:
Teffie Escreveu:...E tambem compro "presentes" para ela, trelas, coleiras, uma escova nova, uma caminha, mas é so um utensilio que eu precisava, e aproveitei a data para o comprar...o cao nao quer saber disso, porque quem abre as prendas dela sou eu :twisted: :lol:
Pois eu fazia melhor: comprava uma guloseima daquelas que sabia que eles gostavam, embrulhava-a mal embrulhada para deixar passar o cheiro e dava-lhes o embrulho. Era de ver a alegria com que eles o desfaziam e abocanhavam a guloseima! :D A qual era, geralmente, um osso de pele seca besuntado de fígado cozido e esmagado.
Apenas acho errado agitar o animal com gritos, a dar festinhas e abraços, meter um prato cheio de comida boa a frente do animal (com uma vela) e cantar os parabens...porque o cao esta agitado e quer comer o que esta mesmo afrente do seu nariz, mas nao pode pq os donos estao a cantar...para o cao sao minutos de ansiedade e tortura, porque ele nao percebe qual o objectivo da vela e da cantoria...
Eu nao estou a criticar esta situaçao em concreto, porque nao estive la para ver, se foi so uma brincadeira para as fotos, pronto ok... :|
Também estamos um nadinha envinagradas, hoje, não? Ansiedade e tortura por ver um petisco à frente e não poder atirar-se a ele logo de imediato?

E então as jigajogas que aqui se indicam para habituar os cães a deixarem mexer na comida? Não são tortura?

Quanto às festas e brincadeiras numa festa de aniversário de um cão, suponho que as pessoas não são tão deficientes mentais que não as façam proporcionalmente ao cão. No máximo dos máximos, chama-se a isso estimulação mental do animal... 8)
hahaha deve ser isso Floripes...vou comer uns doces a ver se passa :lol:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta set 21, 2012 6:42 pm

Os cães são palhaços por natureza e adoram patetices que façam os donos felizes. Entram em qualquer jogo que divirta todos. Ignore certos comentários e ame sempre assim o seu cão.
Muitos parabéns!
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta set 21, 2012 7:02 pm

Amor sem patetices e idiotices nem é amor! :lol:

Parabéns Thor!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta set 21, 2012 7:12 pm

Saracocas Escreveu:Sempre a criticar :roll: :roll:
Foi uma brincadeira não lhe parece? Não me esta a parecer que tenham convidado a familia toda, oferecido um monte de prendas e cantado os parabens, foi por graça, mais vale assim que num quintal sem ser passeado

Não vale a pena ligar, achei super engraçado um dia diferente com o seu patudo,e muitos parabens! :roll:
Apenas dei a minha opinião, não me lembro de ter perguntado se a senhora era de acordo.
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 21, 2012 7:58 pm

User25 Escreveu:
Saracocas Escreveu:Sempre a criticar :roll: :roll:
Foi uma brincadeira não lhe parece? Não me esta a parecer que tenham convidado a familia toda, oferecido um monte de prendas e cantado os parabens, foi por graça, mais vale assim que num quintal sem ser passeado

Não vale a pena ligar, achei super engraçado um dia diferente com o seu patudo,e muitos parabens! :roll:
Apenas dei a minha opinião, não me lembro de ter perguntado se a senhora era de acordo.
Mas andamos muito mal humorados por essas bandas 8) 8) 8)
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sábado set 22, 2012 12:24 am

nandaalmeida Escreveu:
User25 Escreveu:
Saracocas Escreveu:Sempre a criticar :roll: :roll:
Foi uma brincadeira não lhe parece? Não me esta a parecer que tenham convidado a familia toda, oferecido um monte de prendas e cantado os parabens, foi por graça, mais vale assim que num quintal sem ser passeado

Não vale a pena ligar, achei super engraçado um dia diferente com o seu patudo,e muitos parabens! :roll:
Apenas dei a minha opinião, não me lembro de ter perguntado se a senhora era de acordo.
Mas andamos muito mal humorados por essas bandas 8) 8) 8)
Não é ser mal humurado, apenas é a verdade, como se sabe os cães são animais bastante ciumentos, a meu ver deve-se trata-los como tal.

Apenas fiz uma critica construtiva, mas a pessoas que não conseguem enxergar isso, enfim 8)
Responder

Voltar para “Cães”