Como superar perda do fiel amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado set 22, 2012 5:31 pm

Pois mas eu sem dúvida que prefiro os animais ás pessoas :wink:
Claro que se fosse um cão que eu nunca tinha visto na minha vida e uma criança...Nem pensava duas vezes.
Mas de resto salvo mais depressa um cão desconhecido que uma pessoa, há isso não tenho dúvidas.
Water aqui na minha zona tbm houve um incêndio, e eu mais o meu marido agarramos nos nossos cães e mais uns que vimos na mata e pusemos-nos na alheta.
Quando voltámos ninguém nos falava pq fomos salvar animais em vez de pessoas,no entanto hj perguntam-me se me arrependo do que fiz e eu respondo que não.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado set 22, 2012 6:00 pm

Sim eu sou aquela pessoa que é olhada de lado por gostar "demasiado" de animais. Mas aminha mae,que na realidade é a minha avo, que me criou, ainda é pior. Que ve algum a ir preso na tv e se por acaso o preso gosta de animais ela diz logo: coitado secalhar nem é tao mau assim.. Lol!
Como podem calcular eu nao me importo com o que possam dizer, e sinto.me bem assim. Sao opcoes de vida. E o pessoal dos animais da.se logo muito bem entre eles. Sei que sou compreendida por eles. Fazemos logo uma festa qd nos encontramos. Eu fico assim :o qd oico que nao salvavam o cao primeiro como muitos ficam assim qd ouvem que salvava o meu cao primeiro.
Eu ate tenho na cozinha um transportadora pronta para por os dois la dentro e pirar.me caso aconteca algo.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado set 22, 2012 7:04 pm

WaterMonitor Escreveu:Não conheço pessoalmente a Suesca, mas acredito que ela faria o que diz.

Conheço muita malta dos animais e sei que não haveria para nós, eu incluída, escolha possível.

Quer uma verdade chocante? Num ano em que os fogos foram tremendos na minha zona, tivemos que correr para casa (estávamos num casamento) alertados para o facto de o fogo estar do outro lado da estrada do local onde moro. A meio do caminho já estávamos com roupas normais e botas.

Conseguimos passar a barreira dos bombeiros e tínhamos tudo combinado: eu levaria o carro com todos os meus gatos e os cães mais idosos. A minha cunhada e o meu marido levariam os dois Terranova a pé na direcção oposta ao fogo.

Os vizinhos? As criancinhas dos vizinhos? Cada um por si e nós os três pelos nossos animais.

O fogo não passou, mas se tivesse passado nem sequer teria havido uma escolha
.
E quer saber a verdade? É chocante! Ainda por cima não é só uma pessoa na sua família a pensar assim.

Salvou os seus animais e não procurou socorrer as pessoas também?

Eu já me arrisquei muito pelos meus animais. Actos loucos, mas era o meu cão. E não me arrependi nunca, e acabou tudo bem.

Nunca perdi nenhum animal por ajudar a salvar alguém; a muito custo mas salvou-se tudo, felizmente. O fogo tem posto tudo à prova...pelo que li.
Mas vendo pessoas aflitas eu ajudo-as, é impossível virar costas.

WaterMonitor Escreveu:Foi um susto enorme, até porque na época tinha uma ninhada de bebés em casa. Se o vento muda e chega uma faísca às sebes das casas ...

Mas ainda me ri um bocado (no dia seguinte) com a teoria da minha cunhada: se de todo em todo não conseguíssemos fugir, ela metia-se na piscina com os animais todos em caixas e em cima dos colchões enormes que temos.

Valia tudo para salvar os nossos animais. E posso garantir que nenhum de nós teria fugido sem eles.

Os bombeiros só nos deixaram passar porque eu comecei a gritar furiosa "eu tenho os animais em casa, eu tenho os animais em casa". Coitados devem ter pensado que era o meu gado.
Isso não ia resultar, só o fumo os matava, na água ficam cozidos. Se o fogo cercava a casa a piscina era uma panela...por isso fujam sempre.

Os bombeiros devem ter pensado; temos que salvar pessoas e a nós mesmos, não há tempo a perder. (suposição)

nandaalmeida Escreveu:Pois mas eu sem dúvida que prefiro os animais ás pessoas
Claro que se fosse um cão que eu nunca tinha visto na minha vida e uma criança...Nem pensava duas vezes.
Mas de resto salvo mais depressa um cão desconhecido que uma pessoa, há isso não tenho dúvidas.
Water aqui na minha zona tbm houve um incêndio, e eu mais o meu marido agarramos nos nossos cães e mais uns que vimos na mata e pusemos-nos na alheta.
Quando voltámos ninguém nos falava pq fomos salvar animais em vez de pessoas,no entanto hj perguntam-me se me arrependo do que fiz e eu respondo que não.
Eu prefiro as pessoas aos animais.

Morreu alguém nesses incêndios onde vocês só ajudaram os animais?!
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado set 22, 2012 8:19 pm

Prefiro as pessoas, sempre. Algumas podem não ser importantes para mim, mas são importantes para alguém. :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado set 22, 2012 8:37 pm

Já não tenho idade para utopias, nem feitio para fantasias, rima e é verdade!

