Geckos
Moderador: mcerqueira
Boas,
Após alguma pesquisa que começou quando vi uma foto de um destes fantásticos animais e me apaixonei logo, tenho vindo a ficar cada vez mais interessado.
Estou a pensar seriamente em adquirir um, mas tenho algumas dúvidas...
A primeira é básica, onde o posso fazer na zona de Cascais?
Onde posso adquirir o material necessário (terrário, lâmpadas, etc.) e alimentação, também aqui na zona?
Por último, qual é o custo mensal (aproximadamente) para manter um animal destes nas melhores condições?
Obrigado
Após alguma pesquisa que começou quando vi uma foto de um destes fantásticos animais e me apaixonei logo, tenho vindo a ficar cada vez mais interessado.
Estou a pensar seriamente em adquirir um, mas tenho algumas dúvidas...
A primeira é básica, onde o posso fazer na zona de Cascais?
Onde posso adquirir o material necessário (terrário, lâmpadas, etc.) e alimentação, também aqui na zona?
Por último, qual é o custo mensal (aproximadamente) para manter um animal destes nas melhores condições?
Obrigado
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
ha vários criadores que frequentam este forum basta esperar um pouco e pode arranjar geckos magnificos a preços muito baixos
-
- Membro
- Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
- Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata
relativamento a preços mensais varia muito dependendo se crias ou não o alimento para eles, se criares a bem dizer não gastas nada por que a luz se eu gastar 1 ou 2€ por més é muito, estou me a referir só a luz do gecko
Aconselho a comprar num criador, são melhor tratados, encontram-se em melhores condições, para além de serem mais baratos e se poder confiar bem mais
Quanto ao material basta encontrar uma loja de animais com alguns produtos para répteis ou então comprar uma loja online

Quanto ao material basta encontrar uma loja de animais com alguns produtos para répteis ou então comprar uma loja online

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
russodh Escreveu:sim eu por experiencia própria aconselho a comprar a criadores
Pois...eu preciso é de ajuda a arranjar um criador de confiança por estas bandas! e material, alguem me pode ajudar? o que preciso etc...ir a uma loja o meu pai nao me leva...
Criadores tens varios aqui, material vai a este site: www.puzzle-reptiles.com
Ehehehehe! obrigado pelo site! e quanto a material etc...ajudem-me sffTitanum Escreveu:Criadores tens varios aqui, material vai a este site: www.puzzle-reptiles.com
Titanum Escreveu:O site tem tudo o que necessitas, explica como deve ser o terrario, etc.
( o Cris7 tambem tem geckos disponiveis)
podes mandar o perfil dele? em quanto mais ou menos fica o custo do material todo? ( sem contar com o gecko )
Se quiseres começar com um faunário para o gecko bébé, não é óbrigatório mas é aconselhável por razões de menos stress mais fácil de limpar etc consegues por muito pouco arranjar o que precisas, um faunário não fica caro, tenho um de 40 cm ou à volta disso que não é de marca e ficou entre os 10 euros, depois precisas de um tapete de aquecimento não muito grande nem potente porque são dimensões pequenas e o mais caro mesmo acaba por ser o termóstato. Tupperwares dão bons esconderijos, tampas de frascos dão bons comedouros/bebedouros, e depois se fizeres assim ao partir para o terrário definitivo é só por mais alguma decoração e coisas do género que o resto usas o mesmo praticamente 

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
mas ja vi terrarios com uma cena verde! penso que é relva artificial, penso eu...com papel de cozinha fica muito...muito...muito coise! :prussodh Escreveu:e como fundo podes usar papel de cozinha outra coisa tipo isto, não é aconselhado o uso de areia