Ração mais barata do mercado?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado set 15, 2012 12:40 pm

Dalmata90 Escreveu: e já percebi que a ração tem de ser constituida por carne e cereais...
as rações não devem ter cereais, de todo. não fazem parte da dieta dos cães/gatos. encontram-se lá para 'encher'. o problema é que as rações 100% sem cereais custam os olhos da cara.
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sexta set 21, 2012 8:32 pm

Boa noite
Vou receber um cãozinho com mais ou menos 5 meses que se alimenta de ração Pro Plan. Andei a ver os preços e achei demasiado caro. Dou aos meus gatos AG e também resolvi mudar para uma mais barata. Alguém sugere uma ração de preço mais baixo e que tenha qualidade? A Pro Plan também é da Purina e esta última é mais barata. Realmente com os dois gatos e um segundo cãozinho tenho que descer um pouco os gastos na ração. :|
bamkorn
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 8:41 pm

Lena1 Escreveu:Boa noite
Vou receber um cãozinho com mais ou menos 5 meses que se alimenta de ração Pro Plan. Andei a ver os preços e achei demasiado caro. Dou aos meus gatos AG e também resolvi mudar para uma mais barata. Alguém sugere uma ração de preço mais baixo e que tenha qualidade? A Pro Plan também é da Purina e esta última é mais barata. Realmente com os dois gatos e um segundo cãozinho tenho que descer um pouco os gastos na ração. :|
eu dou AG à minha cadela desde pequenina, e estou extremamente satisfeita. também tenho outros animais, e como ainda estou a cargo dos meus pais, também não posso gastar muito dinheiro com os bichinhos, mas tento dar o melhor que posso.
Lena1
Membro

sexta set 21, 2012 8:46 pm

bamkorn Escreveu:
Lena1 Escreveu:Boa noite
eu dou AG à minha cadela desde pequenina, e estou extremamente satisfeita. também tenho outros animais, e como ainda estou a cargo dos meus pais, também não posso gastar muito dinheiro com os bichinhos, mas tento dar o melhor que posso.
Pois, mas também tenho dois estudantes ao meu cargo (faculdade) e não sai barato :lol:
Tento dar o melhor para os meus animais, mas sempre pode haver uma solução mais barata, não sei. Daí pôr aqui a dúvida porque tenho receio de estragar-lhes a saúde e o novo membro também é cheio de saúde.
Obrigada pela opinião! :)
bamkorn
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 9:01 pm

pois, eu própria estou na faculdade, sei bem o que custa.

só um aparte, a purina one está com 50% de desconto em cartão no continente. sei que é pior que a pro plan, mas não penso que seja má de todo. e é uma boa promoção, o problema é quando acabar :?
Lena1
Membro

sexta set 21, 2012 9:14 pm

bamkorn Escreveu:pois, eu própria estou na faculdade, sei bem o que custa.

só um aparte, a purina one está com 50% de desconto em cartão no continente. sei que é pior que a pro plan, mas não penso que seja má de todo. e é uma boa promoção, o problema é quando acabar :?
Obrigada pela dica! :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 21, 2012 9:15 pm

As rações do Lidl e do Jumbo vêm cheias de corantes e são só farinha... muito más mesmo.

A ter de se comprar uma mesmo barata, é preferível a Para do Continente. Não tem corantes e de entre as mais baratas, sempre é melhor que a Orlando ou a Polegar, que são tipo "sopa" colorida.

Melhor qualidade e só um pouquinho mais cara tem a Alta Energia. Eu agora vejo-me forçada a misturar as duas para fazer render e os danados escolhem primeiro a Alta Energia e só depois comem a Para :lol:
Não é a situação ideal, mas no dia em que eu poder comer salmão em vez de atum, também eles comerão ração melhor.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 21, 2012 9:55 pm

O salmão fresco é bastante mais barato que o atum fresco :wink:

Aliás...actualmente o salmão é dos peixes mais acessíveis. Desculpem o off tópico mas não resisti.
marianamar
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 9:57 pm

sasquatch, se era para mim (porque também se fala de atum lá atrás), falava de atum de lata e marca branca da mais barata que há, não de atum fresco.
Lena1
Membro

sexta set 21, 2012 10:59 pm

O peixe está caro!

Vou ao continente ver a ração Alta Energia para ver como é. :lol:
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sábado set 22, 2012 8:54 am

espero que não se importam de perguntar aqui uma coisa mas achei que nao havia necessidade de abrir outro topico:

hoje vi uma raçao chamada activpet mix a um preço muito bom e tinha bastantes croquetes de carne e frango, que acham? será boa? alguem conhece?
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

sábado set 22, 2012 11:25 am

Isso de Activepet é a ração do Pingo Doce, provavelmente distribuida pela empresa Jerónimo Martins, é de origem espanhola e pelo pouco que sei, não vale nada. Há uma desta marca, em embalagem pequena, meio prateada, e acho que tem o nome premium ou algo assim, é um pouco melhor, mas o preço já entra nos valores de propostas bem melhores. Se pretende uma ração barata, sem ser rasca, já aqui foi referida a Fluffy e a Avenal, sai muito mais em conta do que algumas marcas brancas e em termos de composição é bem melhor. Para cães adultos sugiro a Avenal Caça, composta por farinha de aves, ou Avenal Alta Energia, composta por farinha de frango e arroz. Para cães jovens, sugiro Fluffy Junior, com frango e arroz.
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sábado set 22, 2012 11:45 am

ok, muito obrigada.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 22, 2012 1:39 pm

Sarina, se tiver algum Minipreço perto de si, mais vale comprar as latas deles. Tanto as quadradas, pequenas, como as maiores, que há em paté e em pedaços com molho. Claro que deve procurar as só de paté, as de pedaços com molho têm muito molho e menos paté.

Para ajuizar da qualidade relativa, as do PD fazem diarreia aos cães. Os meus sempre lhes viraram o nariz, enquanto que as do Minipreço marcham lindamente (e também cheiram muito melhor quando se abrem). E creio que as quantidades das latinhas quadradas também são maiores no Minipreço.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
marianamar
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 2:42 pm

Pois sarina, eu do PD não conheço, nem do Minipreço.
Do Lidl só os biscoitos secos (caixas de biscoitos tipo guloseima) costumo comprar, são iguaizinhos aos do Continente e o preço também não varia muito

Ah, e uma vez comprei um osso de roer no Jumbo e arrependi-me muito... só depois percebi que aquilo era extremamente salgado! Não podia fazer bem nenhum. Foi directamente para o lixo :?
Responder

Voltar para “Cães”