Bem quero eu saber das outras pessoas. Claro que há pessoas de quem gosto, não vivo isolada numa bolha, muito pelo contrário. Mas são relativamente poucas e são como eu ou talvez ainda mais excêntricas no que aos animais diz respeito.

Desde que me conheço como gente que gosto de animais, sempre convivi lindamente com eles e prefiro-lhes a companhia à de qualquer pessoa. Nada me faz mais feliz do que estar rodeada dos meus cães e gatos. São silenciosos, sossegados, meigos, não me chateiam com estados de alma e nunca falham em fazer-me sorrir ou mesmo rir às gargalhadas.
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 9:06 pm

Eu não queria dizer isto mas vou dizer:
Eu num meio de um incêndio estou-me a cagar para quem fica para trás, eu por mim e pelos meus animais é que nem olho para o meu marido :!:
Se vir um animal e uma pessoa vou socorrer o animal primeiro e dps vejo se dá para ir para a pessoa.
Infelizmente já presenciei vários incêndios e escolho sempre os animais hás pessoas, mas é que nem olho para trás.
Sou pelos animais e mais nada
:wink:
Não pelo que entende.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado set 22, 2012 9:08 pm

Talvez um dia se veja numa situação de emergência e imagine 8) a única pessoa que lhe pode valer, faz o mesmo :lol:
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado set 22, 2012 9:14 pm

nandaalmeida Escreveu:Eu não queria dizer isto mas vou dizer:
Eu num meio de um incêndio estou-me a cagar para quem fica para trás, eu por mim e pelos meus animais é que nem olho para o meu marido :!:
Se vir um animal e uma pessoa vou socorrer o animal primeiro e dps vejo se dá para ir para a pessoa.
Infelizmente já presenciei vários incêndios e escolho sempre os animais hás pessoas, mas é que nem olho para trás.
:o
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 9:15 pm

sasquatch Escreveu:Talvez um dia se veja numa situação de emergência e imagine 8) a única pessoa que lhe pode valer, faz o mesmo :lol:
Já estive sim Sasquatch,a minha vizinha não consegui soltar o cão e eu fui ajuda-la,ela pôs os animais a salvo e quem ficou no meio das labaredas fui eu :wink: estava cheia medo, mas pronto. :lol: :lol:
Não pelo que entende.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado set 22, 2012 10:01 pm

Ahahahhaah nao vale a pena entrar numa discussao sem fim. As pessoas sao diferentes. Quer dizer, ja tao a dizer que é chocante e tal. Têm que aceitar e ponto final. E se um dia eu tiver em perigo com o cao de alguem e esse alguem vier salvar o cao, eu compreendo.. Olha se a seguir me vier salvar ja ta bom!
Chocante entao é para mim como alguem tem um cao e esse cao da amor incondicional e no fim quando precisa é deixado para tras?? Nao, comigo nao.
Porque é que as pessoas têm que ser iguais? Nao têm.
Para mim os meus animais estao em pe de igualdade com a familia mesmo mesmo chegada,ou seja poucos. Eu nao tenho filhos, por isso penso que devo ter esse sentimento em relacao aos meus caes, nao sei se entendem esta parte.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
nandaalmeida
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 8:34 am

Lena1 Escreveu:
:o
Pois, geralmente as pessoas ficam assim :lol: :lol: :lol:
Não pelo que entende.
nandaalmeida
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 8:41 am

Suesca Escreveu:Ahahahhaah nao vale a pena entrar numa discussao sem fim. As pessoas sao diferentes. Quer dizer, ja tao a dizer que é chocante e tal. Têm que aceitar e ponto final. E se um dia eu tiver em perigo com o cao de alguem e esse alguem vier salvar o cao, eu compreendo.. Olha se a seguir me vier salvar ja ta bom!
Chocante entao é para mim como alguem tem um cao e esse cao da amor incondicional e no fim quando precisa é deixado para tras?? Nao, comigo nao.
Para mim os meus animais estao em pe de igualdade com a familia mesmo mesmo chegada,ou seja poucos. Eu nao tenho filhos, por isso penso que devo ter esse sentimento em relacao aos meus caes, nao sei se entendem esta parte.
Pois como uma vizinha minha, grande amiga e protetora dos animais,quando houve um incêndio em vez de ir salvar os dois cães que estavam presos na varanda, foi salvar o ouro :evil: :evil: :evil: .
Como é óbvio os bombeiros não me deixaram entrar,e só salvaram um cão.
E quando ela começou para lá aos berros a dizer :"OS MEUS CÃES,AI ACUDAM OS MEUS CÃES QUE EU NÃO CONSEGUI"
Dei-lhe logo um estalo na cara e mandei-a há ***.
Não pelo que entende.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo set 23, 2012 11:49 am

Se fossemos todos iguais este mundo não teria piada nenhuma.

