Os conceitos de humanidade são diferentes para algumas pessoas e, até dificeis de perceber; para perceber tinha de ir estudar psicanálise e ler sobre a minha posição e a oposta.
Aqui num fórum todos devem aceitar, na realidade logo se via. Tal como vocês, podiam não aceitar outras posições. Só sei que havendo vidas em jogo, tudo muda.
Também não acho bem quando pura e simplesmente, não se mexe uma palha para salvar um animal, nem 8 nem 80.
Suesca Escreveu:Eu nao tenho filhos, por isso penso que devo ter esse sentimento em relacao aos meus caes, nao sei se entendem esta parte.
Acredito que aí há factores que influênciam a sua posição, esta deve ter também a sua influência, é uma realidade. Só saberá se os vir a ter.
Bem como acredito que pessoas que tenham muito má experiências com outras pessoas, possam ser menos sensíveis elas, com as outras pessoas também.
WaterMonitor Escreveu:Desde que me conheço como gente que gosto de animais, sempre convivi lindamente com eles e prefiro-lhes a companhia à de qualquer pessoa. Nada me faz mais feliz do que estar rodeada dos meus cães e gatos. São silenciosos, sossegados, meigos, não me chateiam com estados de alma e nunca falham em fazer-me sorrir ou mesmo rir às gargalhadas.
Os cães dificilmente são antepositores; eles não discutem consigo quando tem uma má atitude, a posição é a sua que prevalece; é você que opta quando quer ser tolerante. Eles não lhe mostram os seus defeitos... Eles são como os descreve, são cães; fazem tudo que podem para conseguir estimulos positivos.
Nem quem lhes faz mal, tem a resposta que deviam; quanto mais quem os trata bem. Já se viu donos a dar pontapés ao cão e ele ir a correr atrás dele a pedir festas...são assim.
Para mim, nada se compara; sou incapaz de descuidar da companhia das outras pessoas; sou incapaz de viver sem outras pessoas. A relação com os animais é muito fácil, claro que é! Eu adoro-os, são uma alegria numa casa. Tenho animais desde os 4 anos, não há segredos; eles não falam, mas dizem tudo.
No entanto, no espelho do meu semelhante; facilmente encontro parte do que eu sou...
Eu não vou aqui aqui descrever as vezes que tive de safar animais meus e de outras pessoas, foi preciso um pouco de loucura e também de humanidade para isso. E tive a ajuda de pessoas em alguns casos.
Os animais, sendo mais indefesos é angustiante vê-los em sofrimento. E só se eu não conseguir. faço tudo que posso e às vezes o que não posso.
Nunca deixei morrer um animal meu para salvar ninguém, nunca foi preciso fazer essa opção.
nandaalmeida Escreveu:Eu não queria dizer isto mas vou dizer:
Eu num meio de um incêndio estou-me a cagar para quem fica para trás, eu por mim e pelos meus animais é que nem olho para o meu marido
Se vir um animal e uma pessoa vou socorrer o animal primeiro e dps vejo se dá para ir para a pessoa.
Infelizmente já presenciei vários incêndios e escolho sempre os animais hás pessoas, mas é que nem olho para trás.
Sou pelos animais e mais nada
Eu até me ri, sem querer, isto deu-me vontade de rir de verdade ...

Então mas o marido, é para além dos filhos a pessoa que mais convivemos, e amamos, são os nossos cumplices; nem ele escapa?

Mas se o marido não merece isso...

Em caso de "azar" primeiro estão os seus animais, na frente do seu marido? Ora isto causa muita estranheza, até custa acreditar, juro...lol
Eu fugia com os meus animais, mas sempre de olho se o meu marido se safava, ou já não era meu marido...isso garanto!