as rações não devem ter cereais, de todo. não fazem parte da dieta dos cães/gatos. encontram-se lá para 'encher'. o problema é que as rações 100% sem cereais custam os olhos da cara.Dalmata90 Escreveu: e já percebi que a ração tem de ser constituida por carne e cereais...
Ração mais barata do mercado?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
Boa noite
Vou receber um cãozinho com mais ou menos 5 meses que se alimenta de ração Pro Plan. Andei a ver os preços e achei demasiado caro. Dou aos meus gatos AG e também resolvi mudar para uma mais barata. Alguém sugere uma ração de preço mais baixo e que tenha qualidade? A Pro Plan também é da Purina e esta última é mais barata. Realmente com os dois gatos e um segundo cãozinho tenho que descer um pouco os gastos na ração.
Vou receber um cãozinho com mais ou menos 5 meses que se alimenta de ração Pro Plan. Andei a ver os preços e achei demasiado caro. Dou aos meus gatos AG e também resolvi mudar para uma mais barata. Alguém sugere uma ração de preço mais baixo e que tenha qualidade? A Pro Plan também é da Purina e esta última é mais barata. Realmente com os dois gatos e um segundo cãozinho tenho que descer um pouco os gastos na ração.

-
- Membro Veterano
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
eu dou AG à minha cadela desde pequenina, e estou extremamente satisfeita. também tenho outros animais, e como ainda estou a cargo dos meus pais, também não posso gastar muito dinheiro com os bichinhos, mas tento dar o melhor que posso.Lena1 Escreveu:Boa noite
Pois, mas também tenho dois estudantes ao meu cargo (faculdade) e não sai baratobamkorn Escreveu:eu dou AG à minha cadela desde pequenina, e estou extremamente satisfeita. também tenho outros animais, e como ainda estou a cargo dos meus pais, também não posso gastar muito dinheiro com os bichinhos, mas tento dar o melhor que posso.Lena1 Escreveu:Boa noite

Tento dar o melhor para os meus animais, mas sempre pode haver uma solução mais barata, não sei. Daí pôr aqui a dúvida porque tenho receio de estragar-lhes a saúde e o novo membro também é cheio de saúde.
Obrigada pela opinião!

-
- Membro Veterano
pois, eu própria estou na faculdade, sei bem o que custa.
só um aparte, a purina one está com 50% de desconto em cartão no continente. sei que é pior que a pro plan, mas não penso que seja má de todo. e é uma boa promoção, o problema é quando acabar
só um aparte, a purina one está com 50% de desconto em cartão no continente. sei que é pior que a pro plan, mas não penso que seja má de todo. e é uma boa promoção, o problema é quando acabar

Obrigada pela dica!bamkorn Escreveu:pois, eu própria estou na faculdade, sei bem o que custa.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
As rações do Lidl e do Jumbo vêm cheias de corantes e são só farinha... muito más mesmo.
A ter de se comprar uma mesmo barata, é preferível a Para do Continente. Não tem corantes e de entre as mais baratas, sempre é melhor que a Orlando ou a Polegar, que são tipo "sopa" colorida.
Melhor qualidade e só um pouquinho mais cara tem a Alta Energia. Eu agora vejo-me forçada a misturar as duas para fazer render e os danados escolhem primeiro a Alta Energia e só depois comem a Para
Não é a situação ideal, mas no dia em que eu poder comer salmão em vez de atum, também eles comerão ração melhor.
A ter de se comprar uma mesmo barata, é preferível a Para do Continente. Não tem corantes e de entre as mais baratas, sempre é melhor que a Orlando ou a Polegar, que são tipo "sopa" colorida.
Melhor qualidade e só um pouquinho mais cara tem a Alta Energia. Eu agora vejo-me forçada a misturar as duas para fazer render e os danados escolhem primeiro a Alta Energia e só depois comem a Para

Não é a situação ideal, mas no dia em que eu poder comer salmão em vez de atum, também eles comerão ração melhor.
-
- Membro Veterano
sasquatch, se era para mim (porque também se fala de atum lá atrás), falava de atum de lata e marca branca da mais barata que há, não de atum fresco.
espero que não se importam de perguntar aqui uma coisa mas achei que nao havia necessidade de abrir outro topico:
hoje vi uma raçao chamada activpet mix a um preço muito bom e tinha bastantes croquetes de carne e frango, que acham? será boa? alguem conhece?
hoje vi uma raçao chamada activpet mix a um preço muito bom e tinha bastantes croquetes de carne e frango, que acham? será boa? alguem conhece?
Isso de Activepet é a ração do Pingo Doce, provavelmente distribuida pela empresa Jerónimo Martins, é de origem espanhola e pelo pouco que sei, não vale nada. Há uma desta marca, em embalagem pequena, meio prateada, e acho que tem o nome premium ou algo assim, é um pouco melhor, mas o preço já entra nos valores de propostas bem melhores. Se pretende uma ração barata, sem ser rasca, já aqui foi referida a Fluffy e a Avenal, sai muito mais em conta do que algumas marcas brancas e em termos de composição é bem melhor. Para cães adultos sugiro a Avenal Caça, composta por farinha de aves, ou Avenal Alta Energia, composta por farinha de frango e arroz. Para cães jovens, sugiro Fluffy Junior, com frango e arroz.
Sarina, se tiver algum Minipreço perto de si, mais vale comprar as latas deles. Tanto as quadradas, pequenas, como as maiores, que há em paté e em pedaços com molho. Claro que deve procurar as só de paté, as de pedaços com molho têm muito molho e menos paté.
Para ajuizar da qualidade relativa, as do PD fazem diarreia aos cães. Os meus sempre lhes viraram o nariz, enquanto que as do Minipreço marcham lindamente (e também cheiram muito melhor quando se abrem). E creio que as quantidades das latinhas quadradas também são maiores no Minipreço.
Para ajuizar da qualidade relativa, as do PD fazem diarreia aos cães. Os meus sempre lhes viraram o nariz, enquanto que as do Minipreço marcham lindamente (e também cheiram muito melhor quando se abrem). E creio que as quantidades das latinhas quadradas também são maiores no Minipreço.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
Pois sarina, eu do PD não conheço, nem do Minipreço.
Do Lidl só os biscoitos secos (caixas de biscoitos tipo guloseima) costumo comprar, são iguaizinhos aos do Continente e o preço também não varia muito
Ah, e uma vez comprei um osso de roer no Jumbo e arrependi-me muito... só depois percebi que aquilo era extremamente salgado! Não podia fazer bem nenhum. Foi directamente para o lixo
Do Lidl só os biscoitos secos (caixas de biscoitos tipo guloseima) costumo comprar, são iguaizinhos aos do Continente e o preço também não varia muito
Ah, e uma vez comprei um osso de roer no Jumbo e arrependi-me muito... só depois percebi que aquilo era extremamente salgado! Não podia fazer bem nenhum. Foi directamente para o lixo