Entre um desconhecido e os meus animais, os meus animais, sem sombra de dúvidas.
Para quem acha estranho pensar nos nossos animais como membros da família, pensem neles como uma responsabilidade. Largam as vossas responsabilidades do dia-a-dia para ajudar desconhecidos? Se sim, parabéns, de verdade. Mas eu não sou assim, os Meus estão acima de tudo.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo set 23, 2012 12:56 pm

Os conceitos de humanidade são diferentes para algumas pessoas e, até dificeis de perceber; para perceber tinha de ir estudar psicanálise e ler sobre a minha posição e a oposta.
Aqui num fórum todos devem aceitar, na realidade logo se via. Tal como vocês, podiam não aceitar outras posições. Só sei que havendo vidas em jogo, tudo muda.
Também não acho bem quando pura e simplesmente, não se mexe uma palha para salvar um animal, nem 8 nem 80.
Suesca Escreveu:Eu nao tenho filhos, por isso penso que devo ter esse sentimento em relacao aos meus caes, nao sei se entendem esta parte.
Acredito que aí há factores que influênciam a sua posição, esta deve ter também a sua influência, é uma realidade. Só saberá se os vir a ter.
Bem como acredito que pessoas que tenham muito má experiências com outras pessoas, possam ser menos sensíveis elas, com as outras pessoas também.
WaterMonitor Escreveu:Desde que me conheço como gente que gosto de animais, sempre convivi lindamente com eles e prefiro-lhes a companhia à de qualquer pessoa. Nada me faz mais feliz do que estar rodeada dos meus cães e gatos. São silenciosos, sossegados, meigos, não me chateiam com estados de alma e nunca falham em fazer-me sorrir ou mesmo rir às gargalhadas.
Os cães dificilmente são antepositores; eles não discutem consigo quando tem uma má atitude, a posição é a sua que prevalece; é você que opta quando quer ser tolerante. Eles não lhe mostram os seus defeitos... Eles são como os descreve, são cães; fazem tudo que podem para conseguir estimulos positivos.
Nem quem lhes faz mal, tem a resposta que deviam; quanto mais quem os trata bem. Já se viu donos a dar pontapés ao cão e ele ir a correr atrás dele a pedir festas...são assim.

Para mim, nada se compara; sou incapaz de descuidar da companhia das outras pessoas; sou incapaz de viver sem outras pessoas. A relação com os animais é muito fácil, claro que é! Eu adoro-os, são uma alegria numa casa. Tenho animais desde os 4 anos, não há segredos; eles não falam, mas dizem tudo.

No entanto, no espelho do meu semelhante; facilmente encontro parte do que eu sou...

Eu não vou aqui aqui descrever as vezes que tive de safar animais meus e de outras pessoas, foi preciso um pouco de loucura e também de humanidade para isso. E tive a ajuda de pessoas em alguns casos.
Os animais, sendo mais indefesos é angustiante vê-los em sofrimento. E só se eu não conseguir. faço tudo que posso e às vezes o que não posso.
Nunca deixei morrer um animal meu para salvar ninguém, nunca foi preciso fazer essa opção.
Eu num meio de um incêndio estou-me a cagar para quem fica para trás, eu por mim e pelos meus animais é que nem olho para o meu marido
Eu até me ri, sem querer, isto deu-me vontade de rir de verdade ... :lol: Então mas o marido, é para além dos filhos a pessoa que mais convivemos, e amamos, são os nossos cumplices; nem ele escapa? :lol: Mas se o marido não merece isso... :oops: Em caso de "azar" primeiro estão os seus animais, na frente do seu marido? Ora isto causa muita estranheza, até custa acreditar, juro...lol
Eu fugia com os meus animais, mas sempre de olho se o meu marido se safava, ou já não era meu marido...isso garanto! :lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo set 23, 2012 12:58 pm

nandaalmeida Escreveu:
Suesca Escreveu:Ahahahhaah nao vale a pena entrar numa discussao sem fim. As pessoas sao diferentes. Quer dizer, ja tao a dizer que é chocante e tal. Têm que aceitar e ponto final. E se um dia eu tiver em perigo com o cao de alguem e esse alguem vier salvar o cao, eu compreendo.. Olha se a seguir me vier salvar ja ta bom!
Pois como uma vizinha minha, grande amiga e protetora dos animais,quando houve um incêndio em vez de ir salvar os dois cães que estavam presos na varanda, foi salvar o ouro :evil: :evil: :evil: .
Como é óbvio os bombeiros não me deixaram entrar,e só salvaram um cão.
E quando ela começou para lá aos berros a dizer :"OS MEUS CÃES,AI ACUDAM OS MEUS CÃES QUE EU NÃO CONSEGUI"
Dei-lhe logo um estalo na cara e mandei-a há ***.
Ó Nanda desculpe lá o desabafo, mas não há nada que não lhe aconteça ...

Eu se forem os MEUS animais em risco, serei a 1ª. a saltar para os defender deixando de lado pessoas que eu não conheço nem me dizem nada (com a ressalva das crianças claro!), mas e apesar de gostar muito de animais nunca iria por a minha integridade física em risco para tratar dum animal que eu não conheço nem nunca vi na vida.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”